Página 1 de 1

MensagemEnviado: 13/6/2004 1:26
por Visitante
Ao q me foi, dado a perceber pelas, notícias vindas a pÚblico, os accionistas de referência reforçaram as suas posições...falta saber em qt ??? =;

Caro Nuno faustino

MensagemEnviado: 12/6/2004 15:16
por homemdoswarrants
nunofaustino Escreveu:caro HDW acho q está a fazer as contas erradas...

Se o BES exercer os direitos que teve direito por deter 34% das acções, no fim do AC vai ter exactamente 34% das acções (34% das antigas + 34% das novas). Apenas se comprou outros direitos é que vai aumentar a % na PAD...

Um abraço
Nunofaustino



Tem razao, de facto quando escrevi , estava a meditar noutro assunto tambem relacionado e escapou-me essa gafe.
Ainda bem que estava atento e corrijiu.
Obrigado

Re: Caro visitante

MensagemEnviado: 12/6/2004 13:33
por artista_
homemdoswarrants Escreveu:A ultima posiçao declarada pelo Bes a C.M.V.M , antes do aumento de capital era de 34%, ora se exerceu os direitos correspondentes, significa ter aumentado a posiçao em cerca de mais um terço.
Agora é fazer as contas.


Se o Bes exerceu os direitos correspondentes ficará exactamente com os mesmos 34% da PAD, se for ao rateio é que pode aumentar essa percentagem... de qualquer forma não a deverá aumentar muito pois os 10 Milhões de acções representam apenas 3,3%, e o Bes não deve ser o único a ir ao rateio!

MensagemEnviado: 12/6/2004 0:24
por Visitante
Mas a última info é a de q o BES tinha apenas 10%...a minha questão é se aumentou e para qt ?

MensagemEnviado: 11/6/2004 23:55
por nunofaustino
caro HDW acho q está a fazer as contas erradas...

Se o BES exercer os direitos que teve direito por deter 34% das acções, no fim do AC vai ter exactamente 34% das acções (34% das antigas + 34% das novas). Apenas se comprou outros direitos é que vai aumentar a % na PAD...

Um abraço
Nunofaustino

Caro visitante

MensagemEnviado: 11/6/2004 22:36
por homemdoswarrants
A ultima posiçao declarada pelo Bes a C.M.V.M , antes do aumento de capital era de 34%, ora se exerceu os direitos correspondentes, significa ter aumentado a posiçao em cerca de mais um terço.
Agora é fazer as contas.

MensagemEnviado: 11/6/2004 22:19
por Visitante
Com os reforços de posições, pelos accionistas de referência, e eventuais entradas de novos accionistas, quem contrlará actualmente a PAD: Paulo Ramos, BES, Reditus ???

Re: Rateio

MensagemEnviado: 11/6/2004 11:10
por artista_
Sevandija Escreveu: Mas porque acham que 10 milhões de titulos que ficaram para rateio é um numero exagerado, se é para distribuir por mais de 80 milhões de ordens?


Se ficaram 10 milhões de acções para rateio significa que os detentores dos direitos das mesmas não os exerceram... trantando-se de uma operação que envolve 81 milhões de acções os 10M representam mais de 12%, eu acho um pouco exagerado!!! embora não tenha dados concretos de outras operações do género noutras empresas parece-me que não é muito usual percentagens tão elevadas....

Quanto à análise de cofres sinceramente eu não consigo retirar muita coisa desse tipo de analise... parece-me que é muitas vezes falível!

PAD / RED

MensagemEnviado: 10/6/2004 8:31
por Visitante
Pq será q não mexem estas meninas ?! Com estes excelentes resultados, num dia normal já tinhamos subidas de 10%, penso eu de que ... :roll:

Cofres

MensagemEnviado: 9/6/2004 23:46
por Sevandija
Não sei... diz-me lá tu Trend :P

Svendija

MensagemEnviado: 9/6/2004 23:43
por Trend
Existe Análise de cofres?

MensagemEnviado: 9/6/2004 23:10
por Visitante
Só se pode pedir rateio em proporção dos dtos detidos, ora sendo assim a notícia é muito mais relevante emtermos demonstrativos do apetite pelo papel.

Eu entrei hoje longo a 0,37 €. Vamos ver... :wink:

E já agora...

MensagemEnviado: 9/6/2004 23:01
por Sevandija
E já agora caros Artista e Homemdoswarrants, se me pudessem ajudar na na análise destes cofres, eu agradecia:

5364983 0,36 1743673 0,37
3820974 0,35 3011715 0,38
3649111 0,34 2770854 0,39
5491999 0,33 2938199 0,40
4966849 0,32 2569633 0,41

Porquê toda esta vontade de comprar acções da Pararede? :wink:

Rateio

MensagemEnviado: 9/6/2004 22:44
por Sevandija
Já postei esta questão noutro tópico mas para não ficar sem resposta aqui vai outra vez.

:?: Mas porque acham que 10 milhões de titulos que ficaram para rateio é um numero exagerado, se é para distribuir por mais de 80 milhões de ordens?

Re: isto ate da vontade de rir

MensagemEnviado: 9/6/2004 21:30
por artista_
homemdoswarrants Escreveu: Quem é antigo nisto sabe bem que os rateios se chega a dar o nome do cao, do gato, do pirikito, porque em rateio cabem sempre muito menos.


Isto não é uma OPV para se ir ao rateio tem de se possuir pelo menos um direito.

Mas também achei exagerado o número de acções não subscritas que ficam para o rateio... isto se o valor que apresentas estiver correcto!

isto ate da vontade de rir

MensagemEnviado: 9/6/2004 20:18
por homemdoswarrants
Procura 97% superior a oferta, entao porque escrevem isto?

disponíveis para rateio 9.589.149 acções

Com o mercado a 0.37 e com a possibilidade de comprar a 0.3 , mesmo assim e com esse saldo so aparecerao estas.
Quem é antigo nisto sabe bem que os rateios se chega a dar o nome do cao, do gato, do pirikito, porque em rateio cabem sempre muito menos.
Amanha a noite ja posto aqui um trabalho sobre ela.

Procura de acções ParaRede excedeu em 97% a oferta

MensagemEnviado: 9/6/2004 19:53
por TRSM
Procura de acções ParaRede excedeu em 97% a oferta
Os accionistas da ParaRede apresentaram pedidos de subscrição de acções a emitir no âmbito do aumento de capital que atingiram mais de 150 milhões de papéis para um total de 81 milhões disponíveis, revelou a empresa liderada por Paulo Ramos em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Ricardo Domingos
rd@mediafin.pt



Os accionistas da ParaRede apresentaram pedidos de subscrição de acções a emitir no âmbito do aumento de capital que atingiram mais de 150 milhões de papéis para um total de 81 milhões disponíveis, revelou a empresa liderada por Paulo Ramos em comunicado.

Nesta oferta pública de subscrição, cujos resultados foram hoje divulgados, foram exercidos direitos de subscrição relativos a 71.410.851 novas acções. Ficaram disponíveis para rateio 9.589.149 acções, para as quais foram apresentados pedidos de subscrição num total de 88.034.738 acções. Estas foram sucessivamente rateadas pelos accionistas interessados, na proporção dos direitos exercidos.

«A administração está muito satisfeita pela clara demonstração de confiança dos accionistas no futuro da empresa», afirmou Paulo Ramos no referido comunicado.

As acções serão emitidas a 0,30 euros, permitindo à empresa um encaixe de 23,3 milhões de euros. Por cada acção os accionistas da ParaRede [Cot] receberam um direito, que permitiu subscrever 0,3698630137 novas acções da empresa.

Ou seja, por cada lote de 73 acções detidas, os accionistas têm o direito a subscrever 27 novas acções, mediante o pagamento adicional de 8,10 euros (27 vezes 0,30 euros, que é o preço de subscrição das acções).

O aumento de capital seguiu-se a uma redução, uma operação harmónio que se destinou a resolver a situação de incumprimento em que a empresa se encontrava, dado o seu capital próprio ser inferior a metade do capital social.

As acções da ParaRede fecharam inalteradas nos 0,37 euros