Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq ............

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 10/6/2004 16:22

Pelo andar dos mercados hoje a minha prespectiva Bull está cada vez mais forte.

Estive bastante convicto do Bear de médio prazo, mas desde à duas sessões atrás que tenho estado a perder a minha prespectiva Bear, para Bull de médio prazo.

Ainda por cima estou a ver aquelas "clássicas" conjugações entre o fundamental e o técnico, que ví no ano passado.

A minha opinião fica aqui feita, o lado Bull dos mercados está a ganhar força, que para mim esta cada vez a ser mais evidente até prova do contrário.
O fecho de hoje é que penso que vai tirar as teimas, a ver vamos..

Comps.

Registado: 11/5/2003 12:11

por Ulisses Pereira » 10/6/2004 10:18

Os gráficos do Jaor estão irrepreensíveis do ponto de vista técnico e concordo plenamente com o que disse o Patdav: Nesta altura, há uma imensidão de analistas a olhar para aquelas linhas, pelo que não me espantaria que o Nasdaq fizesse mais alguns falsos "breakouts" (tal como fez anteontem), de forma a "enganar" ursos e touros. Ambos começam a ficar cansados e os primeiros a ficarem esgotados perderão a batalha e estou firmemente convencido que o movimento que daí sair será forte.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Patdav » 10/6/2004 2:22

Acho que vou “botar faladura” aqui. :mrgreen:

Olá Jaor,
Tens feito um bom trabalho no Nas :wink:

O meu gráfico do comp, está igualzinho ao teu :wink: , essa LTd descendente a azul acho que consta dos gráficos dos analistas técnicos de todo o mundo, digamos que 97,99% dos analistas técnicos a têm no seu gráfico, e como tal......... já terei perdido a confiança nela, está muito perfeita é muito evidente. No meu gráfico vou passa-la de linha cheia a linha tracejada. :mrgreen:
Guardo-a.........pois ainda pode servir. :wink:

Resta-nos ver, amanhã o comportamento dessa LTa de curto prazo, falta saber se o movimento de hoje foi uma consolidação (algo violenta) para novas subidas ou se essa Lt ascendente vai ser quebrada em baixa……assim de imediato vejo os 1960.
A ver vamos……..

Acho que o Nas está muito técnico :roll: (não me perguntem o que quero dizer com isto) :roll: :roll:

Abraço
patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por JAOR » 9/6/2004 21:44

OK Don ,aceito a tua opinião , afinal é mais uma :wink:

Agora o fecho .

O fecho :shock: :shock: :shock: se havia duvidas para que lado andava o mercado ,hoje ,fiquei sem elas , não sobe ,não desce e quando é assim....anda de lado :roll: será :roll:

No Composite ,amanhã , uma das linhas vai ser quebrada ,pode começar novo movimento ( de alta ou de baixa) , mas afinal as LT's têm mesmo de ser quebradas daí ,eu pessoalmente ,não vou dar muita importância ao movimento de amanhã .

No Nasdaq100 a LTd de médio prazo segurou a descida e pode muito bem ,continuar a sua escalada encostadinho à LTa de curto prazo .

Uma coisa é certa , o movimento de hoje ,praticamente invalidou as duas ultimas subidas e isso é de ficar :shock: :shock: :shock:

Cmpts
Anexos
Nasdaqcomp.png
Nasdaqcomp.png (17.34 KiB) Visualizado 575 vezes
Nasdaq100.png
Nasdaq100.png (19.43 KiB) Visualizado 561 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Don » 9/6/2004 17:08

Ve no gráfico semanal do nasdaq... Ainda não quebrou a resistência descendente, como quebrou no diário. No compx bate e recua. Enquanto não passar no semanal, não lhe dou grande relevância de momento, e considero esta subida apenas um rallie de alivio de mínimos. Mas a ver vamos.
destiny

Registado: 24/3/2004 15:46

por JAOR » 9/6/2004 17:03

Caro,Dúvidas...e falta tempo :mrgreen: , gostei do Nick , eu pessoalmente não gosto de fazer futurologia e o que me pede é mesmo isso .No entanto e tendo em conta que o DAX é um índice que anda muito atrás dos States ,tudo depende do fecho de hoje dos mesmos ,aliás como o Ertai já mencionou .Assim ,resta esperar e ver o que vai acontecer para sul :wink:

Já agora ,ficam os gráficos actualizados .

Cmpts
Anexos
Nasdaq100.png
Nasdaq100.png (18.81 KiB) Visualizado 598 vezes
Nasdaqcomp.png
Nasdaqcomp.png (17.3 KiB) Visualizado 603 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por Ertai » 9/6/2004 16:52

Estou com esperanças para esta 5ªfeira..

Mas como um trader não vive de esperanças, resta-me analisar os dados..

O facto é que a resistência da LT parece estar a funcionar como suporte hoje.. pelo menos no NASDAQ-100. Acredito que os índices recuperem até ao final da sessão.

Se isso acontecer amanhã será um bom dia, uma vez que não existem barreiras imediatas para impedir os índices de subirem para cima, enquant têm o suporte consideravelmente forte.

De qualquer maneira ainda tamos numa indecisão dos mercados relativamente a este suporte/resistência.. convém ficar de fora se não está já dentro :)

Registado: 11/5/2003 12:11

por Dúvidas...e falta tempo » 9/6/2004 15:58

Gostaria de saber se o JOAR pensa que amanhã vai ser um dia que poderá levar os índices para cima (como vão sair resultados importantes...). É que eu tenho uns warrants do dax que tenho que os vender esta semana (é que uma pequena subida representaria uma boa rentabilidade). Mas tenho receios relativamente a quinta e a sexta dado que o mercado americano está fechado na sexta e pode haver receio dos investidores relativamente ao fim de semana dado que temos o 11 (onze) de Junho e começa o europeu de futebol.
Dúvidas...e falta tempo

Caro amigo,

por pergas » 9/6/2004 15:35

...não me espantaria, agora uma pequena retracção por forma a vir testar a resistência 1990/2000, e depois ganhar fôlego para novo arranque...era muito bom, do meu ponto de vista.

Grande abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Nasdaq ............

por JAOR » 9/6/2004 15:18

Para já sem grandes comentários ( a LTd no nasdaqcomp a servir de suporte :roll: ),ficam os gráficos .

Cmpts
Anexos
Naadaq100.png
Naadaq100.png (19.41 KiB) Visualizado 715 vezes
nasdaqcomp.png
nasdaqcomp.png (17.25 KiB) Visualizado 718 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 99 visitantes