Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ainda o "caso Ming"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 10/6/2004 10:33

Mas será que ainda não perceberam que essa discussão não é para ter aqui no Caldeirão? Se alguém quiser discutir critérios de moderação, envie uma MP para qualquer um dos Administradores que terá todo o gosto em lhes responder. Aqui não.

Falemos de Bolsa meus senhores.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Incognitus » 10/6/2004 10:30

Old Trader, como em tudo o resto, tratam-se apenas de probabilidades. Se tu não és próximo de Sousa Franco, MESMO que estejas com esse "profundo pesar" todo, no máximo adquiriste-o pelos media, tipo pesar pela morte de um artista da telenovela.

E não por uma relação pessoal ou familiar, sendo que esses são os únicos que têm a verdadeira dor.

Se, por outro lado, o conhecesses pessoalmente ou fosse família, aí vais reparar que reconheço o profundo pesar.

De outra forma, digo só uma palavra: BALELAS.
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

por Old Trader » 10/6/2004 10:21

Incognitus Mas quem é que és tu para dizer se eu estou ou não pesaroso? Quem és tu para dizer que por ter vindo prestar homenagem ao Sousa Franco estou a ser hipócrita? Quem és tu?
Haja respeito!
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 27/2/2003 15:03

por Incognitus » 10/6/2004 10:17

"Profundo pesar".

Deixei-se lá de hipocresias. Quem atacou o Ming pela sua falta de "profundo pesar" e "respeito" daqui a 2 dias já nem se lembra que o Sousa Franco morreu.

Quem tem direito ao profundo pesar são os próximos de Sousa Franco. Esses é que sentirão a sua falta e dor, e não será durante pouco tempo, nem será porque "sentir" essa falta e dor seja "politicamente correcto".

Os restantes, entre os quais se incluem todos os que atacaram o Ming, apenas estão a expressar uma posição "politicamente correcta", completamente hipócrita porque, deep down inside, não sentem pesar nenhum. Sentem tanto pesar como pela morte estimada de 40000 Chineses ou 140000 habitantes da Terra que morrem diariamente, e que eles não conhecem.
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

por Visitante » 10/6/2004 8:48

O ming teve e exerceu o seu direito à palavra até cair no excesso e ter interferido na liberdade e no bem estar de todos. O problema não é ser-se crescidinho e ter-se direito à palavra, é saber-se ser gerir a liberdade individual ter de que a partir de um momento nos tornamos um peso para a liberdade de todos. E há quem não saiba gerir a sua liberdade em todos os lugares e em todas as situações e ache que o seu umbigo tem que ser maior que o dos outros. Tenho pena que o ming vá porque as opiniões de bolsa eram interessantes. Não fico com nenhumas saudades da arrogância e falta de respeito que também pautava a sua forma de estar.
Visitante
 

por zé povinho » 10/6/2004 8:35

Caro Patdav

tinha prometido a mim mesmo não voltar a este assunto, vou faze-lo só para precisar um ponto.

do que o Ming não gostou, foi que tivessem trancado o tópico sem lhe dar oportunidade de responder.

eu também não gostei, até porque queria escrever, duma forma civilizada e sem ofender ninguém, que não estava de acordo com a opinião do Ming sobre o Sousa Franco.

mas não tive essa oportunidade, porque um acto de censura mo impediu.

ora nós já somos todos crescidinhos e temos que saber viver com a divergência de opiniões, sem precisar de censores a proteger a paz podre da falta de opiniões.

um abraço e até um dia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

por criduxa » 10/6/2004 1:59

podem postar o grafico da JMT por favor? :oops:
Obrigado. :)
criduxa
 

por Patdav » 10/6/2004 1:58

Desta vez, o meu tb :wink:

o rura percebeu :wink:
..........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 25/11/2002 22:19
Localização: Porto

por Trend » 10/6/2004 1:55

Patdav

Penso que post do RURA é indirecta, com humor. :)


Rura

O activo MING foi o mais transacionado aqui no mercado do forum, Com algumas passagens pelo meio... :lol: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 278
Registado: 28/5/2004 23:00

por Rura » 10/6/2004 1:52

Obrigado Patdav,
esse é o espirito :wink:
Rura
__________________________________
Palavras leva-as o vento...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 377
Registado: 8/1/2004 1:23
Localização: Pontinha

por Patdav » 10/6/2004 1:50

Os.......


5 Mais
Título Preço Var. Quant.
NOVABASE 5.75 1.77% 30,795
J.MARTINS 8.78 1.62% 152,290
EDP 2.24 0.90% 2,543,761
PORTUCEL 1.48 0.68% 151,507
GESCARTÃO 9.41 0.43% 38,087

5 Menos
Título Preço Var. Quant.
SONAE SGPS 0.86 -2.27% 1,287,589
BANCO BPI 3.00 -1.32% 823,984
SEMAPA 3.72 -0.80% 3,870
IMPRESA 3.87 -0.77% 27,617
BRISA-PRIV. 5.73 -0.69% 291,801



abraço
patdav
..........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 25/11/2002 22:19
Localização: Porto

por Rura » 10/6/2004 1:44

Hoje não acompanhei o mercado... :| Quem subiu? Quem desceu? :shock:
Rura
__________________________________
Palavras leva-as o vento...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 377
Registado: 8/1/2004 1:23
Localização: Pontinha

por Patdav » 10/6/2004 1:39

Caro Népias


Conto que acredite no que vou escrever,


Como disse (e escrevi) demorei mais de meia hora a escrever o meu post, além de ser um pouco lento a escrever, pelo meio, estava ocupado com outros afazeres.

Sendo assim, (como poderá confirmar) comecei a escrever o meu Post ainda não estavam no fórum, os Posts do Marco, do Ulisses e os Seus dois.

A minha mensagem como poderá ler foi um resumir do ambiente vivido durante o dia todo no fórum, e de maneira alguma tentava ser uma indirecta à sua mensagem (que como já disse não tinha lido) Por coincidência usamos os dois a expressão “ponto final”


Agora que li, assim por alto, posso-lhe dizer que concordo com todos os comentários favoráveis que fez ao Ming.
Eu proprio, como escrevi lamento a sua saida.

A única coisa que não concordo, e vai-me permitir referir é o seu "comentário" à Administração.
Neste caso pontual (outros há em que sou um critico pontual da Administração, e eles sabem disso.) A mesma não teve qq influência na decisão tomada pelo Ming.(na minha opinião)

Acredite que da minha parte não existiram entrelinhas nem subentendidos.


Um abraço
Patdav
..........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 25/11/2002 22:19
Localização: Porto

por Visitante » 10/6/2004 1:30

Népias Escreveu:Acho Patdav que entendeu mal (perdoe-me)o significado de ... ponto final! É uma questão de princípio. Não existirão formas assertivas de manter neste espaço pessoas como o MING?
A concluir, e na minha opinião, o caldeirão tem qualidade.
Expressei a minha opinião e é só!
As entrelinhas e os subentendidos também são formas de agredir o(s) outro(s).
Cumpts.




Caro Népias,


A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, quando tudo corre bem, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
Dificuldades reais podem ser resolvidas, apenas as imaginárias são insuperáveis.


Tal como citava o filosofo...

" O verdadeiro caracter de um homem é expresso pelas suas atitudes perante aqueles que nada lhe podem oferecer."
Visitante
 

por Népias » 10/6/2004 1:13

Acho Patdav que entendeu mal (perdoe-me)o significado de ... ponto final! É uma questão de princípio. Não existirão formas assertivas de manter neste espaço pessoas como o MING?
A concluir, e na minha opinião, o caldeirão tem qualidade.
Expressei a minha opinião e é só!
As entrelinhas e os subentendidos também são formas de agredir o(s) outro(s).
Cumpts.
Bons Negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 19
Registado: 25/5/2004 20:18
Localização: Aveiro

por Patdav » 10/6/2004 0:32

Estive aqui mais de meia hora a escrever isto......agora vou postar!



Peço desculpa

Mas….desde esta manhã que estamos nisto!


Já que falam em grupinhos (se é o que eu percebi, e se percebi bem!)……..

Eu faço parte do grupo dos que, talvez, eventualmente teriam pensado em deixar os pêsames pela morte tão infeliz de um ser humano, seja qual for a sua cor politica, de pele ou nacionalidade!

Mas não o fiz!
Pois previa este desfecho! (ou algo parecido)
Eventualmente, muitos de nós também não o fez pelo mesmo motivo :!:

Curioso como a morte de um ser humano originada por uma situação de stress e divergência de opiniões terminada em conflito………..em vez, de dar origem a uma possível reflexão dos “podres” que compõem a nossa classe politica, da qual, neste momento eu me envergonho de um dia já ter pertencido, origina precisamente ainda mais conflito.
Digo mais conflito, não propriamente por divergência de opiniões, mas sim por não se saber estar (viver) em comunidade! :cry:

Não vim cá para ofender ninguém, nem fazer juízos de valor……só não vejo é a necessidade de se tornar este “fait divers” num caso nacional.


:arrow: O membro Ming, mal ou bem, insultando ou não, deu a sua opinião. (ponto final.)
:arrow: O membro Valves, mal ou bem, insultando ou não, deu a sua opinião. (ponto final)
:arrow: O membro TRSM (que como todos sabem, apesar de figurar como moderador, nunca “exerceu” tal “cargo”) mal ou bem, insultando ou não, deu a sua opinião pessoal. (ponto final)
:arrow: O membro Rodriguez, mal ou bem, insultando ou não, deu a sua opinião. (ponto final)
:arrow: O membro William Wallace, mal ou bem, insultando ou não, deu a sua opinião. (ponto final)


E depois destas tretas todas e destes desencontros todos, o que eu vi (e que lamento)

O membro Ming que mal ou bem tinha expressado a sua opinião, não gostou de ver os outros por sua vez expressarem a opinião deles (mal ou bem) e foi embora………….


Vocês têm pachorra para este tipo de relato????

É que eu não!


Desculpem, e obrigado!


Cump para Todos
Patdav
..........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 25/11/2002 22:19
Localização: Porto

Re: Caso MING - Os Administradores do Caldeirão e o lápis az

por MarcoAntonio » 10/6/2004 0:21

Estimado Népias,

Népias Escreveu:Não faço a mínima ideia de quem é o Ming se é Dr ou não, mas acho que a Administração deveria fazer um esforço para o manter neste espaço.


A Administração do Caldeirão não tomou qualquer medida no sentido de expulsar o Ming deste espaço. Na realidade, tal hipótese nem sequer foi colocada entre a Administração. A Administração limitou-se a bloquear um tópico que tinha nitidamente descarrilado a partir de uma intervenção da autoría do Ming que teve, na altura, uma reacção generalizada.

Não estão em questão questões de opinião mas sim de formato e de oportunidade. Numa outra qualquer altura a Administração não tería bloqueado o tópico, como é natural.

A atitude do Ming é da sua responsabilidade.

A tolerância é um pau de dois bicos. A tolerância a que o Népias apela - e que existe da parte da administração, porventura até em demasia para com os membros registados - deve-se aplicar também aos participantes!

Cada participante deve perceber que num espaço como este não deve/pode dizer tudo o que gostaría de dizer nos momentos em que gostaría de dizer e deve ser tolerante para com as atitudes da Adminstração que têm como único objectivo o bem estar do Forum em geral.

E é indubitável (basta consultar o tópico) que o bem estar geral tinha sido quebrado...

Um abraço,
Marco Antonio.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41038
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 10/6/2004 0:03

Não posso deixar passar em claro mais este tópico. A Administração não expulsou ninguém deste fórum (coisa que até fazemos com frequência dada a quantidade de pessoas que aqui vêm com mensagens pornográficas e injuriosas). Simplesmente trancámos uma série de posts como o fazemos sempre que a discussão toma laivos de agressividade ou se desvia daquilo que deve ser o normal curso deste fórum.

Se alguém não gostou que uma série de posts tenha sido trancada e abandonou o fórum lamento. Mas como continuaremos a trancar todas as séries de posts que se afastem do espírito do Caldeirão, percebo a atitude.

Agora vir dizer que alguém expulsou alguém não corresponde à realidade. É curioso como durante tanto tempo fomos acusados de proteger o Ming e hoje nos digam que exagerámos com o Ming. Nunca se agrada a gregos e a troianos e é por isso que a nossa linha de moderação do fórum se mantém desde o primeiro dia e permanecerá inalterada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Népias » 10/6/2004 0:00

O visitante sou eu. Não estava activo.
Cumpts.
Bons Negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 19
Registado: 25/5/2004 20:18
Localização: Aveiro

Caso MING - Os Administradores do Caldeirão e o lápis azul!

por Visitante » 9/6/2004 23:55

Amigos do caldeirão,
Como estive ausente do País só agora entrei no "fórum" e estou estupefacto com o que aconteceu e é quase surrealista.
O Ming deu a sua opinião. É a sua opinião, independentemente de questões éticas ou moralistas.
O Ming é(ra) um elemento que participa(va) activamente nas discussões do fórum, muito à sua maneira, mesmo quando se discordava da sua opinião,enriquecia o fórum. Um fórum só interessa vivo e dinâmico. Penso que nunca ultrapassou os limites da urbanidade.
Afinal era as suas opiniões ... e ponto final!
A Administração ao tomar a atitude que tomou não contribui de forma positiva para o crescimento deste espaço. A Vossa função é serem moderadores do fórum, alertando para os desvios que possam ocorrer em relação a um padrão de valores de respeito e tolerância para com a opinião alheia.
Na verdade a tolerânicia normalmente acontece neste fórum.
Não concordo com esta situação.
Não faço a mínima ideia de quem é o Ming se é Dr ou não, mas acho que a Administração deveria fazer um esforço para o manter neste espaço.
Cumprimentos para todos.
Visitante
 

por aa » 9/6/2004 23:04

O Prof. Sousa Franco demonstrou em vida ser um politico, um economista e um jurista notável e isso é reconhecido por todos aqueles que tiveram o previlégio de partilharem os seus conhecimentos.

Em minha opinião foi um melhores homens, pela sua frontalidade, honestidade e coragem que Portugal, desde que existe como nação, teve como figura pública.

Deixo aqui os meus sinceros pêsames à família e aos amigos de quem com tanta honra sob representar a alma lusitana e de cidadão do mundo.

Uma boa noite a todos os participantes

AA
 
Mensagens: 1434
Registado: 6/11/2002 0:37
Localização: 14

Caso Ming

por venhoca » 9/6/2004 22:42

Caros Forenses,

Penso que este caso só aconteceu devido à resposta do TRSM ao Ming.
Em minha opinião foi tão lamentável como o comentário do Ming que ao seu estilo limitou-se a dar a sua opinião, concordemos ou não.

Cumprimentos a todos

PS. Lamento o desaparecimento do homem Sousa Franco e que a sua Alma descanse em paz.
 
Mensagens: 115
Registado: 3/2/2004 22:52
Localização: Alto Minho

Caros membros

por homemdoswarrants » 9/6/2004 22:23

Quanto ao assunto em debate gostaria de nao o pormenorizar, contudo devo salientar que possa haver diferenças de pensamentos, educaçao,cultura, religiao, etc..
Enquanto uns sofrem dolorosamente a perca de alguem , outros acreditao que foi Deus quem escolheu a hora de a recolher para seu seio , vendo nisso a maior felicidade( é o meu caso)
Abrir debate só para dizer coisas boas , nao é debate , mas antes campanha.
Falar de politica, falecimentos sem objectivo nos mercados, sem nenhum sinismo , mas este local nao é de eleiçao para tais manifestaçoes.
Eu proprio , li desde o 1º post e perguntei a mim mesmo ate onde os moderadores iriao deixao rolar este topico.
Se o coitado morreu, pesames para uns e parabens para quem acredita na live after death.
Se foi bom ou mau politico, já o nao é.
Sei que esta minha intervençao , tal como outras pode eventualmente ferir susceptibilidades, contudo sao apenas os factos que acredito.
Uma boa noite a todos
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
 
Mensagens: 1421
Registado: 5/9/2003 21:18

Ainda o "caso Ming"

por artista_ » 9/6/2004 22:11

Hoje não tive oportunidade de vir ao fórum durante o dia...

Decidi colocar aqui um novo tópico porque a administração resolveu (quanto a mim mal) encerrar todos os tópicos relativamente a este assunto!

Antes de mais gostaria de manifestar a minha tristeza por tudo o que aconteceu hoje de manhã. Penso que agora é hora de respeitar a memória do Dr. Sousa Franco e os seus familiares e amigos! A vida muitas vezes é cruel...

Quanto a mim parece-me que a atitude do Ming não foi correcta mas também me parece que a reação da maioria dos intervenientes foi algo exagerada (mas eu se estivesse aqui de manhã se calhar tinha reagido da mesma forma)

Acho que é melhor deixar arrefecer as coisas e depois então voltar a falar deste assunto (se ainda valer a pena)

boa noite para todos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 93 visitantes