
Se há sector especialmente sensível ao ciclo económico é o sector dos "media", devido ao gigantesco peso que as receitas publicitárias têm nos resultados das empresas do sector.
Apesar de discordar com esta estratégia das empresas, a verdade é que a publicidade é o primeiro sector a ser cortado em tempo de crise e, consequentemente, de reduções orçamentais.
Tenho poucas dúvidas que em caso de recuperação económica, as acções deste sector serão das que mais se valorização, já que o investimento publicitário que anda extremamente deprimido disparará e isso terá um impacto muito positivo nos resultados das empresas de media.
Ou seja, para aqueles que acreditam numa rápida recuperação económica, este é um sector claramente a apostar. Mas aqueles que crêem que a recuperação ainda está longe, devem evitar este sector.
Um abraço,
Ulisses
Apesar de discordar com esta estratégia das empresas, a verdade é que a publicidade é o primeiro sector a ser cortado em tempo de crise e, consequentemente, de reduções orçamentais.
Tenho poucas dúvidas que em caso de recuperação económica, as acções deste sector serão das que mais se valorização, já que o investimento publicitário que anda extremamente deprimido disparará e isso terá um impacto muito positivo nos resultados das empresas de media.
Ou seja, para aqueles que acreditam numa rápida recuperação económica, este é um sector claramente a apostar. Mas aqueles que crêem que a recuperação ainda está longe, devem evitar este sector.
Um abraço,
Ulisses