Página 1 de 1

Caro Rocco

MensagemEnviado: 2/7/2004 14:49
por mint59
Concordo em pleno com o que já foi escrito pelo Ertai. Para um pequeno investidor, não me parece muito significativo fazeres operações com o intuito de fixares o câmbio. Podes ter a vantagem cambial num trade e noutro não.
No entanto, o que me parece mais razoável será negociar cfd´s, neste caso só corre risco cambial sobre a parcela relativa aos ganhos/perdas com o trade que efectuar e nunca sobre o valor total em que se encontra exposto. Ou seja, a parcela de capital sujeita a risco cambial é muito menor.

Um abraço,

texto no DE sobre o Carregosa Trader

MensagemEnviado: 2/7/2004 14:49
por Invertia
http://www.diarioeconomico.com/edicion/ ... 30,00.html




Dinheiro & Ócio Sexta, 2 de Julho de 2004


Investir
L.J. Carregosa oferece produtos de 14 mercados internacionais

Paula Alexandra Cordeiro


A sociedade financeira de corretagem também disponibiliza diversas opções para o investidor que pretende utilizar o mercado de futuros ‘on-line’, através da aplicação Carregosa Trader.


A corretora desenvolveu este projecto em parceria com Saxo Bank, instituição europeia e líder mundial na negociação de multi-produtos ‘on-line’. Carlos Gonçalves, um dos responsáveis da corretora no escritório em Lisboa, acrescentou que a Carregosa foi o primeiro parceiro internacional do Saxo Bank.

Este mesmo responsável da L.J. Carregosa adiantou ao Diário Económico que a comissão por contrato de futuros é de sete euros para produtos denominadas na moeda única e de oito dólares para os instrumentos dos mercados norte-americanos, mas o investidor tem apenas uma conta onde aparecem todos os instrumentos que transacciona.

Quanto ao valor mínimo para abertura de conta, afirmou que a instituição não definiu um nível, mas os clientes já sabem que têm que estar atentos às suas contas margem. Os clientes têm conta na própria sociedade financeira de corretagem.

A L.J. Carregosa, liderada por Maria Cândida, oferece aos seus clientes a oportunidade de negociar futuros sobre índices bolsistas, mercadorias, taxas de juro, divisas e acções. No total, são 14 mercados internacionais que ficam à disposição dos interessados, nomeadamente do Reino Unido, EUA, Alemanha, Holanda, Suécia, Noruega.

Através da mesma aplicação, os aforradores também podem negociar certificados sobre as acções cotadas em vários mercados e sobre diversos índices, como o londrino FTSE-100, os americanos Dow Jones Industrial, S&P 500, Nasdaq e o alemão DAX. Estes produtos não têm comissões.

Opção: CFD's

MensagemEnviado: 2/7/2004 14:45
por Visitante
A mellhor opção que tem é fazer os negocios em cfds pois só está exposto à variação no resultado da operação, à mais ou menos valia... além de que dessa forma pode estar curto ou longo e com uma alavancagem de apenas 5 vezes...

MensagemEnviado: 2/7/2004 14:31
por Rocco
alvez abrir com USD fosse melhor opção e depois quando achasse favoravel transformava-os enm €.

Qual correctora em USD aconselham?

MensagemEnviado: 2/7/2004 11:48
por Ertai
Ficas sempre exposto a mudança do cambio.. perfeitamente normal..

Se fosses um grande investidor podias fazer um hedging, mas para o pequeno investidor simplesmente mais vale negociares normalmente, se o Cross mover-se contra ti olha... paciência :)

De qualquer maneira a longo prazo pouco peso deverá ter, pois tanto num trade tira-te parte dos lucros como no proximo aumenta...

(Penso que com CFDs o risco da mudança cambial é menor uma vez que apenas é aplicada aos lucros e não ao montante total)

compra acções Americanas

MensagemEnviado: 2/7/2004 10:07
por Rocco
Comprar acções no nasdaq e dow tem uma dificuldade acrescida, pois podemos comprar X activo e quando o formos vender apesar de ter-mos mais-valias o USD pode estar inferior ao €, o que retira parte do ganho ao nosso trade.

Como é que costumam ultrapassar isto?
Como se deve negociar tendo em conta isto?

Cumpts