Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CIMPOR, gostaria de ter ....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 30/6/2004 17:27

Ora bem, da minha parte, o meu comentário só pode ser técnico mas devo dizer duas coisas: a primeira é que não sigo regularmente a Cimpor; a segunda é que um comentário técnico é sempre limitado para justificar uma queda, isto porque eu acredito que a AT serve para analisar o mercado com vista a perspectivas futuras e para nos ajudar a posicionar perante ele e não para justificar o que aconteceu no passado.

Curiosamente há dias fiz-lhe uma pequeníssima referência apenas para dizer que não estava nas condições dos títulos focados no artigo As Bases. Ou seja, não estava a consolidar junto de suportes de relevo.

E hoje, olhando para o gráfico, é essa ainda a minha opinião: a Cimpor continua sem ter um suporte credível. Creio que esse suporte poderá existir pelos 3.82/3.83€ ou então o papel encontrar uma nova referência e formar uma nova base.

Tem tido algumas sessões de algum desamparo mas a razão que está por detrás dessas quedas, sinceramente, não vislumbro. Tecnicamente apenas não vejo motivos para considerar como credível que tenha terminado ou para a considerar apetecível para posições longas. Noutras palavras, tecnicamente, está mal...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

CIMPOR, gostaria de ter ....

por Scubawarrior » 30/6/2004 16:35

....algumas opiniões sobre este título que hoje caiu bastante.

Sinceramente pouco sei de cimpor, e custa-me perceber alguns movimentos.

Extendo este pedido aos membros da admnistração

o meu muito obrigado
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 172 visitantes