Negociação de warrant 7036I
19 mensagens
|Página 1 de 1
At-the-money
homemdoswarrants Escreveu: O que o sr apelida de x itm eu normalmente chamo de valor intriseco
Exactamente, o valor intrinseco é o quanto um warrant está in-the-money.
Agora só para baralhar as coisas um bocado ...

Portanto na maturidade o que interessa é se está ou não ITM. Se é pura coincidencia um warrant estar *exactamente* ATM, para que serve este conceito? Ora os warrants ATM têm uma série de caracteristicas curiosas e são muito transacionados.
Mas para obter estas caracteristicas, por exemplo um delta de 50%, pouca sensibilidade do delta à volatilidade e à passagem do tempo, a definição simplista (standard) de ATM como p. exercicio ser igual ao subjacente é só uma aproximação para maturidades longas.
A noçao de ATM com mais significado para os modelos teóricos e portanto para a dinâmica de um warrant é quando o preço de exercicio é igual ao forward price (como se diz em portugues?) do subjacente na maturidade.
Por exemplo, supondo uma taxa de juro de 3% e um warrant em que falta 1 ano para a maturidade, com preço de exercicio de 4000, estará "ATM" se o subjacente estiver a 3883.
Eu disse que era para baralhar...

Rav
- Registado: 29/5/2004 13:24
Caro ravintola
Ravintola Escreveu:Só uma pequena correção: at-the-money é que é quando o subjacente está aproximadamente igual ao exercício; in-the-money quando está "do lado certo" (acima para calls e abaixo para puts). Muitas vezes diz-se que um warrant está X ITM, ou seja o subjacente está X acima/abaixo do preço de exercício.
O que o sr apelida de x itm eu normalmente chamo de valor intriseco
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Só uma pequena correção: at-the-money é que é quando o subjacente está aproximadamente igual ao exercício; in-the-money quando está "do lado certo" (acima para calls e abaixo para puts). Muitas vezes diz-se que um warrant está X ITM, ou seja o subjacente está X acima/abaixo do preço de exercício.
- Registado: 29/5/2004 13:24
nunofaustino
- Exactamente, e coincide com a informação dos MM,pelo menos é a ideia que eu tenho sobre negociação de warrants.
JN
- Se o warrant tiver out-of-money ou in-the-money, nickles. Se tiver at-the-money, e simplificando as contas, recebe a diferença entre o activo subjacente e o preço de exercicio, no caso dos call e vice-versa no caso dos put.
- Exactamente, e coincide com a informação dos MM,pelo menos é a ideia que eu tenho sobre negociação de warrants.
JN
- Se o warrant tiver out-of-money ou in-the-money, nickles. Se tiver at-the-money, e simplificando as contas, recebe a diferença entre o activo subjacente e o preço de exercicio, no caso dos call e vice-versa no caso dos put.
Há tanto para aprender que não há um minuto a perder.
Continuo a manter a afirmação anterior e isto pelo seguinte:
Maturidade: 21/06, neste dia o warrant deixa de existir pq atingiu a maturidade, logo não pode se contar com a data de maturidade pq este warrant ja não existe.
Logo não se pode transaccionar o warrant durante os 3 dias de bolsa anteriores a data de maturidade.
Maturidade: 21/06, neste dia o warrant deixa de existir pq atingiu a maturidade, logo não pode se contar com a data de maturidade pq este warrant ja não existe.
Logo não se pode transaccionar o warrant durante os 3 dias de bolsa anteriores a data de maturidade.
Há tanto para aprender que não há um minuto a perder.
Caro aprendiz
Aprendiz de Feiticeiro Escreveu:O ultimo dia de negociação é o quarto dia de bolsa anterior à data de maturidade,ou seja, existe um periodo de três dias de bolsa em que o warrant não pode ser negociado, penso eu de que.
Nao tenho a certeza , mas acho que ficam 4 sessoes cativos, assim sendo conta-se da sessao da maturidade , 5 para traz.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Registado: 5/9/2003 21:18
Só para que se saiba com que podemos contar quando toca a precisar dos srs do CITIBANK;
Porque os manuais dizem que um warrant pode ser negociado até à data de maturidade, fiquei curioso e liguei para a linha de atendimento do dito banco.
"Bem vindo à linha de atendimento do Citibank Warrants, de momento todas as linhas estão ocupadas, aguarde um momento..." desligaram em seguida.
Continuem a investir em warrants, o serviço é excelente !!!

Porque os manuais dizem que um warrant pode ser negociado até à data de maturidade, fiquei curioso e liguei para a linha de atendimento do dito banco.
"Bem vindo à linha de atendimento do Citibank Warrants, de momento todas as linhas estão ocupadas, aguarde um momento..." desligaram em seguida.
Continuem a investir em warrants, o serviço é excelente !!!

Um abraço
JN
JN
Negociação de warrant 7036I
Bom dia. Eu gostaria de saber se amanã ainda é possível comprar ou vender warrantes com o código 7036I? Obrigado.
-
Visitante
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, Luzemburg, m-m, MADxMAX, malakas, maturidade, Mr.Warrior, Mymous, navaldoc, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, sempreamesma, trilhos2006, VALHALLA, Àlvaro e 105 visitantes