Old Trader Escreveu:Indignado, não façamos filmes! Repara que há lá mais corretoras estrangeiras a publicitar e a CMVM não diz nada. Por isso não compro essa história do proteccionismo. O que havia era publicidade a corretoras de credibilidade muito duvidosa para as quais a SEC já tinha alertados os investidores. E acho muito bem que a CMVM tenha feito o mesmo!
Abraços
Não te quero chamar Naif, pois é uma palavra muito forte, mas desde quando essas corretoras são duvidosas ? Ou são mais duvidosas do que as nacionais.
Pessoalmente conheco mais lesados pela bigonline do que lesados por qualquer uma dessas duas, aliás, da enetspeculation tenho MUITO boas referências e estou agora a abrir lá uma conta.
Old Trader, se já cá andas desde o Crash de 87, podes confirmar alguma real e importante actuação da CMVM em defesa do pequeno investidor ?
E em defesa do grande institucional ?
Eu por mim sou a favor da liberdade de expressão, e não gosto que me tapem os olhos. Cabe a cada um de nós, avaliar e decidir onde devemos investir o nosso capital. E bem ou mal, prefiro ser eu a decidor se meto o meu dinheiro nessas 2 corretoras ou não.
Não gosto que me limitem a escolha, mesmo que venha a ser uma má escolha.
Podemos secalhar ter opiniões diferentes sobre isto, mas sou maior e vacinado, e dispenso a 100% que me tapem os olhos, para o bem e para o mal. QUERO TER O DIREITO DE VER TUDO e depois decidir por mim.
Por isso, qualquer proibição (com estes argumentos) a publicidade a qualquer entidade para mim é ditadura e sou contra e abomino totalmente.
Outra coisa é, quem realmente tem razões de queixa dessas corretoras ?
A unica referência que encontrei ao pesquisar na internet é sobre a GCI, que teve problemas legais quando estava sediada nos USA, mas que os resolveu e opera hoje em dia legalmente no Belize.
Estamos aqui a fazer juizos de valor, e a tomar conclusões induzidas em erro e por responsabilidade da própria CMVM, que está a acusar sem provas nem argumentações, algo que me parece errado.
Pelos argumentos da CMVM, as corretoras não registadas cá em Portugal não podem cá anunciar. (sim é isto e SÓ isto que eles dizem).
Por se aceitar esta medida, estamos também a aceitar que a InteractiveBrokers, a Etrade, a ExpressTrade, a Velocity Futures, e muitas outras corretoras de excelência a nível mundial também não possa publicitar os seus serviços por cá !!!
Queremos isso ?
Queremos estar limitados a produtos nacionais ?
A questão é e apenas é essa.
E digo mais !!!! pelo mesmo tipo de raciocinio, a CMVM deveria estar agora a processar a TVCabo, já que esta disponibiliza canais como a CNBC, CNN e Bloomberg, que por sua vez dão acesso ao publico português a publicidade sobre intermediários financeiros não autorizados a operar em Portugal e como 99.99% das corretoras do Mundo, não registadas na desconhecida CMVM.
Isto tudo pode parecer uma pequena coisa sem importância, mas na realidade é o inicio de uma atitude que nos vai privar de direitos que merecemos.
Não somos crianças, e o tempo em que os papás nos diziam que podiamos ou não fazer seja o que for acabou, somos todos adultos e queremos decidir por nós próprios e sem limitações !
Muito seriamente deveriamos levar mais a sério esta questão e abrir os olhos a todos !
Estamos num país com um péssimo sistema judicial, e onde há abuso de poder a todos os níveis. Vamos aceitar uma coisa destas ?
boas noites,
Mario Quina