Commitement - COT - dá que pensar!!
4 mensagens
|Página 1 de 1
eheh...
Então para te dividir mais, deixo aqui o meu gráfico do COT do SPX, (SP+ES). Os comerciais ficaram mais short nas ultimas semanas, embora tenham ficado ligeiramente menos short na ultima semana (15/6).
Em termos absolutos continuam short.
Os particulares ficaram mais long nas ultimas semanas, que bate certo com o swing up. Ficaram bastante menos long na ultima semana, mas coincide com uma queda do spx, provavelmente foram atrás do mercado.
Em termos absolutos continuam bem bull, como sempre
Os large têm ficado menos short.
Resumindo... Não sei bem interpretar o COT, acho que tem menos valor do que parece. Para já porque os valores dos large e comerciais, devem corresponder a posições de hedge, ou não teriam ficado short durante 2003!...
Não olhei para o COT do nasdaq, mas imagino que somar os valores do contracto mini tenha influência... no SPX tem.
abraço,
red
Então para te dividir mais, deixo aqui o meu gráfico do COT do SPX, (SP+ES). Os comerciais ficaram mais short nas ultimas semanas, embora tenham ficado ligeiramente menos short na ultima semana (15/6).
Em termos absolutos continuam short.
Os particulares ficaram mais long nas ultimas semanas, que bate certo com o swing up. Ficaram bastante menos long na ultima semana, mas coincide com uma queda do spx, provavelmente foram atrás do mercado.
Em termos absolutos continuam bem bull, como sempre

Os large têm ficado menos short.
Resumindo... Não sei bem interpretar o COT, acho que tem menos valor do que parece. Para já porque os valores dos large e comerciais, devem corresponder a posições de hedge, ou não teriam ficado short durante 2003!...
Não olhei para o COT do nasdaq, mas imagino que somar os valores do contracto mini tenha influência... no SPX tem.
abraço,
red
- Anexos
-
- spx_cot.png (17.58 KiB) Visualizado 191 vezes
-
red´
LOLL
Olá Red,
Sempre atento , hein?
De facto estava short, e digo estava porque desde ontem passei a neutro
Mas olhando para o COT dos NAS, claramente deixei de estar com os "pequeninos" para hipotéticamente me poder juntar aos "Comerciais"
Já viste que eles nunca estiveram tão Longos ?
E a "míudagem" tão curta.
Eu prefiro a caça ao "tubarão"....estou claramente dividido, mas muito inclinado a juntar-me aos grandes.
NO SPX, a coisa está mais dividida....talvez pela ponderação do DJI na composição do mesmo...enfim, tempos interessantes.
Fan do Cinzento
Sempre atento , hein?
De facto estava short, e digo estava porque desde ontem passei a neutro

Mas olhando para o COT dos NAS, claramente deixei de estar com os "pequeninos" para hipotéticamente me poder juntar aos "Comerciais"

Já viste que eles nunca estiveram tão Longos ?
E a "míudagem" tão curta.
Eu prefiro a caça ao "tubarão"....estou claramente dividido, mas muito inclinado a juntar-me aos grandes.
NO SPX, a coisa está mais dividida....talvez pela ponderação do DJI na composição do mesmo...enfim, tempos interessantes.
Fan do Cinzento
-
Fan do Cinzento
Olá Cinzento,
Nesse gráfico os particulares parecem estar short e os comerciais long, no Nas100. O que é estranho, os particulares estarem long depois de um swing up...
Se bem me apercebi, tu estás short e portanto com os particulares?
Uma questão... os vários índices americanos andam quase sempre juntos, e o SPX penso ser mais negociado que o Nasdaq100, porque não olhar para o COT do SPX?
abraço,
red
Nesse gráfico os particulares parecem estar short e os comerciais long, no Nas100. O que é estranho, os particulares estarem long depois de um swing up...
Se bem me apercebi, tu estás short e portanto com os particulares?

Uma questão... os vários índices americanos andam quase sempre juntos, e o SPX penso ser mais negociado que o Nasdaq100, porque não olhar para o COT do SPX?
abraço,
red
-
red´
Commitement - COT - dá que pensar!!
Existe um velho ditado que , a crer nele, nos diz que as nossas companhias habituais, dtam muito daquilo que somos :
-" diz-me com quem andas e eu digo-te quem és!! "
Foi exactamente deste ditado que me lembrei, como reacção continua ao olhar para o COT. De imediato me questionei : Com quem ando, afinal??
E Você??
Lembre-se que as companhias podem ser determinantes no seu sucesso futuro
Fan do Cinzento
-" diz-me com quem andas e eu digo-te quem és!! "
Foi exactamente deste ditado que me lembrei, como reacção continua ao olhar para o COT. De imediato me questionei : Com quem ando, afinal??
E Você??
Lembre-se que as companhias podem ser determinantes no seu sucesso futuro

Fan do Cinzento
- Anexos
-
- cot-ndx.gif (13.13 KiB) Visualizado 257 vezes
-
Fan do Cinzento
4 mensagens
|Página 1 de 1