Página 1 de 1

Factos Relevantes 25 Junho

MensagemEnviado: 25/6/2004 12:00
por TRSM
Factos Relevantes 25 Junho

(SON:LIS) Segundo o jornal brasileiro Valor Económico, a Sonae espera vender os activos de retalho no Brasil por mais de Eur250Mn, abaixo das nossas expectativas.

(EAD:PAR) O consórcio que inclui a EADS entregou uma nova proposta ao ministério britânico da defesa para o fornecimento de aviões de reabastecimento, após este ter feito algumas exigências, que incluem uma baixa do preço do contrato e uma reestruturação do financiamento do projecto. Recorde-se que este contrato ganho em Janeiro atinge os £13Bn ($23.9Bn). A UBS reviu em alta o preço alvo sobre a EADS de Eur20 para Eur25.

(AI:PAR) A UBS reviu em baixa a recomendação sobre a Air Liquide de buy para neutral.

(ALV:FRA) A seguradora alemã Allianz revelou que está satisfeita com a reestruturação na francesa AGF, mas não prevê um aumento da sua participação na seguradora francesa.

(AZN:LON) Um grupo norte-americano de defesa dos consumidores publicou num jornal médico inglês que o Crestor (medicamento da AstraZeneca para reduzir o colesterol) deveria deixar de ser comercializado, relacionando o medicamento com algumas doenças dos rins.

(RSA:LON) A UBS reviu em baixa a recomendação sobre a Royal & Sun de neutral para reduce.

Media. O Deutsche Bank iniciou a cobertura da Telecinco (admitida ontem à cotação) com uma recomendação de buy.

(PSRC:NYS) A Palmsource, empresa que produz o software para os PDAs da Palm, da qual foi separada, apresentou uma queda nas perdas de $3.44Mn para $2.93Mn, ou $0.23 por acção, bastante pior que os $0.07 de perda esperados. Perdeu 3.5% after-hours.


2004/06/25 - 11:53


voltar

Factos Relevantes 25 Junho

(NKE:NYS) Os lucros da Nike cresceram 24%, atingindo $305Mn, ou $1.13 por acção, superando o consenso, que apontava para $1.08. As vendas aumentaram 17% para $3.49Bn, superando o consenso de $3.30Bn, beneficiando da queda do Dólar e da compra da Converse Inc. A Merrill Lynch reiterou a recomendação de buy, subindo o seu price target de $81.00 para $85.00. Subiu 3.3% after-hours.

2004/06/25 - 11:43
Factos Relevantes 25Junho

Fecho. Wall Street perde força e aguarda Fed

Portugal. O PSI20 encerrou com uma queda de 0.25%, contrariando, mais uma vez, a tendência das principais praças europeias. Os títulos que mais contribuíram para a queda do índice foram a Brisa (-1.2%), a PT (-0.35%) e a EDP (-0.44%). A PTM ajudou a limitar as perdas encerrando com uma valorização de 0.56%. Na banca, o BCP destacou-se pela positiva, observando um ganho de 0.53%. Por sua vez, o BES desvalorizou 0.15% e o BPI 0.33%.

Europa. Os mercados europeus encerraram em alta, beneficiando das subida na véspera dos mercados norte-americanos e da valorização da Ásia. No entanto, as bolsas arrefeceram dos máximos, reflectindo alguma indecisão de ontem nos EUA, e o aumento da violência na Turquia e no Iraque. Registou-se uma subida generalizada a quase todos os sectores, tendo as tecnológicas liderado os ganhos.

EUA. Nova Iorque recuou um pouco na sessão de ontem, com os investidores a continuarem um pouco cautelosos aguardando a reunião do Fed na próxima semana. Indicadores económicos em sentidos contrários contribuiriam para a falta de força do mercado. A queda nas encomendas de bens duradouros permitiu algum alívio nas taxas de juro, enquanto o aumento das casas em início de construção levou a uma subida do sector da construção. Pela negativa destacou-se a AT&T, a perder 10%, depois de ter feito um profit warning. O Volume foi de 1.4Bn de títulos transaccionados, igual à véspera e abaixo da média dos últimos três meses (1.43Bn). O rácio de ganhos/perdas foi perto de 1.


2004/06/25 - 11:41

fonte: AB7