Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ANÁLISE TÉCNICA DE ACÇÕES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Análise Técnica

por JAOR » 23/6/2004 17:15

Dark Escreveu:Sem querer fazer publicidade, que tal equacionar um "cursito" de AT promovido por um dos administradores do Caldeirão (Marco António) ?

Eu fui um dos formandos do curso de AT 1 e posso dizer que aprendi muito, além de ter podido trocar experiências, o que é sempre enriquecedor ...

Não devemos esquecer que todos os participantes desta acção saíram de lá com as bases para aprender tudo o resto, mas que foi útil, lá isso foi e que nos fez progredir a todos, muito, também não se pode negar.

Cmpts
Dark

100 % de acordo Dark ,mas só uma pequena correcção , a AT 1 não foi promovido pelo Marco António ,mas sim pelo Caldeirão , o Marco António foi o escolhido :roll: para ser o prof :wink:

Um forte abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Análise Técnica

por Dark » 23/6/2004 16:19

Sem querer fazer publicidade, que tal equacionar um "cursito" de AT promovido por um dos administradores do Caldeirão (Marco António) ?

Eu fui um dos formandos do curso de AT 1 e posso dizer que aprendi muito, além de ter podido trocar experiências, o que é sempre enriquecedor ...

Não devemos esquecer que todos os participantes desta acção saíram de lá com as bases para aprender tudo o resto, mas que foi útil, lá isso foi e que nos fez progredir a todos, muito, também não se pode negar.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

A teoria aperfeiçoa a prática

por Tiger » 23/6/2004 15:14

Concordo plenamente !

A prática é essencial, e penso que em questões de bolsa é preciso experimentar a realidade durante muito tempo (as carteiras virtuais não nos fazem sofrer com as perdas nem vibrar com os ganhos...).

É isso que tenho feito há vários anos, no entanto, existem inúmeros pormenores que não conseguimos perceber, quando por exemplo olhamos para um gráfico de AT, se não dominarmos os conhecimentos teóricos.

P.S. - Os sites que existem dão uma grande ajuda, mas, acho que uma leitura de alguns dos livros referidos pelo Ulisses Pereira (que apresentou um artigo muito completo neste sentido - obrigado) são fundamentais.

Um abraço. Bons negócios.
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

por Ertai » 23/6/2004 14:17

E para além dos livros (que acho indispensáveis)

Tem também muita mas mesmo muita informação na net disponivel gratuitamente em vários sites portugueses, basta procurar, penso que não preciso de andar aqui a publicitar nenhum deles uma vez que são ás dezenas..

Mas bem de longe terá o caldeirão que suplanta todos, relativamente ás ATs diárias, aprenderá aqui mais no dia-a-dia, relativamente à prática do que a ler a teoria, uma vez que apenas lendo os livros e não esperimentar "ao vivo" durante bastante tempo não será o suficiente..

Registado: 11/5/2003 12:11

por Ulisses Pereira » 23/6/2004 13:57

Há algum tempo escrevi um breve artigo com os meus livros preferidos sobre Bolsa. Dentro deles estão as minhas "bíblias" da Análise Técnica. Aqui fica o link para o artigo:

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=25

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

ANÁLISE TÉCNICA DE ACÇÕES

por Tiger » 23/6/2004 13:50

Penso que seria interessante, agora que estamos a entrar num período de férias, recomendar alguma bibliografia para aqueles que se interessam por este tema.

Sempre gostei bastante de análise técnica, mas tenho alguma dificuldade em encontrar livros que a expliquem de uma forma acessível. Gostaria também de aprofundar conhecimentos sobre Candlesticks.

Provavelmente outros visitantes deste fórum também sentem ou já sentiram esta necessidade.

Assim, apelo à boa vontade daqueles que poderão ajudar a recomendar alguma leitura interessante, para todos os que a procuram.

Desde já um grande obrigado a todos os que puderem colaborar.
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mjcsreis e 99 visitantes