Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ajuda estou com problemas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 10/6/2004 17:01

Mephis,

Obviamente que há espaço para todos e não fomentamos rivalidades nem más relações entre os sites. Mas da mesma forma que não vamos fazer publicidade gratuita do caldeirão para outros sites, não admitimos que o mesmo aconteça no Caldeirão.

Se foi o Mephis ou se foi outra pessoa qualquer, não sabemos. O que sabemos é que, ao longo das últimas semanas, sistematicamente isso acontece e não podemos permitir que tal aconteça. Os posts estão guardados e devidamente identificados, caso algum dia seja preciso mostrá-los.

Não temos nada contra nenhum site. Simplesmente, publicidade todos os dias no Caldeirão sem ser paga, não se enquadra no conceito que nós temos do que é a ética entre os sites.

Nós jamais faremos isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mephis » 10/6/2004 16:40

Ao Marco António..

Viva!

Como deve saber, sou um dos administradores de um site "que nao se pode dizer o nome" sobre o Forex.
Por diversas vezes recebo queixas de alguns membros sobre certos actos de censura ou de pouca educação vindos deste fórum. Como nada temos com isso o máximo que podemos é lamentar. No entanto alguns desses posts relatam assuntos sobre o Forex e em especial sobre o site "que nao se pode dizer o nome". Quando assim é, costumo vir aqui ler o que se passou, já que estes membros disponibilizam-me o link desse tópico.
Tenho apenas a dizer que lamento estas situações e que me admiro com a última afirmação que passo a transcrever:

[quote=MarcoAntónio]Relativamente ao caso em questão, acontece que os responsáveis pelo site têm recorrido às mais diversas formas para publicitar o site no Caldeirão, chegando ao cúmulo de entrarem como visitantes, fazendo perguntas sobre o Forex com o único intuito de mais à frente dizerem que no Caldeirão se fala pouco de Forex e de elogiar as virtudes do outro site. [/quote]

Apenas lamento estas afirmações e deixar claro que nunca.. repito: NUNCA fiz qualquer tipo de publicidade ao site "que nao se pode dizer o nome" neste fórum. Nem com o meu nick, nem sobre a forma de visitante. Por isso sinto-me insultado com as falsas insinuações. Ainda para mais quando no "fórum que nao se pode dizer o nome" existem links ao vosso site sem que nunca tenha havido qualquer censura, nem alerta por parte da administração.

Caso não saiba ou não tenha ainda percebido, existem visitantes para todos os sites, sejam eles generalistas ou temáticos. Com a crescente procura de informações ao nível de mercados financeiros, os diversos sites só tinham a ganhar se alimentessem uma filosofia cordial e de entre ajuda. Não sei se o mesmo se passa com outros sites, mas com o site "que não se pode dizer o nome" existe uma forte rivalidade por parte deste fórum, incompreensivel porque nunca, em nada, fiz para denegrir ou censurar a imagem deste fórum.

Espero que tenha ficado claro que como visitante, ou não visitante, nunca... NUNCA.. fiz qualquer tipo de publicidade, tendo sido a minha última participação neste fórum aquando do jogo Global Trader.
Não nutro qualquer rivalidade nem simpatia pelo caldeirao de bolsa, apenas acho que existe espaço para todos sem nunca ser necessário criar rivalidades, degradações de imagem ou falsas insinuações.
Nunca pretendi escrever qualquer post neste fórum onde a temática fosse o site "que nao se pode dizer o nome", embora pense que esta foi a primeira, única e última vez que o faço.

Obrigado

Mephis

Registado: 24/9/2003 14:04

por MarcoAntonio » 10/6/2004 2:02

Estimado Nefius,

não existe uma dualidade de critérios. Tão somente, cada caso é um caso.

O Caldeirão prima desde a sua inauguração por não fomentar más relações com sites concorrentes. Referências a outros sites, desde que dentro do razoável, são inclusivamente permitidas.

Ocorre que por vezes existam casos que passam o razoável.

Relativamente ao caso em questão, acontece que os responsáveis pelo site têm recorrido às mais diversas formas para publicitar o site no Caldeirão, chegando ao cúmulo de entrarem como visitantes, fazendo perguntas sobre o Forex com o único intuito de mais à frente dizerem que no Caldeirão se fala pouco de Forex e de elogiar as virtudes do outro site.

No mesmo tópico o mesmo visitante apresentava questões sobre o Forex e sobre corretoras aqui no Caldeirão, o tal site que considerava inferior, e não as colocou no tal site, que considerava melhor nos aspectos ligados ao Forex e que até sugería aos outros participantes que o visitassem.

Isto elimina quaisquer dúvidas sobre os verdadeiros propósitos desse post.

Este é apenas um exemplo do tipo de atitudes que tomam e que nos obrigam a agir em conformidade.

Com o outro site que surge neste topico (e como com muitos outros sites portugueses), não temos de momento qualquer diferendo pelo que não merece uma actuação rígida da nossa parte.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por sambas » 10/6/2004 1:48

Também estou curioso... Porque apagaram o post?
E fizeram o mesmo no tópico http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=27827
onde o Visir interrogava o porquê da dualidade de critérios (saliento que não vi o 1º post).
Sambas
"You never really lose, until you quit trying." [Anonymous]

Registado: 27/2/2004 14:02

por Nefius » 10/6/2004 1:42

Apenas uma pergunta. vi um membro visir a escrever sobre a vossa diferente visao sobre o factor concorrencia. pelo que me apercebi ele dizia que o site de bolsa nao era considerado para apagar mas o site de forex era apagado de imediato. queiram por favor explicar se essa divergencia de criterios é ou nao verdade. agradeço desde já.
Nefius

por sambas » 10/6/2004 1:09

tb não entro. deve estar em baixo...
Nota q não costumo aceder ao site por isso não sei se está em baixo há mto tempo.
Sambas
"You never really lose, until you quit trying." [Anonymous]

Registado: 27/2/2004 14:02

ajuda estou com problemas

por Visitante » 10/6/2004 1:06

eu não consigo aceder ao site "onbolsa.com", e como era através dele que eu me baseava...
Alguém me pode ajudar? :oops:
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 93 visitantes