Hedge Funds
18 mensagens
|Página 1 de 1
Outros fundos
Conheço mais dois fundos de retorno absoluto em Portugal:
- O Optimum, do BIG. Vem uma referência muito curta no site. Parece que tem tido sucesso, com rendibildades históricas anuais bem acima das aplicações de rendimento garantido e sempre positivas;
- O Global Hedge Investment do BPP, do qual tenho algumas dúvidas que seja um fundo de retorno absoluto.
Cumprimentos
- O Optimum, do BIG. Vem uma referência muito curta no site. Parece que tem tido sucesso, com rendibildades históricas anuais bem acima das aplicações de rendimento garantido e sempre positivas;
- O Global Hedge Investment do BPP, do qual tenho algumas dúvidas que seja um fundo de retorno absoluto.
Cumprimentos
- Registado: 4/11/2002 23:35
Por falar em fundos de retorno absoluto, reparei hoje no site do Pedro Arroja que o fundo de retorno absoluto deles ainda anda a níveis do início de 2002 ... a coisa não está a correr bem ali (até 2002 correu bastante bem, com uma valorização de 100% em poucos anos).
- Registado: 6/11/2002 19:27
Já agora, Ulisses podias escrever aqui uma lista de alguns dos Hedge-funds Portugueses?
Se é que existe algum?
E respectivos sites.
Uma vez que a CMVM tem determinadas regras rígidas para os fundos de investimento tradicionais, não terá outras para os hedge-funds ?
Embora não esteja informado, pelo que sei os Hedge-Funds ou outros fundos de investimentos privados em Portugal são uma raridade. Ao contrário do resto dos países, cá me Portugal parece-me que as coisas andam muito pobres ou pelo menos existe pouca informação, sobre hedge-funds e afins.
Abraços
Se é que existe algum?

E respectivos sites.
Uma vez que a CMVM tem determinadas regras rígidas para os fundos de investimento tradicionais, não terá outras para os hedge-funds ?
Embora não esteja informado, pelo que sei os Hedge-Funds ou outros fundos de investimentos privados em Portugal são uma raridade. Ao contrário do resto dos países, cá me Portugal parece-me que as coisas andam muito pobres ou pelo menos existe pouca informação, sobre hedge-funds e afins.
Abraços
Desculpa só agora poder responder, heteerocedastico. Esse fenómeno começou a acentuar-se em finais da década de 90, em que começaram a surgir cada vez mais "hedge funds" nos Estados Unidos e a concorrência aumentou.
Isto fez com que os gestores começassem a tomar mais risco, porque a publicidade aos fundos com maiores retornos eram brutais e com cada vez mais gente a meter dinheiro nos fundos, estar no topo da rentabilidade, era a garantia de um crescimento enorme.
Por isso, decidiram aumentar os níveis de risco e a competição ficou bem agressiva. E isso originou situações muito delicadas nos últimos anos para alguns fundos.
Um abraço,
Ulisses
Isto fez com que os gestores começassem a tomar mais risco, porque a publicidade aos fundos com maiores retornos eram brutais e com cada vez mais gente a meter dinheiro nos fundos, estar no topo da rentabilidade, era a garantia de um crescimento enorme.
Por isso, decidiram aumentar os níveis de risco e a competição ficou bem agressiva. E isso originou situações muito delicadas nos últimos anos para alguns fundos.

Um abraço,
Ulisses
HF
Com € 50000 tens acesso a isto
http://www.superfund.com/en/fondsQuadrigaHF.asp
várias vezes premiado.
http://www.superfund.com/en/fondsQuadrigaHF.asp
várias vezes premiado.
-
R
Os meus agradecimentos para a Pata e Ulisses.
Bem Pata, em Portugal à possibilidade de subscrição a partir de 50 K€, mas, naturalmente, não pertencem à alta roda... Agrecia que indicasses o contacto do gestor que aconselhas.
E mais ninguém dá uma juda?
Obrigado.
Bem Pata, em Portugal à possibilidade de subscrição a partir de 50 K€, mas, naturalmente, não pertencem à alta roda... Agrecia que indicasses o contacto do gestor que aconselhas.
E mais ninguém dá uma juda?
Obrigado.
Ulisses,
Devido a essa "flexibilidade ao nível da gestão", os hedge funds podem desencadear estratégias de cobertura bastante eficazes de forma a poderem evitar esses "resultados deseatrosos"...
No entanto, esses maus resultados podem, efectivamente, acontecer, sendo conhecidas várias falências de hedge funds.
Devido a essa "flexibilidade ao nível da gestão", os hedge funds podem desencadear estratégias de cobertura bastante eficazes de forma a poderem evitar esses "resultados deseatrosos"...
No entanto, esses maus resultados podem, efectivamente, acontecer, sendo conhecidas várias falências de hedge funds.
Serrano, eu penso que a grande vantagem dos "hedge funds" são a sua flexibilidade ao nível da gestão, abandonando o tradicional conservadorismo dos fundos e até das limitações legais, podendo intervir do lado "longo e curto" e não tendo que estar preso aos índices.
Isto resulta numa gestão muito mais flexível que permite uma maior independência dos resultados dos fundos face aos principais índices. Claro que se isto potencia resultados bastante acima dos fundos tradicionais, também pode levar a resultados muito mais desastrosos, pelo que se tem que ter a noção do crescimento do risco.
Um abraço,
Ulisses
Isto resulta numa gestão muito mais flexível que permite uma maior independência dos resultados dos fundos face aos principais índices. Claro que se isto potencia resultados bastante acima dos fundos tradicionais, também pode levar a resultados muito mais desastrosos, pelo que se tem que ter a noção do crescimento do risco.
Um abraço,
Ulisses
Hedge Funds
Os fundos designados de "retorno absoluto" há muito entraram na moda, internacionalmente, e, também já tiveram as suas "coroas de glória" ao terem forçado intervenções gigantescas de bancos centrais para impedirem grandes abalos nos sistemas financeiros.
Agora, começam a ser tema dos banco de inv. portugueses.
Estou inclinado a investrir num produto destes. Alguém tem experiência e que possa dar opinião.
Obrigado.
Agora, começam a ser tema dos banco de inv. portugueses.
Estou inclinado a investrir num produto destes. Alguém tem experiência e que possa dar opinião.
Obrigado.
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 99 visitantes