Amigo, é grave, muito mais grave do que se pensa, olhe que o cofre do estado está hipotecado. As desigualdades sociais vão-se acentuar como aconteceu no Argentina ou no Brasil ou até mesmo na Venezuela, e nestes Países ainda existe riqueza natural ou até mesmo petróleo. Portugal tem muito boa vontade graças ao seu povo, mas só isso não chega, era preciso que os governantes deste País fossem julgados pela má gestão, e não apenas na boca das urnas, pois são estes que estão a "derreter" a economia e a esvaziar os bolsos dos pobres portugueses com iva´s a 19%, com IA´s, com taxas para RTP, com ordenados exorbitantes pagos a muitos cidadãos e que não produzem riqueza para o País, que permitem que um produto nacional seja vendido em Espanha mais barato que no próprio País, que a água a luz as telecomunicações sejam em média mais caras 30% que na União Europeia, e que não destinguem o cidadão que tem os seus impostos em dia face ao que não tem, já para não falar dos políticos que fogem ou se "esquecem" das suas obrigações perante os impostos, muitos mais exemplos haveria para dar
Às vezes sou mal compreendida.
Eu ñ defendo politicos. Ñ acredito neles. Em nenhum.
Acredito em politicas, ideologias q ñ tem nada a ver.
O q eu vejo todos os dias é o Tuga a viver de subsidios, a queixar-se q a vida está má, a viver numa barraca pra ganhar uma casinha num bairro qualquer.
O q eu vejo é q há Tugas q conseguem com trabalho e esforço e inteligência criar riqueza, sem estarem à espera do governo.
A diferença é q os primeiros fazem greves e manifestações a toda a hora e têm a capacidade de paralisar o país se tal for preciso; entretanto os segundos estão a trabalhar e a criar soluções para os "entraves" (impostos altos, dificuldade de exportação p/concorrência desleal, etc, etc, etc,) q aparecem plo caminho.
Às vezes é preciso ver mais além. Quando a vaquinha comunitária secar só vão "sobreviver" os segundos, porque já estão habituados a trabalhar e a superar as dificuldades.
Mas agora vou estudar um bocadinho, porque sim, eu ñ estou à espera de subsidios pra criar riqueza.
E sempre me pagaram abaixo da tabela e não, nunca me pagaram horas extraordinárias.