Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

«Hackers» deixam «sites» da Yahoo e Google inactivos dur....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 16/6/2004 16:38

Crakers russos oferecem serviços na Internet

Vários crackers russos estão a oferecer os seus serviços em anúncios colocados na Internet, informa esta segunda-feira o diário britânico Guardian, que revela que um dos trabalhos mais procurados é a realização de ataques que consigam bloquear páginas na rede (DDoS).

O diário revela que num fórum russo existiam utilizadores que procuravam «gente que pudesse realizar ataques DDoS muito poderosos», enquanto outros se ofereciam para levar a cabo o serviço.
Já na semana passada, o jornal russo Vedomosti informava que alguns piratas cibernéticos estavam-se a oferecer para bloquear qualquer site por cerca de 100 euros por dia, dependendo do pedido do cliente.

Segundo o jornal, que contactou um desses crackers, a paralisação do site da Microsoft custaria cerca de 65 mil euros semanais, enquanto o site da Presidência russa ficava por pouco mais de 800 euros por semana.

14-06-2004 15:59:19, in www.diariodigital.sapo.pt
Visitante
 

«Hackers» deixam «sites» da Yahoo e Google inactivos dur....

por Not » 16/6/2004 16:20

«Hackers» deixam «sites» da Yahoo e Google inactivos durante duas horas

16/06/2004 16:13
(CN)


«Hackers» deixam «sites» da Yahoo e Google inactivos durante duas horas
O Yahoo!, o Google, a Microsfot e a Apple Computer tiveram os seus «sites» bloqueados ontem durante cerca de duas horas, depois de «hackers» terem atacado os computadores da Akamai Technologies.

«Este é o maior número de grandes empresas atingidos de uma só vez que assistimos até hoje», disse Lloyd Taylor, especialista na área da Internet, à Bloomberg, acrescentando que a Microsoft foi também afectada.

A Akamai sofreu um «ataque de larga escala» nos seus computadores, que dirigem o tráfego para os «sites», afectando os clientes durante duas horas, disse Jeff Young, porta-voz da empresa.

O ataque aos computadores da Akamai é novo já que este género de ataques nunca tinha afectado «sites» de tantas empresas ao mesmo tempo, explicou Lloyd Taylor. O Yahoo e o Google são os dois motores de busca mais utilizados do mundo.

«Houve uma saída de DNS que afectou um dos nossos fornecedores de serviços, o Akamai Tecnologies», explicou o porta-voz da Yahoo, Brian Belson, à agência noticiosa. «A afectação da nossa rede foi limitada já que foi implementado um processo deâ¿¿back-upâ¿¿», continuou.

A Microsoft, maior fabricante de «software» do mundo, disse em comunicado que nenhum dos sues clientes se queixou de dificuldades em aceder ao seu «site».
Not
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, GamesOver, Google [Bot], Investor Tuga, m-m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, silva_39, trilhos2006 e 103 visitantes