Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses, TRSM, Pata-Hari, Marco António

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Investaucalhas » 23/6/2004 1:02

lol :mrgreen:

E viva e fair-play :)

Registado: 7/4/2004 13:17

LOL

por Fan do Cinzento » 22/6/2004 21:43

Queira bondosamento, o Marco, perdoar-me pela minha manifesta ignorância, no curtíssimo prazo :) e que fiquemos amigos no " very long term". :P

Creia que o considero com razão, relativamente ao assunto em questão. Todavia para mim , as definições de curto, médio e longo prazo são manifestamente suficientes. Coisas de conservador de " médio prazo" na idade.

Abraço, Marco :!:

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

por MarcoAntonio » 22/6/2004 21:31

Mas Cinzento,

os termos de muito curto-prazo ou curtíssimo-prazo (que significam obviamente a mesma coisa) são termos comuns, de uso corrente e por direito próprio, na linguagem dos mercados. Não vejo portanto e muito sinceramente a razão para tais meditações.

Já agora e muito embora não tenha sido aqui mencionado, o mesmo se aplica ao «muito longo-prazo» (longuíssimo-prazo, se quiseres) que apenas é mencionado raras vezes por raras vezes ser objecto de análise ou de discussão. Mas toda a gente entenderá a pertinência do termo quando se fala de prazos temporais de várias décadas já que o termo «longo-prazo» significa um prazo da ordem de alguns anos (aliás, há quem considere longo-prazo logo acima dos 6 meses) o que será demasiado vago para distinguir perspectivas temporais de (muitos) meses ou de décadas.

Ora, estes termos, desde o muito curto-prazo ao muito longo-prazo são termos de uso corrente e são perfeitamente entendíveis dado que subdividir os time-frames em curto, médio e longo-prazo (os termos basicos, quais cores primárias da divisão temporal) é manifestamente insuficiente quando as perspectivas temporais vão desde algumas horas (para um day-trader) até muitos anos ou mesmo décadas (para um investidor de muito longo-prazo).

Acrescento ainda que os termos são de uso corrente por esse mundo fora: em inglês, surgem como «very short term» (muito curto-prazo) e «very long term» (muito longo-prazo).

São termos bastante utilizados até e normalmente as pessoas sabem a que se referem. Não estranhe portanto eu não ter percebido o propósito e sentido do post. Nem tão pouco se trata de desconforto. Deduzi obviamente que era uma graça (como disse). O problema é que não percebo o motivo da graça (se fossem termos que não fossem de uso corrente e de significado duvidos, sim, percebería naturalmente). Mas estes termos são comuns e fazem parte do jargão dos mercados (e não só)...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

LOLLL

por Fan do Cinzento » 22/6/2004 20:48

Marco,
Não me leve a mal :( transbordando saudável ironia , deu-me para brincar um pouco. Confesso que achei absolutamente hilariante a forma como foi colocada a questão inicial, e questionava-me do sentido do " curtissimo-prazo". De imediato, a minha imaginação fluiu, e dei comigo a pensar como seria giro usar o "sufixo aumentativo" :shock: para médio "médiíssimo" ou longo " longuíssimo" prazo :wink: . Ademais , considero a brincadeira inofensiva e de todo em todo quer-me parecer que a comunidade já destrinça a fronteira entre meu lado sério e brincalhão.

Todavia porém, aceite cordialmente, as minhas desculpas, pelo desconforto que creio passageiro :)

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

por MarcoAntonio » 22/6/2004 17:29

«Fan do Cinzento», confesso que não percebi o sentido nem o proposito do post.

Pelo que depreendo será uma brincadeira, uma graça. Mas trata-se de uma graça sobre algo que é de extrema importância no trading: a distinção dos time-frames!

É um pouco como estar a brincar com o cinto-de-segurança ou com o ABS para usar uma linguagem automobilistica.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

LLOLLL

por Fan do Cinzento » 22/6/2004 11:36

lol....tb era minha convicção que não haveria a resposta desejada pelo visitante :(
Bom, pelo menos , sabemos a partir de agora que existem 4 time-frames "de interventores no mercado :)

a saber : Longo, médio , curto e "curtissimo-prazo"

Se a moda pega , ainda veremos , num destes dias, o Prof. da TVI a emitir " pronuncios" no curtissimo prazo :P

Esta, era a altura propícia para a velhina da minha tia exclamar : óh messa, loubado seja o senhor :!: :lol:

Abraço

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

por Pata-Hari » 22/6/2004 3:20

Da minha parte o ponto de entrada já foi a 3.01, quando eu prórpia disse ter comprado algumas. O problema a partir desse ponto de entrada, mas eu faço trading de swings (ou tento :lol: ), é que quando se falha o ponto de entrada, depois se torna extremamente dificil definir stops. Eu esperaria pelo fim do swing e por novo sinal de entrada. Aliás, da forma como o mercado tem andado, a probabilidade é de que isso aocnteça em breve :evil: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 21/6/2004 22:05

Obg. :)
Visitante

por MarcoAntonio » 21/6/2004 21:49

Estimado visitante, não lhe poderei dizer em que valor deverá entrar na SNC nem tão pouco darei conselhos de investimento.

O que posso fazer e faço é dar-lhe a minha opinião relativamente à SNC nos vários horizontes temporais e aquelas que considero as principais referências:

:arrow: No longo-prazo só fica realmente interessante acima dos 3.50€;

:arrow: No médio-prazo está lateral;

:arrow: No muito curto-prazo ficou interessante com esta arrancada de hoje mas tem uma zona de resistência já pela frente nos 3.20-3.30€.
Anexos
snc-20040621a.png
snc-20040621a.png (16.31 KiB) Visualizado 828 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Re: Ulisses, TRSM, Pata-Hari, Marco António

por Visitante » 21/6/2004 20:54

Anonymous Escreveu:A que preço é que recomendam entrar na SNC numa perspectiva de curtíssimo-prazo?

Obg e cumps.

Tenho um determinado pressentimento que
nem o Ulisses
nem o TRSM
nem a PAta-hari
nem o Marco Antonio
te vao responder à tua pergunta :!:
Visitante

Ulisses, TRSM, Pata-Hari, Marco António

por Visitante » 21/6/2004 20:11

A que preço é que recomendam entrar na SNC numa perspectiva de curtíssimo-prazo?

Obg e cumps.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mjcsreis, PMP69 e 95 visitantes