Página 1 de 2
Noticia ...

Enviado:
22/7/2004 22:00
por Trend
A Novis e a Oni, que em consórcio apresentaram no concurso para o fornecimento de soluções de telecomunicações a nove mil escolas nacionais, promovido pelo Ministério de Educação, defendem que, a confirma-se a sua exclusão da corrida, tal «representa uma pesada penalização na despesa pública para o mesmo serviço».
O Jornal de Negócios Online apurou que a factura da PT é superior à sua proposta em 3,5 milhões de euros.
As duas companhias, em comunicado hoje emitido, defendem que a sua proposta «representa para o Estado uma poupança de vários milhões de euros no decurso da vigência dos três anos do contrato, face à proposta apresentada pela concorrente PT».
«Se o consórcio Novis/Oni for excluído do concurso», a mesma fonte sublinha «que ainda não é uma certeza pois encontra-se em fase de recurso», esta exclusão «representa uma pesada penalização na despesa pública para o mesmo serviço».
A Novis e a Oni «estão convictas», e os pareceres que pediram a diversos especialistas assim o reforçam, sublinham, «de que uma questão formal de importância manifestamente reduzida face aos objectivos que presidiram ao lançamento do concurso» e que «motivou o pedido de exclusão por parte da Portugal Telecom», não será «impeditiva da defesa dos interesses nacionais, nomeadamente em sede de Orçamento do Estado Português», acrescenta.
A Novis e a Oni assumem-se como «certas de que o interesse nacional e os objectivos do concurso se afiguram claramente como mais importantes para o Estado Português» do que uma «mera formalidade de reconhecimento notarial de assinaturas, de pessoas que reconhecidamente estavam habilitadas para o fazer», avançam.
As acções da Electricidade de Portugal (EDP) [Cot], que controla a Oni, fecharam nos 2,38 euros, a subir 0,42%. A Sonaecom [Cot], que controla a Novis, cedeu 0,91% para 3,25 euros.

Enviado:
22/7/2004 16:31
por Jim_Beam
Trend Escreveu:Como não tinha visto o ultimo post do visitante, quando coloquei o meu , vou responder-lhe e fico por aqui.
O visitante era eu... esqueci-me de assinar
Obrigado pela analise.

Enviado:
22/7/2004 15:34
por Trend
Como não tinha visto o ultimo post do visitante, quando coloquei o meu , vou responder-lhe e fico por aqui.
A PAD.
Resultados 2º semestre só fim set-04.
Mercado já espera saida de noticias pela PAD.
Com nova Admnistração parece que PAD melhorará.
Suportes : 0,31 - 0,33 -0,36
Resistência: 0,39-0,40€
Suportes: Para mimos 0,36 são importantes, uma vez quebrados penso que haverá sentimento pessimista e teste aos 0,33 são inevitáveis...se pessimismo for grande teremos os 0,31 , os quais quebrados será MAU SINAL PARA PAD.
Resistência, só refiro aquela porque me parece importante e pq acho que sua quebra(com mercados a ajudar)dará sentimento Optimista aos investd, o que impulsionará subidas...se for aos ultimos max. os 0,59 e ocorrerem novos maxs, será BULL para titulo.
Isto no Médio a longo-prazos.
abraço

Enviado:
22/7/2004 15:20
por Trend
RUMOR parece ser mais importante que noticia para este activo - PAD.
Uma coisa que aprendi foi que o VALOR(cotação)ACTUAL de um activo é o valor que o mercado(compradores&vendedores)acham que merece, seja badeado no que for, e lá está incluido tudo o que o mercado ABSORVE (noticias,rumores,fundamentais etc etc).
Sobre pad, já falei demais(conforme está mercado permitiu tal)... concluo aqui minha participação.
abraço & bons negócios
Re: Trend

Enviado:
22/7/2004 15:16
por Visitante
Trend Escreveu:NÃO ESTOU A DEFENDER QUE PAD VAI CAIR OU NÃO, só que não dou valor a noticias, pois a AT dá-me o comportamento do mercado e tal PARA MIM É MAIS IMPORTANTE, só isso.
Não se esqueça o amigo Trend que a valorização normalmente atribuida em bolsa, está sempre (o normal) acima do valor real da empresa (isto não é valido só para a PAD, é geral). Por isso não esteja à espera que ela ajuste ao valor real da empresa, mas sim à valorização que normalmente é dada em bolsa.
Quanto ao subir ou ao descer, isso ninguém sabe, é pura especulação... Mas eu sinceramente estou expectante por uma subida até ao final do ano (se as condições que se têm vindo a verificar se mantiverem)...
Já agora, uma vez que o amigo Trend valoriza tanto a AT (não é q eu a desvalorize) diga-me a sua opinião sobre o sentido que a PAD deverá tomar com base na sua AT.
Um abraço !

Enviado:
22/7/2004 15:04
por Visitante
Não me parece que as acções tenham de reagir automaticamente ás boas ( ou más ) notícias, principalmente quando as outras acções do PSI e no exterior estão sujeitas a enorme pressão de queda. Agora, as boas notícias ( e as más ) ficam registadas e mais tarde ou mais cêdo têm o seu efeito.
jim beam

Enviado:
22/7/2004 14:55
por Trend
Desculpem, mas uma noticia que melhora os fundamentais de uma empresa quanto a mim é uma boa notícia... mais tarde ou mais cedo isso vai reflectir-se na sua cotação em bolsa...
uma noticia que melhora os fundamentais de uma empresa quanto a mim é uma boa notícia
já que assunto é PARAREDE,
Depende de como estão os fundamentais da PAD e da noticia que é...(
maior parte das vezes o melhor é o RUMOR e não a noticia)
mais tarde ou mais cedo isso vai reflectir-se na sua cotação em bolsa
isto parece ser uma regra comprovada e verdadeira para os AFs.
A ser verdade isso a pad deveria cotar a outro valor, para se ajustar aos fundamentais...das 2, uma, ou a pad melhora e muito os fundamentais ou não vai gostar que cotação se ajuste aos fundamentais(se estiver longo)
Mais forte que tudo o resto é o comportamento do mercado, ELE TEM RAZÃO, "aparentes" boas noticias não movimentam o mercado, significa que investidores(mercado) não lhe deram importância que lhe atribui-mos,e isso é que importa, que interessa estar-mos super-entusiasmados se mercado não está? NADA.
NÃO ESTOU A DEFENDER QUE PAD VAI CAIR OU NÃO, só que não dou valor a noticias, pois a AT dá-me o comportamento do mercado e tal PARA MIM É MAIS IMPORTANTE, só isso.
abraço
Tem razão Jim_Beam quando escreve que,

Enviado:
22/7/2004 14:39
por Visitante
"No caso da pararede a noticia da redução da dívida já não era novidade... foi para isso que teve lugar o AC...",
no entanto andava "meio-mundo" preocupado acerca do paradeiro desse dinheiro, e se de facto iria servir o propósito que serviu.
Acho que qualquer investidor em PAD, considera-se bastante satisfeito com a notícia de hoje, pois qualquer investidor que se preze espera ver lucros, se não imediatos a médio ou longo prazo, e o que falta na PAD é uma completa limpeza aos especuladores sem moral que através de rumores infundados tiram a credibilidade a esta empresa.
a AF vale o que vale.....

Enviado:
22/7/2004 12:25
por Trend
a cotação muitas das vezes anda tão distante dos fundamentais ...
abraço
A AT vale o que vale...

Enviado:
22/7/2004 12:19
por Jim_Beam
Desculpem, mas uma noticia que melhora os fundamentais de uma empresa quanto a mim é uma boa notícia... mais tarde ou mais cedo isso vai reflectir-se na sua cotação em bolsa... Não preciso que um analista conceituado de uma financeira toda xpto venha dizer isso em público para eu ir a correr comprar o papel...
No caso da pararede a noticia da redução da dívida já não era novidade... foi para isso que teve lugar o AC...

Enviado:
22/7/2004 12:13
por Visitante
Tenha calma! Deixe os investidores digerirem a notícia primeiro!!
Cpms
Tiago

Enviado:
22/7/2004 12:04
por Trend
Estive ausente, só posso responder agora.
Para mim uma boa noticia é aquela que faz mexer a pad no sentido ascendente claro.
à priori uma melhor e boa noticia seria esta:
Baixa 91,5% para 1,87 milhões de euros
ParaRede reduz dívida bancária em 21,4 milhões
A ParaRede anunciou hoje que reduziu a sua dívida bancária em 21,4 milhões de euros no decorrer do segundo trimestre, para 1,878 milhões de euros, o que representa um corte de 91,5% face ao registado no fim de Março
mas nem esta faz mexer cotação logo perde interesse.
Meu prof de AT defende que a AT não deverá dar importancia ás noticias, eu opino que não se deve dar importância a noticias que não mexem com os titulos.
abraço
Acho que as boas noticias dizem muito....

Enviado:
22/7/2004 11:55
por Visitante
Porque afinal são boas noticias!
O caminho que está a ser trilhado pelo Dr.Paulo Ramos não está a defraudar em nada os accionistas. Muito pelo contrário, tem ajudado a empresa a uma maior credibilidade.Afinal o encaixe de 23,3 milhões de euros, realizado na última operação financeira da empresa serviu para alguma coisa...
O que é preciso na PAD é acabar com a especulação sem fundamento, e para isso é necessário acabar com os especuladores sem escrúpulos!


Enviado:
22/7/2004 11:41
por TRSM
Baixa 91,5% para 1,87 milhões de euros
ParaRede reduz dívida bancária em 21,4 milhões
A ParaRede anunciou hoje que reduziu a sua dívida bancária em 21,4 milhões de euros no decorrer do segundo trimestre, para 1,878 milhões de euros, o que representa um corte de 91,5% face ao registado no fim de Março.
--------------------------------------------------------------------------------
A ParaRede anunciou hoje que reduziu a sua dívida bancária em 21,4 milhões de euros no decorrer do segundo trimestre, para 1,878 milhões de euros, o que representa um corte de 91,5% face ao registado no fim de Março.
«A ParaRede SGPS informa que durante o 2º trimestre de 2004 procedeu à amortização da sua dívida bancária no montante de 21.426.739 euros. Desta forma, o endividamento bancário passou de 22.264.522 euros em 31/03/04 para 1.878. 046 euros em 30/06/04», refere um comunicado da ParaRede, sem avançar com mais detalhes.
A empresa liderada por Paulo Ramos finalizou no mês passado uma redução de capital seguida dum aumento, numa operação que representou para a ParaRede um encaixe de 23,3 milhões de euros.
As acções da ParaRede seguiam inalteradas nos 0,35 euros.
Pad - redução da dívida

Enviado:
22/7/2004 11:37
por luiz22
Dívida da Pad baixa em 91,5% para 1,87 M€

Enviado:
22/7/2004 10:43
por TRSM
EMPRESAS Publicado 10 Fevereiro 2004
ParaRede ganha projectos de 6 milhões no Grupo Portugal Telecom
A Portugal Telecom anunciou hoje que seleccionou a ParaRede para três projectos tecnológicos no grupo, que perfazem um valor total de seis milhões de euros para a companhia liderada por Paulo Ramos.
--------------------------------------------------------------------------------
A Portugal Telecom anunciou hoje que seleccionou a ParaRede para três projectos tecnológicos no grupo, que perfazem um valor total de seis milhões de euros para a companhia liderada por Paulo Ramos.
Num comunicado a PT diz que "seleccionou a ParaRede [Cot] para parceiro tecnológico no projecto de centralização do ambiente SAP, no projecto Wi-Fi do Grupo e no projecto de instalação da nova infra-estrutura de suporte à Internet de banda larga".
"O valor global destes três projectos ascende aproximadamente a 6 milhões de euros", acrescenta a mesma fonte.
Assim a ParaRede passará a parceiro tecnológico da PT no projecto de centralização do ambiente SAP de todo o Grupo, que se encontra actualmente em diversas plataformas, na implementação da rede pública wireless (Hot Spots), em colaboração com a PT Inovação e por fim, implementação da nova infraestrutura de suporte à Internet de banda larga na TV Cabo, em parceria com a Incógnito Software.
As acções da ParaRede terminaram a subir 3,45% para os 0,30 euros e a PT desceu 0,12% até aos 8,62 euros.
Explique-se por favor Trend.....

Enviado:
22/7/2004 10:21
por Bitaites
porque diz que a noticia do concurso ganho pela PT não é favorável á PAD ? è que o visitante Jim_Beam diz que a PAD é um parceiro tecnológico da PT para a banda larga, logo que é beneficio para a PAD o que sendo assim acredito, mas o Trend diz que não crê nisso mas não dá razões para tal.
É incrivel como quando alguém escreve algo sobre a PAD de positivo há sempre alguém a contrariar essa ideia!E aínda por cima sem apresentar argumentos!


Enviado:
22/7/2004 9:54
por Trend
Para mim foi má noticia para a Novis e ONI, isso sim.
Isso de ser bom para pad, não creio.
abraço
PT e PAD

Enviado:
22/7/2004 9:50
por Jim_Beam
A Portugal Telecom ganhou o concurso, a nível nacional, para a instalação de acesso à internet em banda larga a todas as escolas públicas do ensino básico e secundário do país, num total de nove mil escolas. O concurso abrangia, ainda, o fornecimento de serviços de voz.
O concurso, para não ter um carácter nacional – que beneficia a operadora incumbente por ter uma rede mais capilar e disseminada pelo país – foi segmentado em sete regiões geográficas, mas a PT acabou por ganhar em toda a linha.
Isto porque a Colt acabou por desistir do concurso, apesar de ter saído vencedora para o fornecimento de dados em banda larga na região de Lisboa.
(in Canal de Negócios)
------------------------
E quem é o parceiro para a banda larga da PT ??? A Pararede...
Estarei enganado ou no médio prazo esta também é uma boa notícia para a PAD ?
Bons negócios !

Enviado:
22/7/2004 9:40
por TRSM
TRSM

Enviado:
22/7/2004 9:18
por Visitante
Cofs pls?

Enviado:
19/7/2004 9:23
por TRSM
TRSM

Enviado:
19/7/2004 9:20
por Visitante
Cofs pls?


Enviado:
6/7/2004 12:05
por TRSM
TRSM
Cofs

Enviado:
6/7/2004 12:00
por Visitante
Alguém tem cofs actualizados?
Obrigado