lusomundo media à venda
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lusomundo media à venda
Depois de ler a notícia abaixo só me veio o nome da Cofina à cabeça.... já tem 19,09% do capital da Lusomundo Media, certo?
Quem pode ficar a ganhar com isto? parece-me que ambas: PTM e Cofina.
CFO PTM diz Lusomundo Media activo menos estratégico
Quinta, 10 de Junho de 2004, 6h02
Fonte: Reuters Investor
Por Henrique Simões de Almeida e Sérgio Gonçalves
LISBOA, 10 Jun (Reuters) - A Lusomundo Media é o activo menos estratégico da PT Multimedia (PTM) <PTMN.IN>, podendo esta analisar uma eventual grande oferta futura mas o enfoque actual é a melhoria das margens operacionais e a reestruturação desta unidade de media, disse Luis Pacheco Melo, CFO da PT Multimedia.
Adiantou que, na TV Cabo, a PTM "ainda tem como objectivo atingir uma margem EBITDA - Earnings Before Taxes, Interests, Depreciation and Amortization - de 40 pct no quarto trimestre de 2004" contra os 34,5 pct de margem no primeiro trimestre do ano.
Admitiu que este aumento de margem EBITDA "é difícil" mas será suportado por um incremento da penetração para "mais de 320.000 subscritores" no final do ano face aos actuais cerca de 260.000, que toda a oferta premium e de cinema vão ajudar.
A política de pricing e o controlo de custos também serão dois factores que suportarão o aumento da margem EBITDA.
"De todos os activos que temos (a Lusomundo Media) é o menos estratégico, é o que menos contribui para o agregado. Mas, o foco, neste momento, é melhorar as margens e reestruturar", disse na conferência BPI's Iberian Small and Mid Cap.
"Se uma grande oferta aparecer, nós muito provavelmente iremos olhar para ela", salientando que "não há nenhuma" oferta.
Admitiu que uma venda da Lusomundo, que detém jornais importantes como o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias, não é apenas uma questão financeira.
Referiu que o montante de uma eventual venda poderia não ser suficiente para compensar os problemas de 'bad will' que pudesse gerar, recordando que este não é um caso específico de Portugal uma vez que também os espanhóis não veriam com bons olhos um jornal como o El Pais ser adquirido por um grupo francês.
Luís Pacheco Melo frisou que a PTM tem como objectivos "prosseguir com o elevado crescimento das receitas, tornar-se o número 1 mundial em margens no Pay TV e aumentar a remuneração dos accionistas".
Recordou que, em breve, serão lançados mais dois canais televisivos da Media Capital <MCPT.IN>.
A Portugal Telecom <PTCO.IN> controla em 57,56 pct a PT Multimedia que incorpora a TV Cabo, a Lusomundo Audiovisuais, a Lusomundo Cinemas e 75 pct da Lusomundo Media.
Nos primeiros três meses do ano, a PTM teve lucros de 15,7 milhões de euros (ME), contra 0,9 ME no período homólogo de 2003.
O negócio da TV por subscrição e internet de banda larga continua a ser o principal motor do crescimento da PT Multimedia tendo registado aumentos de 14,7 pct para 117,4 ME entre Janeiro e Março de 2004.
As acções da PTM estão a aliviar 0,06 pct para 17,14 euros, mas incorporam, desde o início do ano, uma subida de 11,36 pct.
((---Henrique Simões de Almeida, Lisboa Editorial, 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net))
Quem pode ficar a ganhar com isto? parece-me que ambas: PTM e Cofina.
CFO PTM diz Lusomundo Media activo menos estratégico
Quinta, 10 de Junho de 2004, 6h02
Fonte: Reuters Investor
Por Henrique Simões de Almeida e Sérgio Gonçalves
LISBOA, 10 Jun (Reuters) - A Lusomundo Media é o activo menos estratégico da PT Multimedia (PTM) <PTMN.IN>, podendo esta analisar uma eventual grande oferta futura mas o enfoque actual é a melhoria das margens operacionais e a reestruturação desta unidade de media, disse Luis Pacheco Melo, CFO da PT Multimedia.
Adiantou que, na TV Cabo, a PTM "ainda tem como objectivo atingir uma margem EBITDA - Earnings Before Taxes, Interests, Depreciation and Amortization - de 40 pct no quarto trimestre de 2004" contra os 34,5 pct de margem no primeiro trimestre do ano.
Admitiu que este aumento de margem EBITDA "é difícil" mas será suportado por um incremento da penetração para "mais de 320.000 subscritores" no final do ano face aos actuais cerca de 260.000, que toda a oferta premium e de cinema vão ajudar.
A política de pricing e o controlo de custos também serão dois factores que suportarão o aumento da margem EBITDA.
"De todos os activos que temos (a Lusomundo Media) é o menos estratégico, é o que menos contribui para o agregado. Mas, o foco, neste momento, é melhorar as margens e reestruturar", disse na conferência BPI's Iberian Small and Mid Cap.
"Se uma grande oferta aparecer, nós muito provavelmente iremos olhar para ela", salientando que "não há nenhuma" oferta.
Admitiu que uma venda da Lusomundo, que detém jornais importantes como o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias, não é apenas uma questão financeira.
Referiu que o montante de uma eventual venda poderia não ser suficiente para compensar os problemas de 'bad will' que pudesse gerar, recordando que este não é um caso específico de Portugal uma vez que também os espanhóis não veriam com bons olhos um jornal como o El Pais ser adquirido por um grupo francês.
Luís Pacheco Melo frisou que a PTM tem como objectivos "prosseguir com o elevado crescimento das receitas, tornar-se o número 1 mundial em margens no Pay TV e aumentar a remuneração dos accionistas".
Recordou que, em breve, serão lançados mais dois canais televisivos da Media Capital <MCPT.IN>.
A Portugal Telecom <PTCO.IN> controla em 57,56 pct a PT Multimedia que incorpora a TV Cabo, a Lusomundo Audiovisuais, a Lusomundo Cinemas e 75 pct da Lusomundo Media.
Nos primeiros três meses do ano, a PTM teve lucros de 15,7 milhões de euros (ME), contra 0,9 ME no período homólogo de 2003.
O negócio da TV por subscrição e internet de banda larga continua a ser o principal motor do crescimento da PT Multimedia tendo registado aumentos de 14,7 pct para 117,4 ME entre Janeiro e Março de 2004.
As acções da PTM estão a aliviar 0,06 pct para 17,14 euros, mas incorporam, desde o início do ano, uma subida de 11,36 pct.
((---Henrique Simões de Almeida, Lisboa Editorial, 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net))
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