Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Profº Antonio Borges novo Ministro das Finanças, na proxima

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

DGCI perfeitamente de acordo contigo

por Visitante » 9/6/2004 19:21

O discurso da tanga é que piorou o que já estava mau.
Visitante

por DGCI » 9/6/2004 19:10

Nem tudo o que fez, foi bem feito, mas também nem tudo foi mau.

Esta senhora teve o mérito de lutar contra a situação económica desfavorável e ao mesmo tempo lidar com as expectativas extremamente pessimistas/ negativas que o Durão deixou transparecer para o público (este sim foi o grande pecado mortal do Durão que quanto a mim foi tão grave como a situação em que Guterres entregou as finanças públicas)
Comigo, o vosso dinheiro está em boas mãos... hehehehehe!!!!

Registado: 4/5/2004 17:44

excelente...

por andraderui » 9/6/2004 18:46

pior que a mfl é impossível.

Registado: 12/11/2002 16:18

Notícia na Revista PRÉMIO

por Visitante » 9/6/2004 18:42

A notícia de que falam saíu na revista PRÉMIO da semana passada. «António Borges na calha para substituir Manuela Ferreira Leite».

Parece que o Durão quer dar uma chicotada psicológica (Qual Sporting!) após as eleições europeias.

Quanto ao António Borges, sei que ele foi efectivamente vice-presidente da Goldman Sachs, mas passou a consultor. O que consta é que estavam à espera que ele arranjasse mais negócio em Portugal, mas tal não concretizou.
Visitante

Sobre a classe media

por valves » 9/6/2004 17:49

Bem não podia estar mais de acordo que a grande maior parte da malta mais nova do caldeirão pertence á classe media quanto aos mais velhos isso talvez seja precipitado falar. Em relação aos valores da nossa sociedade vou -te só dar um exemplo daquilo que se passou comigo no outro dia : A minha irmã passou por Lisboa e como já não a via há algum tempo - trabalha no Algarve - decidimos ir jantar os 2 fora conversa puxa conversa e ela perguntou -me o seguinte Vasco há muito tempo que não ia ao bar x e se fossemos passar por lá e beber um copo. Eu estava de calções e uma camisa de verão e uns sapatos de vela quando nos aproximamos da Porta o senhor da Porta olha -me a mim de alto a baixo e disse -me a senhora pode entrar e o senhor paga 500 Euros. Olhamos os 2 parvos para ele e fomos beber um copo para o bairro alto onde assisti a um ambiente bem diferente onde todos os tipos de pessoas conviviam com todos os tipos de pessoas a um preço moralmente justo. Corolario da Historia : Na nossa sociedade existe diferentes tipos de estar na vida diferentes valores e a nós cabe -nos escolher as pessoas e o ambiente em que pensamos que vamos ser felizes e não é ter mais ou menos dinheiro ao longo da minha vida que me vai fazer afastar dos meus principios que é o da simplicidade porque ao viver -se em simplicidade está se a respeitar os que menos têm
Considero a Ostentação de bens e estilos de vida como um pecado social da maior relevancia.

Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Thomas

por James Douglas Morrison » 9/6/2004 17:30

Gostei do que li!!!! :wink:
Peço imensa desculpa, mas estou mesmo de saída, aproveitando desde já, uma Marginal, ainda "morna"!!!!
Cumprimentos :wink: :wink: :wink:

Registado: 13/1/2003 19:11

Caro James...

por Thomas Hobbes » 9/6/2004 17:21

1º - Pretenso rico, poderá ser um qualquer desgraçado, que "não sabe onde cair morto", mas tem contactos, que lhe permitem "mostrar" a sua "riqueza". Esta poderá ser, numa qualquer revista cor-de rosa ou por divulgação (por interpostas pessoas).

2º - Efectivamente rico, é todo aquele que, em qualquer momento, numa introspecção, sente que é rico, quer patrimonialmente, quer familiarmente, quer num qualquer outro etecetra, que não interessa, mas sente que, evolutivamente, ou veio da tal classe (não definida) e rotulo de pobre ou, é da classe média e conseguiu evoluir a um patamar que o faz sentir rico (interiormente), mas se assume sempre, da classe média e

3º - Os efectivamente ricos, que o Ministério das Finanças, não conhece, mas todos nós (os da classe média) sabemos quem são, porquanto temos uns cêntimos, para comprar jornais e revistas, onde os mesmos (ao de leve), aparecem, "ostentando" um qualquer objecto, etc, etc, etc ...

Ao ler o que está acima,( embora nos desvie-mos do ambito deste post) tenho que concordar contigo em algumas coisas, no sentido que certos elementos da sociedade portuguesa nomeadamente os media, tem vindo a fomentar e a incutir nas pessoas que os valores são coisas ultrapassadas, que o importante é ser-se "bem" (seja lá o que isso for) ter o carro da moda, ir aos sitios da moda,no fundo ser mais um da manada. Não interessa se tem dinheiro, o que interessa é parecer que se tem e ser "fashion". Todos os outros são rotulados de "labregos", "pés de gesso", "patos bravos", "estranhoides" e outros adjectivos do mesmo género.

Esta perda de individualidade e espirito de manada sem qualquer valor é o que Vitor Hugo cita no seu romance mais celebre como miseráveis.

A miséria é algo que nada tem a ver com o dinheiro que temos na carteira, mas sim com os valores e ideias que defendemos.

Quanto à classe média meu caro, para mim são todos aqueles que trabalham por conta de outrem ou pequenos empresários que respeitam as sua obrigações, e que devido a um conjunto de constragimentos não podem, não conseguem ou não querem escapar às suas obrigações sendo assim sempre "entalados" quando necessário.

acabo este post a dizer que a verdadeira riqueza é a paz interior, aquele que se sente bem consigo mesmo e com o mundo em volta e que age para os outros e se dá aos outros. Pena que muito poucos Homens neste mundo, Eu não incluido se sintam assim.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Visitante » 9/6/2004 17:12

1- Não acredito que o Prof. Castelo Branco, alguma vez aceita-se ser ministro do Dr. Durão Barroso

2 - Não era o Prof Castelo Branco que pertencia aquele grupo de "jovens" economistas neoliberais que até os rios queriam privatizar?
Visitante

Para Thomas

por James Douglas Morrison » 9/6/2004 16:56

citando-o:
A não ser que esta possivel remodelação pretenda ter apenas o efeito de "chicotada psicológica" no eleitorado, para que este se esqueça das medidas da antiga ministra (não comento se foram boas ou más) que segundo a opinião pública fustigaram imenso a clase média.

Permita-me que lhe diga, que foi unicamente a classe média, a fustigada!!!!

Não precisamos de apelar à opinião pública (que aliás, desconheço como se obtem, partindo do pressuposto, que qualquer opinião, particular ou no geral, segue o rumo que, ao autor lhe convier), para verificar que, somente a classe média, é entalada, EM TUDO!!!!

Senão, vejamos:

O pobre, porque não existe uma classe para ele, É MESMO POBRE!!!!! Subsiste com um rendimento minimo ou com uma total subnutrição familiar ou ao fim da tarde de todos os dias de trabalho, num pequeno terreno, cultiva umas couvitas, batatitas e afins, para se alimentar ou alimentar a sua familia (dependendo do agregado)!

Convém esclarecer que, no pobre, não englobo aquele que "necessita" de roubar, para subsistir, porquanto em 99,99% dos casos, o pobre que rouba, fá-lo, para a sua "doença", falando mal e porcamente, "cagando-se" para todos, familia inclusa, unicamente para obter, aquilo que todos sabemos o que é!

Por último, temos a classe, que também não tem denominação.
Falamos dos "tais" ricos, que são uma grande variante na nossa sociedade, porquanto:

1º - Pretenso rico, poderá ser um qualquer desgraçado, que "não sabe onde cair morto", mas tem contactos, que lhe permitem "mostrar" a sua "riqueza". Esta poderá ser, numa qualquer revista cor-de rosa ou por divulgação (por interpostas pessoas).

2º - Efectivamente rico, é todo aquele que, em qualquer momento, numa introspecção, sente que é rico, quer patrimonialmente, quer familiarmente, quer num qualquer outro etecetra, que não interessa, mas sente que, evolutivamente, ou veio da tal classe (não definida) e rotulo de pobre ou, é da classe média e conseguiu evoluir a um patamar que o faz sentir rico (interiormente), mas se assume sempre, da classe média e

3º - Os efectivamente ricos, que o Ministério das Finanças, não conhece, mas todos nós (os da classe média) sabemos quem são, porquanto temos uns cêntimos, para comprar jornais e revistas, onde os mesmos (ao de leve), aparecem, "ostentando" um qualquer objecto, etc, etc, etc ...

Por conseguinte, presumo que todos os que vêm, lêm e escrevem neste fórum, são da classe média. Isto é, somos os fustigados, juntamente com todos os portugueses, que não estã no 1º e 3º pontos!!!!

Trata-se da minha modestissima opinião!!!!!!

Registado: 13/1/2003 19:11

Pois amiga Pata...

por Scubawarrior » 9/6/2004 15:26

...do que sei ele não é director, é sim o nº2 executivo(vice-presidente na europa) para o continente europeu da G.S.. Tudo o resto é pura especulação já normal.

De resto ainda não vi link nehum mas deve estar bem explicado nos teus links, para se acabar com as especulações.

Não que sejam prejudiciais ao Prof.Dr. António Borges(pois ele já ganhou imunidade há muito), mas é errado dar falsas esperanças ao país em tão importante assunto.

qt a ferreira Leite estamos no bom caminho em minha opinião.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Pata-Hari » 9/6/2004 15:03

E a biografia em http://www.ecgi.org/members_directory/m ... ember_id=5

E o anuncio da nomeação dele pela Goldman, já agora, aqui http://www.gs.com/our_firm/media_center ... 19110.html
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 9/6/2004 14:59

Basta procurares na google em Goldman Sachs Borges Antonio , que te aparece em inumeros lugares a info de que o António Borges é um dos vice presidents da goldman. Por exemplo aqui http://www.business-in-europe.com/adean-fr/doss_463.htm, encontrarás :

"Comme prévu, de nombreux grands patrons de multinationales ont répondu présent et sont venus alimenter la réflexion autour du thème de " La compétitivité et de l'attractivité de l'Europe ". Ainsi, devant plus de 600 personnes, Francis Mackay, PDG du groupe Compass, Antonio Borges, Vice-Président de Goldman Sachs International, Jean-Martin Folz, Pdg de PSA, ou encore Chris Galvin, PDG de Motorola, ont pu dire tout le bien qu’ils pensaient de la France… et des Français."

Ou aqui: http://www.reseauvoltaire.net/imprimer9774.html

"Portugal António Borges Vice Président de Goldman Sachs "
etc, etc
Administrador Fórum

Ministro para que?

por Thomas Hobbes » 9/6/2004 14:45

Já agora, não tirando qualquer mérito a pessoa em causa (nem discuto isso), qual é a necessidade de se substituir a Manuela Ferreira Leite?

Faltam dois anos para a legislatura terminar, e seja qual for o novo ministro que for para lá, não irá haver nenhuma mudança nos objectivos que foram traçados por este governo.

A não ser que esta possivel remodelação pretenda ter apenas o efeito de "chicotada psicológica" no eleitorado, para que este se esqueça das medidas da antiga ministra (não comento se foram boas ou más) que segundo a opinião pública fustigaram imenso a clase média.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Visitante » 9/6/2004 14:45

Sim, é só que o nome dele não está lá.

E por pura curiosidade, gostava de saber quais as funções que desenvolve na Goldman.

Obrigado
Bicho
Visitante

por Pata-Hari » 9/6/2004 14:43

Não tenho o link, mas conheço relativamente bem (ou mesmo muito bem) o percurso.
Administrador Fórum

por Visitante » 9/6/2004 14:41

Fui ao site da Goldman (porque também achava que ele era consultor) e não encontrei o nome dele.
Podes postar o link Pata?

Um abraço
Visitante

Comentario

por valves » 9/6/2004 14:39

O Prof Antonio Borges é um excelente economista e mais importante ainda é uma pessoa com uma sensibilidade politica aguda. sem duvida que com ele na economia Portugal ficaria muito melhor servido do que com a Contabilista Manuela Ferreira Leite que de tão obsecada com o defice está se esqueceu que só depois da Alemanha e da França encetarem a retoma é que Portugal irá recuperar a seguir. Como eles estão menos preocupados com o defice do que nós nós aterramos primeiro há já quase 2 anos e ficamos mais tempo no aeroporto á espera que a economia deles aterre para depois todos em conjunto levantarmos de novo. entretanto claro eles vão estar menos tempo no aeroporto que nós e sofrer menos do que nós.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Pata-Hari » 9/6/2004 13:58

Não, não é consultor, basta ir ao site da goldman. E onde está a noticia? não sei se sabes, mas já se disse de tudo no que concerne o Prof. António Borges e os seus futuros passos de carreira ou politicos.
Administrador Fórum

por Vic » 9/6/2004 13:47

Pata não é director, mas sim consultor.

Para ser mais correcto, mudar o "novo" para "deverá ser o novo".

Assim esta mais corecto.

Registado: 5/11/2002 1:17

por Pata-Hari » 9/6/2004 13:31

Onde está essa noticia?

O prof antonio borges é director da goldman sachs em londres...
Administrador Fórum

Profº Antonio Borges novo Ministro das Finanças, na proxima

por Vic » 9/6/2004 13:17

remodelação governamental, a ocorrer a seguir as eleições.

Que acham????

Registado: 5/11/2002 1:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 117 visitantes