Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GALP - resultados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soeirinho » 30/6/2004 7:53

Petrocer não vai nomear chairman para Galp

30-6-2004 7:42

A Petrocer, que assinou ontem um contrato de compra de venda com a Parpública para entrar no capital da Galp, não vai nomear o “chairman” da empresa. Esta era uma das exigências inicias da concorrente, para controlar a empresa, mas prescindiu dessa exigência, segundo o Diário Económico.
O contrato de compra e venda de 33,34 por cento da Galp à Petrocer pressupõe o pagamento de cerca de 690 milhões de euros.

Ferreira de Oliveira deverá ser o novo líder da empresa.

Entretanto, o Grupo José de Mello, derrotado no concurso, continua a contestar o concurso, nomeadamente por o desfecho ter sido apressado, não tendo sido apresentado o relatório do Comité de Sábios.

O negócio depende da decisão da Comissão Europeia sobre a reestruturação do sector energético nacional.

Adicionalmente, a Galp vai entregar a proposta para a aquisição da rede da Shell em Espanha, apesar da Petrocer considerar que o preço oferecido é demasiado elevado. Não foi ainda revelado o valor oferecido pelas 300 estações de serviço da petrolífera em Espanha.

BolsaPt.com

Registado: 4/11/2002 22:57

por soeirinho » 29/6/2004 10:36

Shell divide rede espanhola para facilitar venda

29-6-2004 9:54

A petrolífera anglo-holandesa Shell vai separar os negócios em Espanha em duas partes, para facilitar a venda da rede de distribuição, segundo o jornal Cinco Dias.
A divisão vai ser feita em 70 estações de serviço nas Canárias, Ceuta e Melilla e os restantes 269 postos de venda directa ao público na Península.

A empresa considera mesmo manter um negócio e alienar o outro.

A portuguesa Galp é apontada como uma das interessadas no negócio.

BolsaPt.com

Registado: 4/11/2002 22:57

la diz a musica....

por vmerck » 28/6/2004 19:21

quero mais , quero mais , quero mais.....
muuuuito MAIS !!!!!

Registado: 2/12/2002 0:22

por heterocedastico » 28/6/2004 18:43

Concordo consigo andrade.

No entanto devemos ressalvar que uma boa parte do aumento dos resultados líquidos deve-se a variações positivas nos res. extraordinários (+/- 60.000).

De notar que o EBITDA, que demonstra a performance operacional da empresa, teve, "apenas" uma variação de 26%. Eu digo "apenas" pois comparando com os 106% da variação dos res. liqs não deixa de ser significativo...

Cumprimentos

Registado: 8/5/2004 16:38

GALP - resultados

por andraderui » 28/6/2004 18:27

a galinha está a engordar em grande ritmo....

1 abraço
andrade
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (70.35 KiB) Visualizado 278 vezes

Registado: 12/11/2002 16:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 174 visitantes