Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Número de milionários sobe 4% em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 16/6/2004 1:42

Realmente ,passou despercebido :evil: o post do Pat e jotabil só merecem :clap: :clap: :clap: :clap:

Só um permenor (pequenino) sabem qual é o maior valor de um País??? O Hino e a bandeira ,simples ,muito simples .

O que eu pergunto é ?? quem sabe isto ,quem respeita a bandeira(tantas que vejo penduradas ao contrário )quem toma um posição de respeito no içar da bandeira ?? quem ?? Quem canta o Hino numa atitude de respeito ??? Bandeiras a 1...2 € :roll: Só mesmo dos portuguêses :shock:

Respeitem a bandeira,respeitem o hino pois estes são os valores máximos da nação :!:
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Visitante » 16/6/2004 0:15

Isso de não haver gente que não paga impostos é uma grande mentira. Paga-se impostos nos combustiveis, na alimentação, compra de carro, etc....etc...etc... Isso é um chavão utilizado por aqueles cuja ideologia nada vale e repetem tantas vezes que parece verdade (lavagem ao cerebro, e nalguns cola mesmo). O problema depois é o uso, vão para a RTP, CP, etc.
Visitante

por Stratega » 15/6/2004 23:47

Jotabil, Patdav

:clap: :clap::clap::clap::clap:

Pikas, concordo em parte com o q dizes, mas atenção q ñ são só os submarinos q nos dão cabo das vidas...

Tb aqueles q se encheram ao acumular dividas para o país e q depois deram à sola no meio do jogo. É preciso ter muita cara de pau, pra depois ainda andarem por aí...

Quanto aos impostos, ñ duvido q haja quem os empregue melhor por mão própria do q se os entregasse ao governo. Mas isso ñ invalida o contrário.
Como em tudo, tanto há bom como mau.
O saldo é q marca a diferença.
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

O povo sofre de bandeirite....

por Visitante » 15/6/2004 23:38

Tive oportunidade hoje de assistir ao desfile de cerca de 20000 adeptos holandeses, muito ordeiramente a caminho do "Dragão,...carago", vi todo o tipo de efeites para a festa do futebol e, curioso, não vi uma única bandeira. Será que os holandeses não são patriotas? Concerteza que o são! Relativamente aos portugueses e às suas atitudes patrioticas, usando uma linguagem de mercados, imagine-se que era possivel a Espanha lançar uma OPA sobre Portugal, se calhar eram os das bandeirinhas os primeiros a aceitar a oferta.
Desculpem o desabafo....
Visitante

por PIKAS » 15/6/2004 23:24

Djovarius:

Sinceramente. Essa de misturares patriotismo com pagamento de impostos é própria de quem esteve bastante tempo fora do país.

Sou PORTUGUÊS, adoro Portugal, respeito a PÁTRIA e o hino e a bandeira tocam-me. Não sou saloio, não sou bacoco e também me sinto orgulhoso de mostrar a todos, os que cá estamos e os que agora nos visitam, a bandeira da minha PÁTRIA, quer o jogo frente à Russia seja bom ou mau.

Agora a PÁTRIA não tem nada a ver com esta palermice política que por aí grassa, feita por tachos e para os tachos, de uma ponta à outra do espectro político. Incompetentes até à medula, falam como os descendentes de Luis XIV, quando aquelas cabeças só tem mer... . Vangloriam-se de esmagadoras vitórias eleitorais quando mais de 60% do povo não vota. E não vota porquê? estou ( ou será que estamos ? ) fartos destes que não se preocupam minimamente com os 10 milhões de portugueses mas tão só com a sua tasca eleitoral e correspondente negociata.

Vão ao desplante de fazer uma peixeirada antes da morte de um deles e três dias depois, esses mesmos, se considerarem os maiores gajos ao cimo da terra. Enojam-me e tenho vergonha disto.

Agora pagar impostos para quê? para comprar os indispensáveis submarinos, fundamentais para a pesca à sardinha ao largo do cabo espichel? São mais de 150 milhões de contos. E a nova esquadra de aviões de caça F-16, imprescindíveis para a migração das andorinhas. Quantos mais milhões de contos? E 300 blindados vão custar quantos milhões? Não me gozem.

Em contraponto, a PSP têm inúmeras viaturas Fiat Tempra com 12 anos, os bombeiros não vão lá a essa calamidade nacional, meios aéros de combate a incêndios são negociatas e fonte de financiamento dos partidos, a saúde vai como vai, a educação vai como vai, a melhoria das estradas nacionais fica para depois porque os mortos dos acidentes de viação já não votam, etç.

O meu dinheiro vai para quê? para resolver estas e outras questões? não. Vai para os submarinos e para as outra palhaçadas. Eles vão continuar a encher-se, a financiar com boas negociatas pagas pelo erário as dispendiosas campanhas eleitorais mas uma coisa é certa: dinheiro meu só levam aquele que eu tenha mesmo que lhes entregar. E mesmo assim ainda me sinto afanado.

Se recurarmos à Grécia antiga, vemos para que servem os impostos e aí, sim, estariamos a falar de patriotismo. Aqui não.
PIKAS

comentário

por jotabil » 15/6/2004 18:35

Caro Patdav

Sabe-se ....que és de natureza respeitadora da bandeira...e, outrossim, também da espiritualidade humana...tenho notado no teu discurso...ao longo deste tempo que nos conhecemos.
Não dou grande importância ao facto...porque pretendo conhecer o Povo a que pertencemos.....qualquer dia rimo-nos de tudo isto...e da figura que estamos a fazer...com esta das bandeirinhas...e é capaz de sair por aí alguma anedota a colocar tudo na lucidez que nos caracteriza ao apreciarmos as pantominices de que somos capazes.....mas por isso mesmo...tenho a certeza e confiança de que continuaremos a ser uma matriz cultural no mundo.
Haja Deus meu amigo!...Havemos de continuar a ser Portuguêses...para além dos afrancesados e outras gentes que nos querem alienar nos sofismas que inventam...e onde escondem a sua cobiça.
Mas a esses ....e à nossa moda....albardaremos o burro à vontade do dono.
Bámus Ber!!!!

cumprimentos.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Patdav » 15/6/2004 18:11

Boas :wink:

Na verdade, não acho o tema assim tão importante que mereça tão grande debate, cada qual saberá porque hasteia a sua bandeira. E estou certo que vários e diferentes motivos (maneiras de estar) haverá.
Não se pode generalizar.....

No entanto o post do jotabil (olá Jotabil) fez-me escrever...

Não tanto pelo timing apresentado para “hastear” a bandeira, para mim tanto pode ser no fim ou no inicio, melhor seria em ambos!
Não é na alvorada, na inauguração, à chegada, que se hasteia a bandeira?

Concordo mais com o respeito e toda a história que este símbolo nacional nos deve merecer e “revolto-me” também contra a reles manigância mercantilista, fico também a pensar na ligeireza com que é tratada.

“Revolto-me” sobretudo (e penso que isto ainda não foi abordado) contra as reles imitações, onde símbolos Nacionais são trocados por simples e banais desenhos chineses (falo entre outros....dos Castelos da nossa Bandeira)
Isso é que me choca! E lamento não haver fiscalização capaz de apreender tal material!
Mas....também não a há :( para bens também importantes, como os de primeira necessidade.

Eu não comprei uma bandeira dessas! Pois em minha casa sempre houve uma Bandeira!

Abraços
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

comentário

por jotabil » 15/6/2004 17:42

Caros

Essa das bandeiras...é uma reles manigância mercantilista.
A Bandeira Nacional deve merecer todo o nosso respeito.....um símbolo que serve de penhor da nossa própria lembrança pelos outros que a ela se hão-de reverenciar.....no futuro....e a nossa lembrança é uma esperança de eternidade.....se ela existir para o homem.
A não ser que adoptemos a bandeira da europa.....mas essa....meus amigos....não teve conhecimento das nossas misérias ...das nossas angústias....e do nosso contentamento.
O Estandarte Nacional encerra todas as nossas esperanças de continuarmos na eternidade...significativamente...para um vulgar cidadão....não existe a certeza de que os pentanetos o recordem...além dos momentos respeitosos que a bandeira nacional deve exigir e, naturalmente, provoca.
Por isso fiquei a pensar na ligeireza com que é tratada, actualmente, a última garantia da minha memória no sentir dos que me sucedem na Pátria.
É por isso que julgo....que isto é uma mera acção anestesiante .....mercantilista....e indutiva de um espirito de feira e, consequentemente, de desordem e de caos.
Tantos, que antes de nós, morreram por ela.... qualquer registo histórico diz que os metros do nosso rectangulo são regados de sangue....todos pensaram que valia a pena penhorar a vida ..por um farrapo....e no fim de tanto espirito....de tanta hierofania...... de tanta sacralidade...eis que no século vinte um....e para satisfazer uma ideia força
de duvidosa grandeza.....colocamos esse centro do nosso cosmos a servir de grinalda no campo feérico dos alienados do nosso tempo.
Eu gosto de futebol....e gosto que a equipa de Portugal venha a ser uma das vencedoras....mas a bandeira nacional.....só no fim.....e com toda a honra para que tenhamos tempo para nos lembrarmos dos que nos precederam....quem se lembrará do obscuro cidadão que tratou com esmero o cavalo de D Afonso Henriques para que pudesse abordar Santarém vitorioso?....A Bandeira era a esperança para a lembrança meritória do seu esforço....a favor do nosso Ontos actual..
Com respeito .......detitamente.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por nunofaustino » 15/6/2004 16:38

Inox... para mim é me indiferente se os é bacoco ou não... o que eu digo é que os Portugueses n hasteiam as bandeiras por amor ao país (como acontece noutros países como os Estados Unidos, Finlândia, Inglaterra, ...), mas apenas pq é politicamente correcto fazer isso... nada mais.

Por exemplo, nos 20 anos que vivi em Portugal não me lembro de ter visto uma bandeira portuguesa em casas particulares...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Bandeiras e outros vícios.

por Inox » 15/6/2004 16:13

Qual é o problema das bandeiras hasteadas, é bacoco, fora de moda, politicamente incorrecto ? e se Portugal for eliminado qual é o problema se as pessoas a hastearem, ou puserem a bandeira a meia-haste, é bacoco, fora de moda, politicamente incorrecto ? Deixem os Portugueses terem algum entusiasmo nesta depressão colectiva, em que nos encontramos...trocar constantemente de telélé, apresentar uma carteira recheada de 30 cartões, vestir roupa de marca e Kitar um utilitário também é bacoco, fora de moda e politicamente incorrecto ? e usa-se.
Inox

por nunofaustino » 15/6/2004 16:02

Sobre as bandeiras tenho a mesma opinião do Dj. Preferia que as pessoas gostassem de ser Portuguesas e não colocassem andeiras na janela do que colocassem bandeiras na janela e depois falem mal sobre Portugal...

O meu irmão tem uma aposta com várias pessoas em como qdo Portugal for eliminado do Euro mais de metade das bandeiras saiem de circulação...

Sobre os milionários só uma coisa... não é ter 1 milhão de dólares de património mas sim 1 milhão de doláres em activos financeiros (penso que imobiliários n contam)... duas coisas diferentes...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: Número de milionários sobe 4% em Portugal

por Stratega » 15/6/2004 15:42

soeirinho Escreveu:
O número de milionários aumentou em Portugal para 10.400 pessoas, em 2003, mais 4 por cento que no ano anterior,

Esta evolução deveu-se à recuperação dos mercados accionistas. Também a valorização do euro beneficiou os milionários europeus.

espero bem q essa evolução se deva à recuperação dos mercados e valorização de divisas, e ñ a actos menos lícitos.

E ñ me venham dizer q ñ os há, pq há... Eles andem aí. Os dos actos menos lícitos...

A todos os q conseguiram com esforço e trabalho, os meus parabéns!

Espero eu tb um dia conseguir chegar a valores milionários. 8-) Com trabalho e esforço.
O maior projecto é uma casa de acolhimento para crianças abandonadas.
Por isso tenho q aprender bem com a malta aqui do caldeirão! :wink:
Sim, com aqueles q já são milionários. :wink: :lol:

Mas o q é q se passa com o Mr. G do FED???
Onde está a recuperação do UDS? Foi "adiada"?
Estes americanos tão-me a dar cabo dos nervos!... :cry:
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Incognitus » 15/6/2004 15:38

Valves, o Incognitus nem é mais velho (que a média) nem é milionário ... ehehe.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 15/6/2004 15:37

Thomas, "usar os meios legais"?

Os "meios legais" são o que menos funciona no país.

Registado: 6/11/2002 19:27

Estado Social....

por Thomas Hobbes » 15/6/2004 15:35

O estado social tal como o conhecemos poderá estar com os dias contados, mas isso não quer dizer que ele acabe e que se volte aos anos do "capitalismo selvagem" em nome da competitividade.

Nem a Europa nem os EUA nem o Japão são competitivos com a China e paises afins em alguns campos, mas isso não impede que os velhos lideres da economia não sejam competitivos especialmente nos sectores de vanguarda e em mercados muito especificos e de alto valor acrescentado.

Nenhum estado pode abandonar o projecto de uma melhor distribuição do rendimento pela sua população e de providenciar serviços que são fundamentais para os cidadãos.

A história já demonstrou vezes sem conta que as assimetrias sociais geram odios e acabam sempre em violência, muitas vezes resultando em revolução.

O Brasil é um exemplo da forma como as assimetrias sociais destroem o tecido social e urbano. A china em breve poderá estar a beira de uma situação semelhante, pode demorar anos, mas chegará lá.

Uma coisa é certa, esta moda Neo-liberal que circula por ai não e perto nem de longe a panaceia para os males da economia nem para o aumento da competitividade, já que nos primeiros tempos da Revolução industrial politicas mais liberais que aquelas não podiam existir e o resultado foi a queda dos antigos regimes, que se consumou com o fim da primeira guerra mundial.

Se calhar estamos no fim do regime vigente e ainda não demos por isso :!:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por djovarius » 15/6/2004 15:29

Voltando ao assunto "milionários"!!

Não me parece significativo medir-se esse número pela fasquia de um milhão de dólares.
Em 2000, esse valor representava 220 a 240 mil contos, ou não chegaria a 160 mil contos, o que imediatamente "constrói" mais milionários.
O que nos devemos questionar é sobre o indicador Gini, que mede a diferença de rendimentos entre o conjunto dos mais ricos e o dos mais pobres - desigualdade social. O nosso está mais alto (35.5) do que na maioria dos países da Europa Ocidental, mas a diferença é pouca. Porém, há mais desigualdade em países como os EUA e menos nos países nórdicos.
Agora, cada um que pense o que quiser, mas a situação em Portugal, em termos de desigualdade não é das piores, mas poderá melhorar.
E isso não se resolve com o ataque à riqueza, mas sim com o ataque à pobreza. Há vários sistemas que levam a isso, mas isso seria já outra discussão.

E, da minha parte, vou colocar um ponto final na questão das bandeiras, chamando a atenção do seguinte:
A nossa tradição era a de respeito por tão importante símbolo. Nos mastros oficiais, por exemplo, a bandeira nunca deve ficar hasteada depois do sol posto, a não ser que seja iluminada. É o que consta no Protocolo Oficial. Nos tempos do Império, havia locais, como em Timor, onde, por respeito, nem sequer se pisava a sombra da bandeira.
Agora, imitamos tudo o que está na moda. Nem de propósito, ainda agora vi um cavalheiro com uma bandeira a servir de boné para o sol.
E por aqui me fico. Desculpem os que ficaram indignados por estas opiniões.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Rui12ld » 15/6/2004 14:58

Caro Thomas Hobbes,

Concordo em tudo com o escreveu, no entanto faltou a conclusão que para mim não era óbvia a uns anos atrás mas que a vida me tem demonstrado ser a mais correcta.
As pessoas não sentem o estado como delas, e eu creio que têm lógica este pensamento, uma vez que o individuo diluí-se no colectivo imenso que é o estado.
A conclusão é pois que o estado social tal como o conhecemos tem os dias acabados. É pena pois é, mas o futuro mostrar-nos que é assim. Já sem querer entrar na discussão de que E.U.A., Chinas, Índias e afins vão se estar a barinbar para essa coisa do estado social, sem o qual vão ser sempre mais competitivos que nós.

Registado: 4/2/2004 19:57

por James Douglas Morrison » 15/6/2004 14:56

Rui12ld Escreveu:
djovarius Escreveu:Parece-me que fui mal interpretado, mas provavelmente expliquei-me mal.

Se nós não tínhamos essa tradição ou costume, porque raio a devemos adoptar, só porque um fulano fez esse "apelo".

E não me venham com histórias, pois estive na Holanda no Euro, onde não se via nada disto, ou seja, o que se via era precisamente o que se vê sem ser por causa do Euro.
Ou será que depois do Campeonato não vão desaparecer as bandeiras das janelas???
Se perdermos com a Russia, palpita-me que desaparecem logo !!!

Outros povos têm a sua cultura: os Ingleses fazem da bandeira camisas, calças, etc...

Bolas para estes laivos de patriotismo. Deve haver gente com 3 ou 4 bandeiras que nunca pagou um tostão de impostos :evil:

Abraço

dj

E por se pagar menos impostos ou nenhuns esse menos patriota? Até se pode fazer o seguinte raciocínio:
Um empresário pode preferir criar emprego e riqueza para o seu país através desse $ que no estado seria mal aplicado. Para isto ser válido esqueçamos os jipes e afins por momentos...
abraço

Registado: 13/1/2003 19:11

O conceito de ser milionario

por valves » 15/6/2004 14:32

Acho que um individuo que tenha 1 milhão de Dolares não é milionario poderá ser rico mas não é milionario e digo -vos mais é capaz de haver gente aqui no caldeirão - Os mais velhos - Tipo Incognitus - com mais do que isso sob gestão Eu mesmo espero que atinjir essa marca em menos de 10 nos.

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Patriotas....

por Thomas Hobbes » 15/6/2004 14:27

Ser patriota, não é apenas gostar e defender o seu pais.

Ser patriota é também ter consciência cívica de que todo o cidadão tem direitos que devem ser respeitados e obrigações que devem ser cumpridas.

Quando nos só lembra-mos dos nossos direitos e esquece-mos ou arranjamos desculpas para não cumprirmos as nossas obrigações, então não estamos a ser patriotas mas sim egoistas, já que o único beneficiado somos nós mesmos.

Quanto ao estado, não nos podemos esquecer que este não é apenas um conjunto de burocratas/tecnocratas cinzentos e trafulhas que vivem a custa dos restantes.

O estado somos todos nós, e fomos nós que o fizemos assim, se estamos descontente com a sua organização então temos que utilizar os meios legais ao nosso dispor para mostrar o nosso descontentamento e propor as mudanças.

à fuga aos impostos não é um deles :!:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

E assim vai o nosso País....

por Visitante » 15/6/2004 14:27

á beira-mar plantado.... :twisted: RECEITA :muita bandeirola, muita parolice, muito egoísmo na altura da verdade, pouca cultura, muito rico falado e pobre esquecido, censuras veladas, e uma enorme falta de dignidade nas alturas dificeis. :x RESULTADO:Aumento de MILIONÁRIOS num país de miséria. :oops:

Cada vez mais abomino a ideia de apertar o meu cinto quando encaro a realidade ao acordar! :x
Visitante

por Rui12ld » 15/6/2004 14:14

djovarius Escreveu:Parece-me que fui mal interpretado, mas provavelmente expliquei-me mal.

Se nós não tínhamos essa tradição ou costume, porque raio a devemos adoptar, só porque um fulano fez esse "apelo".

E não me venham com histórias, pois estive na Holanda no Euro, onde não se via nada disto, ou seja, o que se via era precisamente o que se vê sem ser por causa do Euro.
Ou será que depois do Campeonato não vão desaparecer as bandeiras das janelas???

Outros povos têm a sua cultura: os Ingleses fazem da bandeira camisas, calças, etc...

Bolas para estes laivos de patriotismo. Deve haver gente com 3 ou 4 bandeiras que nunca pagou um tostão de impostos :evil:

Abraço

dj

E por se pagar menos impostos ou nenhuns esse menos patriota? Até se pode fazer o seguinte raciocínio:
Um empresário pode preferir criar emprego e riqueza para o seu país através desse $ que no estado seria mal aplicado. Para isto ser válido esqueçamos os jipes e afins por momentos...
abraço

por djovarius » 15/6/2004 13:59

Parece-me que fui mal interpretado, mas provavelmente expliquei-me mal.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Rui12ld » 15/6/2004 13:58

Esse fenómeno das bandeiras acontece um pouco por todo o mundo.
Por estas alturas (Euros e Mundiais) em Malta hasteiam milhares de bandeiras de apoio as selecções Inglesa e Italiana, já era tempo de em Portugal se ver algo similar, pelo que mais não seja impressiona quem nós visita, e sempre é uma lufada de ar fresco na nossa rotina.

Relativamente a questão dos milionários, gostaria de fazer algumas considerações:
1º Tendo em atenção que a população portuguesa não aumentou 4% no último ano nem por nada, estes 4% são um bom crescimento pois tem de ser vistos como valores absolutos e não relativos.
2º Creio que tal também se ficou a dever a recuperação das bolsas, e não melhor selecção e aconselhamento financeiro.
3º Se as diferenças aumentaram entre ricos e pobres? Bem sem querer entrar em muita polémica o que posso dizer é que embora esta não seja uma sociedade perfeita, tem certos mecanismos (sorte e trabalho) que permite com que as pessoas possam eventualmente ficar ricas. Pode-se lamentar a nossa fortuna, mas mais importante é trabalhar para mudá-la caso nos insatisfaça (e não estou a ser meloso :wink: ).

Abraço

por venhoca » 15/6/2004 13:46

DJ

Mas que raio tem a ver as bandeiras com o assunto deste topico "milionários.

Cumprimentos

Registado: 3/2/2004 22:52

Próximo

Quem está ligado: