Por Henrique Simões de Almeida
LISBOA, 29 Jun (Reuters) - A Parerede prevê a continuação de bons resultados no segundo trimestre do ano e mantém o objectivo de crescer as suas vendas em 30 pct no final do ano, disse Paulo Ramos, presidente do conselho de administração da Pararede.
No primeiro trimestre do ano a Pararede reduziu os seus prejuízos para 1,268 milhões de euros (ME), contra 3,405 ME no período homólogo de 2003 e subiu as suas receitas em 72 pct para 8,267 ME, de 4,820 ME no mesmo período de ano passado.
"O segundo trimestre está a correr dentro do esperado, não esperamos crescer os 72 pct do primeiro trimestre mas reafirmarmos o nosso objectivo de crescer pelo menos 30 pct", disse Paulo Ramos, à margem do VI Encontro Ericsson/Semanário Económico.
A Pararede anunciou hoje uma aliança estratégica com a Ericsson e a Cisco Systems para integrar redes multi-serviços baseadas em tecnologia IP para o mercado nacional dos operadores de rede fixa.
"Esta parceria vem reforçar o objectivo de crescimento em 30 pct porque até ao final do ano os investimentos dos operadores de rede fixa nestas tecnologias vão reflectir-se nos resultados (da Parerede)", acrescentou.
As plataformas serão construídas a partir do portfolio de tecnologia de acesso de banda larga da Ericsson e da Cisco Systems, sendo a Pararede responsável pelos trabalhos de integração, implementação e suporte das soluções que melhor respondem às necessidades de cada operador.
Esta aliança vai representar "investimentos no lado da formação e no recrutamento de algumas pessoas chave porque o integrador é quem materializa e quem torna real estas soluções nos operadores", adianta Paulo Ramos.
A Pararede realizou um aumento de capital para 30 ME, de 21,9 ME no passado dia 24 de Maio, através da emissão de 81 milhões de novas acções, com o valor nominal de 0,1 euros.
Transaccionaram-se 845.422 acções da Pararede a subir 2,63 pct para os 0,39 euros.
O título valorizou 54,96 pct desde o início do ano.
((---Henrique Simões de Almeida, Lisboa Editorial, 351 21 3509206,
lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging:
Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net))