http://www.diarioeconomico.com/edicion/ ... 30,00.html
Dinheiro & Ócio Sexta, 2 de Julho de 2004
Investir
L.J. Carregosa oferece produtos de 14 mercados internacionais
Paula Alexandra Cordeiro
A sociedade financeira de corretagem também disponibiliza diversas opções para o investidor que pretende utilizar o mercado de futuros ‘on-line’, através da aplicação Carregosa Trader.
A corretora desenvolveu este projecto em parceria com Saxo Bank, instituição europeia e líder mundial na negociação de multi-produtos ‘on-line’. Carlos Gonçalves, um dos responsáveis da corretora no escritório em Lisboa, acrescentou que a Carregosa foi o primeiro parceiro internacional do Saxo Bank.
Este mesmo responsável da L.J. Carregosa adiantou ao Diário Económico que a comissão por contrato de futuros é de sete euros para produtos denominadas na moeda única e de oito dólares para os instrumentos dos mercados norte-americanos, mas o investidor tem apenas uma conta onde aparecem todos os instrumentos que transacciona.
Quanto ao valor mínimo para abertura de conta, afirmou que a instituição não definiu um nível, mas os clientes já sabem que têm que estar atentos às suas contas margem. Os clientes têm conta na própria sociedade financeira de corretagem.
A L.J. Carregosa, liderada por Maria Cândida, oferece aos seus clientes a oportunidade de negociar futuros sobre índices bolsistas, mercadorias, taxas de juro, divisas e acções. No total, são 14 mercados internacionais que ficam à disposição dos interessados, nomeadamente do Reino Unido, EUA, Alemanha, Holanda, Suécia, Noruega.
Através da mesma aplicação, os aforradores também podem negociar certificados sobre as acções cotadas em vários mercados e sobre diversos índices, como o londrino FTSE-100, os americanos Dow Jones Industrial, S&P 500, Nasdaq e o alemão DAX. Estes produtos não têm comissões.