Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IMPRESA " Esperam-se fortes resultados "

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 16/6/2004 12:42

Se há sector especialmente sensível ao ciclo económico é o sector dos "media", devido ao gigantesco peso que as receitas publicitárias têm nos resultados das empresas do sector.

Apesar de discordar com esta estratégia das empresas, a verdade é que a publicidade é o primeiro sector a ser cortado em tempo de crise e, consequentemente, de reduções orçamentais.

Tenho poucas dúvidas que em caso de recuperação económica, as acções deste sector serão das que mais se valorização, já que o investimento publicitário que anda extremamente deprimido disparará e isso terá um impacto muito positivo nos resultados das empresas de media.

Ou seja, para aqueles que acreditam numa rápida recuperação económica, este é um sector claramente a apostar. Mas aqueles que crêem que a recuperação ainda está longe, devem evitar este sector.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por TRSM » 16/6/2004 9:17

Essas recomendações valem o que valem.

Apesar dessa recomendação já ser repetida, não foi por isso que ela não deixou de cair depois de ter saido a primeira, aqui vai :wink:


EMPRESAS Publicado 11 Junho 2004
BCPI mantém Impresa em «comprar» após previsões de lucros
O BCP Investimento manteve a recomendação de «comprar» para as acções da Impresa, com um preço-alvo de 4,80 euros, depois da companhia ter anunciado que estima lucros de seis milhões de euros este ano.
--------------------------------------------------------------------------------


O BCP Investimento manteve a recomendação de «comprar» para as acções da Impresa, com um preço-alvo de 4,80 euros, depois da companhia ter anunciado que estima lucros de seis milhões de euros este ano.

A companhia liderada por Pinto Balsemão estima lucros de 6 milhões de euros este ano com o mercado publicitário a impulsionar as receitas, que deverão crescer entre 8 e 9%, para 288,5 milhões de euros, disse José Freire, Investor Relations da companhia de media.

Comentando esta notícia o BCPI afirma que a Impresa tem apresentado uma boa performance nos últimos tempos e que em Bolsa, transacciona com um desconto significativo face aos seus pares europeus.

As acções da Impresa fecharam a cair 1,29% para os 3,84 euros
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

IMPRESA " Esperam-se fortes resultados "

por AC » 16/6/2004 9:12

Hoje saiu mais uma boa recomendação de compra feita pelo BCP com o preço alvo de 4.80, salientando que os resultados previstos pela empresa superam as suas estimativas, daí que poderemos estar a falar de uma acção com um bom potencial já no curto prazo, veja-se o reverse que ela hoje fez depois de ter atingido os 3.67 para fechar a 3.75. As casas financeiras continuam apostar nos MEDIA, para eles vão convém seguirmos também.
:lol:
AC
 


Quem está ligado: