A meu ver ouve dois tipos de abstenção.
Os q ñ se interessam por politica e foram de férias e os q queriam mostrar um cartão ao governo, mas a melhor cor do cartão q podiam mostrar, é Branca.
Era preciso ter ido votar, exercer o direito q tanto sangue custou, e votar em branco se ñ se concorda c/ as ideias de partido nenhum...
Citando-me...
4º A política, as medidas, a ideologia a seguir é coisa que já não tem interesse.
Porque ou são muito boas e ninguém acredita, ou são muito boas e toda a gente acredita, ou são rigorosas e ninguém vai atrás.
Valves,
Aqui Stratega não percebo a que te referes
Os politicos é q ñ se interessam muito pela politica... Desde q dê uns tachos tá tudo bem. Atenção q ainda os há com muito bom nível, mas no meio do circo é difícil ouvir as vozes deles...
embora existem certos principios que penso serem respeitados por uma enormidade de Portugueses e da qual eles não abdicam : Viver em Paz; Solidariedade Social etc etc. Por exemplo achas que o Povo Português esteve de acordo com a idiotice que foi o café nos açores a que se seguiu uma guerra sangrenta com casos de tortura - achas que essas manifestações contra a guerra não são ideologia ???
Não concordo c/ a maneira como foi feita a guerra; o Saddam tinha q ser deposto mas ñ plos americanos. Se os portugueses tiveram "ideologia" pra se manifestarem contra a guerra no Iraque pq é q ñ tiveram a mesma "ideologia" contra as guerra em q os próprios portugueses estiveram na origem? Pq são pretos? Ou pq o assunto ñ está na ribalta mundial? Ou pq os americanos ñ estão envolvidos?
Outro exemplo achas que muitas das bandeiras Portuguesas que vês em Lisboa nas Janelas não são expressões de ideologia ???
Em Lx e em todo o país! Agora perguntem lá a quem as lá pôs, qual é a ordem das cores da bandeira de Portugal e qual o seu significado? Adorava ouvir as respostas. Tipo, "o dia D foi no Desterro".
As bandeiras ñ foram postas por patriotismo, foram postas pq alguém disse na tv q era giro as pessoas porem. Então toca de fazer isso. É chique.
Claro q há sempre excepções.
achas que há uns anos atrás quando num apelo dramatico para salvar Timor o povo veio de branco para a Rua e recebeu o D. Ximenes Belo como se fosse o Papa numa manifestação de varias dezenas de Km pelas ruas de Lisboa não é uma manifestação de ideologia ???
Mais uma vez durante as décadas em q o povo timorense foi massacrado, ñ ouvi vozes activas. Enquanto os indonésios proibiam o uso da lingua portuguesa, claro atentado ao legado q deixámos na ilha, ñ vi ninguém fazer nada. Talvez por vergonha de termos deixado a colónia para esta ser tomada em seguida por outros. Ñ sei...
O português vestiu-se de branco pq ficava bem aparecer como um povo q defende os direitos do Homem. (Mas é só mesmo quando lhe apetece..)
que já tem é experiencia quanto baste para não ser comido por parvo
O português ñ é parvo! O português sabe muito bem pra q lado se mexer.
Toca de aderir à CEE pq ouvi dizer q nos dão umas massas valentes. No mínimo, poderia-se ter retribuido c/ um empenhamento nas causas e coisas da UE. Ficou provado c/ estas eleições q... nem por isso.
As bandeiras foram postas pra dar boa impressão do país aos estrangeiros.
O português queixa-se e choraminga q o país tá mal, q ninguém faz nada, mas o português tb ñ faz nada.
Ouvi que foi referido no "The Economist" q a economia portuguesa cresceu no último trimestre. Melhor q os italianos. Ñ ouvi a noticia toda, foi interrompida por já ñ sei o quê.
Tentei andar atenta aos noticiários e ñ vi nenhuma referência a isto. Porquê????
Ñ interessa?
De alguma maneira sinto q a tendência está a mudar. Em Lx e no Porto, é notório. Ao interior e ilhas, ainda vai demorar muito a chegar. Uma atitude de trabalho, de iniciativa privada, de fazer voltar o Portugal como nação rica. Já chega de sermos os coitadinhos.