Página 1 de 1

Ó pá...

MensagemEnviado: 19/12/2002 13:40
por Curare
Não vou divulgar os meus segredos assim... :)

Não tive a fazer nenhuma optimização formal, nem backtesting, fiz mesmo a olho... :)

Agarrei num gráfico de longo prazo, andei a brincar com os parâmetros para ajustar níveis de stop que me pareciam adequados para seguir tendências de médio prazo, e fiquei-me por estes... :)

Um dia destes pego no Metastock e faço isto de uma forma científica, mas não tenho tido tempo...

Um abraço Osmar.

SAR

MensagemEnviado: 19/12/2002 13:32
por Osmar Atona
Olá Curare,

Já tinha reparado no outro dia que não usas os parametros "padrão" para o SAR (20%, 0,2)...

Estiveste a fazer algum teste / optimização? Por outras palavras, o queé tu sabes que eu não sei... LOL 8-) ???

Just Kidding...

Abraço

Osmar

Obrigado Curare!

MensagemEnviado: 19/12/2002 13:30
por Antunes
Vou ler isso em casa. :?

Um abraço,

Antunes

Sim...

MensagemEnviado: 19/12/2002 13:13
por Curare
a MM 150 tenho referido quando faço análises de mais médio/longo prazo. Ainda no último comentário referi que na procura de um suporte a MM150 estava a ser motivo para "bargain hunters" entrarem longos, e que até agora têm estado errados.

Pessoalmente não ligo muito a MMs, sem ser para filtrar sinais de outros indicadores, como o Parabolic SAR (os quadradinhos a vermelho) que é um excelente indicador em mercados tendenciais. Uso a MM15 para ignorar sinais dados pelos SAR que vão contra a inclinação da MM.

Se quiseres saber mais sobre o SAR vê aqui: http://www.incrediblecharts.com/technical/Parabolic_sar.htm

Abraço.

Agora mais a sério...

MensagemEnviado: 19/12/2002 13:08
por Antunes
...penso que te falta aí a MM50 e a MM150 que têm sido travões para o índice (A MM50 a segurar as quedas e a MM150 a segurar as touradas :mrgreen: )

Para além disso não percebo o que são os quadradinhos a vermelho (desculpa-me se são verdes mas eu sou daltónico :| ) que acompanham por baixo ou por cima (consoante o swing) as cotações?

Um abraço Curare,

Antunes

Eu sou um tipo um bocado arrogante...

MensagemEnviado: 19/12/2002 12:25
por Curare
Quando acho que tenho razão até me provarem por A+B que estou errado, continuarei a ter razão... :)

Como ninguém se quer dar ao trabalho de o fazer só posso depreender uma de duas coisas: ou não gostam de mim e por isso não me ajudam, ou acham que eu tenho razão.

Os grandes senhores façam o que quiserem com o dinheiro dos outros... :)

Um abraço Antunes.

Ó Curare...

MensagemEnviado: 19/12/2002 12:12
por Antunes
...então que análise contrária é essa pá?? :wink:

Então agora vais tu dizer que os mercados vão cair enquanto os "Market Consultors & Strategists" dizem que isto vai subir 20 a 30% em 2003?? :lol:

Tu ousas contrariar os grandes "senhores" dos mercados?? :?

NDX: Update

MensagemEnviado: 19/12/2002 11:57
por Curare
Para o curto prazo, a zona a considerar para eventuais sinais é aquela mini-consolidação entre os os 1050 e os 1007 aproximadamente. Fecho acima ou abaixo destes níveis devem originar ou um retest talvez à zona dos 1080 (linha vermelha), ou um tirinho até à região dos 975 que é um possível suporte (máximo relativo em Setembro e mínimo relativo em Novembro), corresponde a 50% de retracement do rally de Outubro, etc.

Olhando para o volume a aumentar com as quedas de ontem com a força vendedora igualmente a aumentar, neste momento estou mais inclinado para a segunda hipótese. O ADX indica que estamos claramente a lateralizar, mas o RSI ainda está bem longe da zona de oversold, quanto mais de dar sinais de compra (o SO é que está mesmo no ponto para começar a preocupar-me, mas não me vou deixar influenciar...:)).

Sem olhar para gráficos, o sentimento continua muito bull para uma recuperação jeitosa, o BP NDX ainda está bem longe de indicar um fundo de médio prazo, etc. No caso do BP NDX andei a ver se optimizava os sinais, e cheguei à conclusão que se usarmos o RSI do BP NDX, em conjunto com o próprio BP NDX, para fundos/topos mais de curto prazo aquilo funciona bem, e o RSI (14) está a 39.1 o que pode indicar a aproximação de um fundo de curto prazo (como muita gente anda aí a apregoar para esta semana), para uma continuação posterior da tendência de médio prazo. Diga-se de passagem, isto até faria sentido se o NDX fosse aos 975... :)

Se alguém quiser meter a cabeça no cepo, be my guest... :)