Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off Topic- Dia D para Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 17/6/2004 19:07

Paulo Moreira Escreveu:...o cruzamento de Figo resultante de uma excelente jogada (das poucas que ele fez)... O Figo podia ter feito muito melhor quando rematou e a bola foi bater ao poste, tinha condições para isso.

Quase toda a gente fala do Figo pela negativa?! quanto a mim estão mal habituados e são uns grandes ingratos...

É óbvio que o Figo já não é aquele que nos sustinha a respiração quando pegava na bola, pois sabiamos que algo iria acontecer... o que acontece agora é que continuamos a suster a respiração mas na maioria dos casos não acontece nada de especial, mas isso passa-se com 99,9% dos jogadores que estão no Euro 2004 e que ninguém sustem a respiração quando tocam na bola...

Quanto a mim o Figo tem ainda lugar cativo nesta selecção até porque é dos poucos a quem lhe são reservados 2 ou 3 adversários para marcação...

Podem ter opinião diferente mas não se esqueçam que ele já deu muito ao futebol português e parece-me que nos jogos dá tudo o que tem, já não tem é tanto como tinha...

Registado: 17/3/2003 22:51

por PJBM2 » 17/6/2004 17:45

Bom, eu achei a exibição portuguesa fantástica durante todo o jogo, principalmente na defesa e meio-campo. O que faltou? Simplesmente mais golos. Não se pode participar numa competição destas a fazer aquela exibição e marcar apenas 2 golos. O que falhou foi claramente o ataque. O Pauleta? Completamente ausente; não podia falhar (aliás nem é dele) o cruzamento de Figo resultante de uma excelente jogada (das poucas que ele fez). O Figo podia ter feito muito melhor quando rematou e a bola foi bater ao poste, tinha condições para isso. O Nuno Gomes falhou escandalosamente um golo de caras... Só esses já iam 5-0. Esse é que era o resultado de uma grande exibição.
De facto, fiquei surpreendido pela positiva das escolhas de Scolari, pois acabou por dar razão ao povo. Porque não aproveitar os jogadores que já provaram ser os campiões da Europa?
Para os que criticaram o Paulo Ferreira pelos erros de passe contra a Grécia, respondo que não justifica um golo. Os que não vêm culpa no Fernando Couto, pergunto: quem estava à frente do jogador grego que marcou o primeiro golo? simplesmente Fernando Couto e Ricardo. O primeiro limitou-se a virar as costas e abriu o corredor para a bola passar. O Ricardo Carvalho não faz isto, põe no mínimo o pé.
Para a Espanha, aposto na mesma equipa, mas com avançados bem mais preparados.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por valves » 17/6/2004 16:51

Bem quando estava a falar no puto Portugues estava a falar obviamente em Cristiano Ronaldo
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por valves » 17/6/2004 16:49

Bem não podemos embandeirar em arco com a Espanha tudo vai ser muitissimo mais complicado penso que 2 conclusões são evidentes : Deco é fundamental na equipa; Ricardo Carvalho também. Por uma questão de segurança defensiva acho que contra a Espanha deve jogar Paulo Ferreira em vez de Miguel que sobe bem mas não dá a segurança defensiva do Miguel. Em relação á opção de só por o Puto a Jogar na 2 ª Parte eu por mim acho bem que ele o faça uma vez que na 2º parte o lateral onde por onde ele ataca já vai com 45 minutos nas pernas. Figo é imprescindivel pelo menos na 1ª parte porque pode andar lá a dormir e numa jogada desiquilibrar decisivamente para Portugal como ficou patente no rasgo dele no final da 1ª parte. Atenção ao Puto do Atlético Madrid porque se jogar é muito bom.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por djovarius » 17/6/2004 1:45

Pois bem, apesar dos 2-0, foi mais um jogo decepcionante, mas melhor.
Só que para ganhar à Espanha é preciso mais alguma coisa...

Nós não somos frios !! Estávamos era com as nossas mentes condicionadas para vitórias brutais !!
Graças à propaganda e à TV !

Agora, o pessoal voltou simplesmente a ver a bola como quem vê o Campeonato... dos outros !!

Querem ser melhores... mostrem lá isso !!

Esperemos que sim !

Um abraço do vosso amigo cansado de sofrer

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Lion_Heart » 17/6/2004 0:23

50% ja esta ,faltam os conos ,que venham eles.Força Portugallllllllllllll!
No entanto nao gostei de ver a equipa a jogar depois do 1º golo,estes tipos tem a mania que 1-0 chega!O futebol
tem que ser sempre um jogo de ataque permanente.Hoje assisti ao jogo rodeado de de adeptos de quase todos os Paises Europeus foi deveras emocionante.Msis ainda foi notar que quem animava as hostes Lusas e puxava pelos adeptos eram uns Dinamarqueses e Holandeses que estavam la.Portugal continua a ser um Pais muito frio.Mas para ja a festa continua.Força Portugallllllllllllll
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por nunofaustino » 16/6/2004 19:04

Com este resultado Portugal só depende dos resultados que fizer...

Temos é de ganhar os dois jogos que faltam...

Vou para casa torcer por Portugal :)

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Visitante » 16/6/2004 16:42

e faltam 15 minutos para começar a Espanha-Grécia. Que a Grécia ganhe, e que o Puyol faça igual ao Paulo Ferreira.
Visitante

por Visitante » 16/6/2004 16:40

Eu penso que o Figo poderá fazer a diferença. Reparem que o Zidane, sem fazer um grande jogo, marcou dois golos em 2 minutos (do fim), tornando uma derrota "certa", numa vitória.
Quanto ao Couto, no jogo da Grécia, bem como em todos os jogos de preparação, não o vi a comprometer a selecção, logo não percebo o "barulho" sobre o Ricardo Carvalho. Quanto ao Deco, esse sim, deveria entrar para o lugar do Rui Costa.

Outra coisa, é sobre a "disconfiança" sobre o Scolari. Há muita gente que critica a não convocação do Baía, que por acaso, são os mesmos que queriam ver o porto de vermelho e verde (leia-se no 11 base da selecção). A estes...calma. Estamos aqui todos juntos a puxar para o mesmo lado! Se não estamos, então lembrem-se quem isolou o Karagounis para o primeiro golo, e quem fez um passe curtissimo para Cristiano Ronaldo, aproveitado por Seitairidis.

Já agora, uma opinião de mais um treinador de bancada: eu colocava o Petit, pois julgo ser ele o melhor trinco nacional a jogar só, e colocava mais um avançado: Nuno Gomes ou Postiga (tanto faz).
Visitante

por Incognitus » 16/6/2004 16:26

O figo ainda é dos poucos que se aproveita, mas francamente o Deco faz lá mais falta que o próprio Figo.

Registado: 6/11/2002 19:27

expectativas

por Benuron » 16/6/2004 16:22

Não estou com as expectativas muito altas, pois continuo a pensar que as "primas donnas " desta selecção já não tem lugar nela e tambem alem disso "elas" movem interesses e e influencias abominaveis (Couto, R.Costa e Figo).Acho absurdo o Scolari ter andado este tempo todo a utilizar sempre o mesmo sistema de jogo e jogadores que comprovadamente nunca deram resultados ( basta dizer que Portugal não ganhou nenhum jogo de preparação contra nenhuma equipa apurada para este europeu e fez uns sete ou oito) e agora é que está pensar trocar algumas peças.Tambem acho absurdo e de pessimo tom o Figo dar uma entrevista á "Marca" a insistir na discordancia da naturalização do Deco, isto nesta altura só pode criar mais desistabilização na selecão.
Acredito que Portugal vai vencer a Russia mas duvido que passe aos quartos-de-final porque com a Espanha...
Mesmo assim Força Portugal.

Registado: 1/6/2004 19:09

por Visitante » 16/6/2004 15:42

MSM Escreveu:Eu não sou Portista mas de facto não fáz sentido não jogar com a defesa do Porto, com a excepção do Jorge Andrade e com o tridente do meio campo.

Diz que não faz sentido, ou queria dizer faz sentido?
Já agora, a defesa não é do porto! Só 50% é que é! O Couto é da Lázio..por enquanto.
Visitante

por MSM » 16/6/2004 15:35

Apesar de achar que vamos ganhar hoje, não estou muito confiante nesta selecção. Não estou porque errar toda a gente erra mas percistir no erro já é burrice.
O Sr. Scolari tem de olhar para o que foi o mundial de 2002 e perceber que existem certos jogadores que estão fora do prazo para estas andanças. Eu não sou Portista mas de facto não fáz sentido não jogar com a defesa do Porto, com a excepção do Jorge Andrade e com o tridente do meio campo. O Porto é de longe a equipa mais competitiva de Portugal e não me falem em experiência, porque a experiência não aparece só pelo B.I.

Mas enfim continuamos contentes até à derrota final.
Ainda assim e sempre VIVA PORTUGAL!!!
MSM

por Visitante » 16/6/2004 15:24

artista Escreveu:Nunca me passou pela cabeça (inevitavelmente depois do jogo da Grécia passa) que esse jogo poderia já não contar para Portugal...

Se perderem com a Rússia, ou empatarem e a Espanha ganhar à Grécia, vendem-se bilhetes para o Espanha-Portugal...

Mas se portugal ganhar à russia, será a primeira grande "final" deste campeonato!

Torno a lembrar que a derrota espanhola frente à grécia (e espanha não pode marcar), é o UNICO resultado (dentro daqueles que só depende de nós) que não nos obriga a ganhar à espanha.
Visitante

por artista_ » 16/6/2004 15:09

"bastará-nos" :oops: :oops: :oops:

Já agora uma curiosidade, eu tenho há muito bilhetes parar o Portugal-Espanha, muitas vezes me passou pela cabeça que talvez não fosse um jogo muito bom por duas razões:
1. Portugal poderia já estar apurado e jogar esse jogo "a feijões";
2. pior ainda, o empate podeira servir a Portugueses e Espanhóis e o jogo seria uma autêntica seca!!

Nunca me passou pela cabeça (inevitavelmente depois do jogo da Grécia passa) que esse jogo poderia já não contar para Portugal...

Se perderem com a Rússia, ou empatarem e a Espanha ganhar à Grécia, vendem-se bilhetes para o Espanha-Portugal...

por artista_ » 16/6/2004 15:01

Anonymous Escreveu:Seja como for, a nossa vitória por 2 a 0, e a derrota espanhola, seria o melhor que nos podia acontecer.....

É isso... quase todos, incluindo comentadores "da especialidade", dizem que o melhor seria a Espanha ganhar à Grécia porque continuam a ver a Grécia como a "coitadinha" (talvez por isso é que perdemos com eles) e os Espanhóis como os favoritos!!!

Parece que ainda ninguém percebeu que se a Grécia ganhar à Espanha e Portugal ganha à Rússia, bastará-nos um empate no último jogo com a Espanha para passar-mos aos quartos... salvaguardando a hipótese de tanto Portugal como a Grécia ganharem apenas por um golo e a Espanha marcar também!!

A Espanha ganhar por muitos também seria bom para Portugal, mas isso parece-me difícil de acontecer..

por Visitante » 16/6/2004 14:51

Incognitus Escreveu:Claro, os Espanhois já ficaram atrás da Grécia na qualificação, não?

Sim

Anonymous Escreveu:é o que podemos sonhar!
Visitante

por Incognitus » 16/6/2004 14:43

Custa-me a crer que os Espanhois venham a perder com a Grécia, pois a Grécia tb pareceu muito fraquinha contra Portugal (mesmo tendo ganho).

Claro, os Espanhois já ficaram atrás da Grécia na qualificação, não?

por Visitante » 16/6/2004 14:26

Seja como for, a nossa vitória por 2 a 0, e a derrota espanhola, seria o melhor que nos podia acontecer.....

Fazer das fraqueza, força, é o que podemos sonhar! Só assim chegamos lá.
Visitante

Incognitus...

por O Rei das Ondas » 16/6/2004 14:18

...a solução não passa por "kg" de força!
Um jogo, qualquer que ele seja têm duas variantes e não somente uma.Uma oportunidade, somente é bem resolvida quando a "força" é doseada por uma decisão mental e num segundo. Para este sucesso, somente jogadores frios, calculistas, mas... mentalmente treinados.
...
A selecção vitoriosa é feita de jogadores com este perfil.
...
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

Re: Lion ........

por artista_ » 16/6/2004 14:18

patinho Escreveu:concordo plenamente contigo, só que acho que o Miguel Sousa Tavares tem razão naquilo que disse ontem na tvi...
patinho

Já agora podes-me resumir o que o MST disse, não vi a entrevista e fiquei com alguma curiosidade!! :)

Incognitos Escreveu:Eu acho melhor colocar as expectativas ao nível de "não perder por muitos"...

Tu és mesmo pessimista, na bolsa no futebol... :lol: :lol: percebi o que quiseste dizer mas não resisti a citar essa parte, muitas vezes os títulos da imprensa são assim, descontextualizados parecem uma coisa completamente diferente...

Força Portugal!!! eu sou daqueles que ficou muito desanimado com o que vi no primeiro jogo (e com o que já tinha visto nos jogos de preparação) mas a esperança é a última a morrer...

por Incognitus » 16/6/2004 13:24

Estes hoje tb vão lutar, pois depois do Mundial e do primeiro jogo, vão empregar todas as forças para limpar a imagem tb.

Resta saber se isso chegará. É que a Rússia tb não pode perder.

por djovarius » 16/6/2004 12:38

Uma das realidades vistas nesta 1ª ronda foi o facto de algumas equipas estarem "envelhecidas" com a presença de estrelas, quase "museu" !!
Só que enquanto França e Itália lutam mesmo nessas condições, Portugal pareceu sem força anímica para suplantar a primeira dificuldade ou contrariedade que encontrou...

Temos malta nova com muito espírito de conquista e que merece oportunidades. Fora com Coutos, Costas, Figos... que já não fazem parte do futuro. Foram bons, tiveram a sua consagração no Euro-2000, não deu para mais, paciência !!
Os sub-21 foram um exemplo interessante: apesar de uma primeira derrota, acabaram por corrigir e chegaram a uma disputa final, vingando-se da Suécia num jogo em que suaram as camisolas e limparam a má imagem do começo. Assim gosto !!

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Incognitus...

por Surfer » 16/6/2004 11:36

Incognitus Escreveu:Pronto, o panorama não parece muito optimista, mas é como disse logo no início, é melhor assim do que mais uma desilusão. Nós nestas coisas somos quase sempre campeões (ou candidatos) antes de começarem os campeonatos.

Eu acho que o facto de sermos campeões ou candidatos antes de começarem os campeonatos é normal, não vejo nisso nada de mal, até porque basta ver as reportagens realizadas aos adeptos das outras selecções e praticamente todos possuiem um termenda eufória e esperança na sua selecção.

Afinal o Euro-2004 trata-se de uma grande festa do futebol, um torneio que qualquer uma das 16 equipas pode ganhar (Dinamarca 1994), portanto há que manter a esperança enquanto é possivel e imagem como sentiriam alguns paises se possuisem jogadores experientes e internacionais como os nossos logo no ano em que um grande clube do campeonato nacional foi campeão europeu, quem não acredita?!

O problema é que mais uma vez sempre que chegamos aos grandes eventos tudo se transforma na nossa selecção para pior, Mexico 86 e Coreia/Japão 2000 foram maus demais e o Euro 2004 pode ser mais uma bolha arrebentar que mais um vez vai depender dos resultados.

Na minha opinião Scolari não foi feliz no trabalho que realizou durante ano e meio de preparação, não consegui construir uma equipa que assumi-se um modelo de jogo, parece-me que ainda hoje possui as mesmas duvidas sobre os jogadores e em relação ao modelo de jogo, para além de ser teimoso em relação à titularidade de certos jogadores, mas são opções de quem decide e será julgado por isso no final.

Ao fim da primeira ronda da classificação para os quartos de final e depois de ver todas as selecções jogar, parece que esta selecção já perdeu algo, já perdeu aquela magia de nos fazer sonhar ser possivel bater-se de igual com as melhores e conseguir chegar á final do torneio, isso francamente não me parece possivel.

Abraço
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

O erro...

por O Rei das Ondas » 16/6/2004 11:13

...de uma má prestação, fundamenta-se em dois pontos:
1º-Um desconfortavel vazio na preparação psicológica, factor prioritário em alta competição.
2º-Um selecionador ao defenir um jogo como sendo de "vida ou morte", traduz a antítese do que teria de ser feito no 1º ponto.
...
Agora, comprenderão vocês o sucesso de Mourinho e das suas equipas.

R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 112 visitantes