Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Parabéns César, o ouro já está nos máximos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O ouro e o dollar

por JAS » 19/12/2002 21:20

Não há dúvidas que o ouro sobe.

Mas também não há dúvidas que o dollar cai.

Portanto quando fazem as contas de 25% de lucro em dollares quanto dá isso em euros?

O Ouro não deixa de ser um bom negócio mas não exageremos...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

A coisa que mais me aborrece ...

por Capablanca » 19/12/2002 13:01

... é o Ouro estar a iniciar um short squeeze monstro acima dos 330$ (hoje sobe 7.1$ para 349$) e a justificação que dão na CNBC e na CNN é o Iraque, sempre o Iraque, mas somos todos burros ou quê?

Já não posso com a história do Iraque que serve para justificar tudo, damn it. Então e a notícia de ontem do processo instituído à Barrick e ao JPMorgan por terem manipulado a cotação do ouro durante anos?

Não é notícia? Não justifica os 7$? Não interessa que seja notícia, nada está mal no sistema financeiro, todos os problemas do mundo e dos mercados se devem ao Iraque e ao Bin Laden. Esquecem-se é que os mercados já estavam a cair imenso mesmo antes de se falar em Iraques e em Bin Laden´s ...

IT´S THE ECONOMY STUPIDS !!!! (isto é para os jornalistas)

Bem, não vale a pena zangar-me, ainda bem que não sabem porquê que sobe e dizem que é o Iraque, assim ele vai indo, o que interessa é que sobe 25% este ano e está no máximo do ano a iniciar uma bolha especulativa.

Vou sair, bons negócios a todos !
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

Entao o Capablanca é o Cesar?

por Mico » 19/12/2002 12:17

Bem vindo homem.
Mico

Bom dia SMALL !

por Capablanca » 19/12/2002 12:14

Obrigado ! Quando escrevi o primeiro artigo acerca do Ouro em Agosto de 2001, dizendo que era um bom investimento de longo prazo, estava nos 273 $. Enquanto fazia transferências para comprar futuros do Ouro, aconteceu o 11 de Setembro e o ouro disparou aos 300$ por esse motivo, que não considerei válido, por isso decidi esperar que o ouro esmorecesse do efeito do 11 de Setembro antes de entrar. Ele voltou aos 270-280, só que eu enquanto esperava usei o capital que tinha disponível nessa conta de futuros norte-americana para day trading nos futuros do DAX, e a coisa estava a correr tão bem que preferi ficar no DAX do que aproveitar a minha expectativa de longo prazo para o ouro (e não estou arrependido, os futuros do DAX são a melhor coisa que me aconteceu), embora tenha reafirmado por múltiplas vezes a minha opinião.

Ora bem, o ouro e as empresas ligadas ao sector subiram bastante, e a certa altura resolvi que devia entrar nessas acções, através de corretoras portuguesas. Fiz alguns trades todos vencedores, mas depois parei e constitui uma carteira de longo prazo, com GFI a 12.65 (fechou a 14.56), a HMY a 16.05 (fechou a 17.23) e a DROOY a preço médio de 4.56 (compras a 4.96 e 4.22 - fechou a 4.50 no after).

Como tenho bastante mais capital alocado à GFI e HMY do que na DROOY de facto já estou a ganhar alguma coisa, não tanto como espero nem como teria sido se tivésse entrado no tal artigo de Agosto de 2001 (mamma mia, aí seriam mais de 300%). Mas, penso que mesmo entrando agora, ninguém está a entrar tarde, de facto penso que o ouro vai bater o seu máximo histórico dos 850$ nos próximos 2 anos.

Em relação a isso de ter mudado para Março, atenção, isso foi em relação à expectativa de novos mínimos nos mercados, em relação ao Ouro não tremi :-)

Abraço SMALL, é um prazer ler-te, apenas fiz esta retrospectiva histórica para que não viessem falar de stops e coisas dessas, julgo mesmo que por eu ter sido tão teimoso (é errado, eu sei, mas aqui estávamos a falar de estratégia de longo prazo - e não vendi a perder, e não vou vender a ganhar pouco, só vendo substancialmente mais acima com sinais claros de saída e depois de uma verdadeira bolha especulativa - esta ainda agora está a começar) nas análises ao sector e na minha postura, muitos olharam mais para aquele mercado, analisaram, e acabaram por entrar a preços bem melhores que os meus, e já fazem 50% ou mais de lucro num ano dificilimo em que apenas aquele nicho de mercado minúsculo deu alguma coisa de jeito.
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

Se o César stopou ou não...

por Curare » 19/12/2002 12:09

É completamente indiferente. A análise estava certa, as razões que o levaram a fazer a análise também estavam certas, e é só isso que é importante.

O homem faz as análises, dá a papinha toda feita, e ainda querem que vos dê um trading plan?

Abraço.

PS: Ele não foi stopado...

Registado: 5/11/2002 12:54

eh eh

por SMALL » 19/12/2002 12:05

O César talvez, mas o Capablanca não.......

Agora sem brincadeiras....claro que não stopou.
SMALL

O Cesar náo stopou?

por Mico » 19/12/2002 11:55

Acho que o Cesar stopou no ouro.
Mico

Parabéns César, o ouro já está nos máximos

por SMALL » 19/12/2002 11:51

Tu bem dizias que era preciso que ele começasse a subir rapidamente, se quisesse fazer máximos antes do fim do ano. ( Depois corrigiste para Março, porque até as grandes árvores abanam..........só que não caem!).

Já deves estar a caminho de ganhar, e eu, como de costume, ainda nem entrei. A minha ideia era que mesmo na base o possível H&S no XAU ia falhar, mas parece que o meu timing de ausências do país continua a prejudicar-me. Não entrei nos 318, tive uma semana fora.........não criei base para ter confiança nas pequenas quedas intraday, e agora é complicado tomar a opção de entrar. Cheguei cá já o XAU estava lá no máximo.

tenho de reflectir.
SMALL

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], itisi1000, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 116 visitantes