Página 1 de 2

Enviado:
9/6/2004 14:57
por Ulisses Pereira
Há uma coisa na vida que se chama respeito pela dor daqueles que são próximos a quem morre. QUando nos morre alguém muito próximo, a dor é incomensurável e queremos, sobretudo, é que respeitem essa dor.
Hoje, no Caldeirão, não é a hora nem o momento para criticarmos o Prof. SOusa Franco. É hora de prestar uma última homenagem a quem viveu toda uma vida pública.
Daqui a uns tempos, haverá certamente melhores oportunidades para isso. Hoje, não. Pelo menos aqui no Caldeirão onde continuamos a querer que as regras da boa educação em sociedade se mantenham.
É natural que muitos discordem dessas regras, mas não nos desviamos dela. Porque no dia em que aqueles que criticam alguem num momento tão doloroso como este, virem partir alguém muito próximo, decerto não quererão que alguém venha criticar o que essa pessoa fez ou deixou de fazer em vida. Quererão que respeitem aquele momento de dor.
É isso que faremos no Caldeirão. Respeitar a dor de quem é familiar do Prof Sousa Franco e respeitar a memória de quem hoje, inesperadamente nos deixou.
Chame-se Sousa Franco, Feher, Olaf Palm, ou um qualquer cidadão, aqui no Caldeirão, há momentos que são intocáveis para nós. Este é um deles.
Tópico trancado por tudo isto ter sido ultrapassado neste tópico.
coisa de pequenos

Enviado:
9/6/2004 14:56
por Thomas Hobbes
Caros membros,
As opiniões podem ser melhores ou piores, mais ou dentro fora do contexto.
Mas não compreendo é como pessoas cultas e com valores civicos e morais, entram em trocas de galhardetes, discussões mesquinhas e amuos.
Se o Ming pensa que o o Prof. Sousa Franco foi mau ministro das finanças é livre do o fazer e concerteza tem argumentos que fundamentem o seu ponto de vista.
Possivelmente, o seu post segundo a maioria dos membros faltou-lhe algum tacto, mas isso não dá o direito de muitos membros responderem da forma agressiva que o fizeram.
Muitas vezes tb não concordo com o Ming, mas sempre respeitei as opiniões dele, por mais estapafúrdias que o pareçam.
Tenho pena que por vezes alguns tópicos caiam neste tipo de troca de piropos e até mesmo de censura.
Fico com pena, que se percam membros assim, mesmo tendo intervenções deveras provocadoras.
Espero que o Ming reconsidere a sua posição e continua a nos brindar com as suas opiniões sobre a bolsa e outros assuntos.

Enviado:
9/6/2004 14:51
por William Wallace
Parece que a dinastia MING encontrou finalmente um sucessor à altura aqui em Portugal.
Criticar a politica económica de um ex-Ministro que acaba de falecer, faz sem dúvida subir para um patamar muito mais elevado que os demais.
MING - alcançaste o topo
Julgo ser impossível ir muito mais além sem MINGuar.
William
Para Ming

Enviado:
9/6/2004 14:47
por valves
Ming a qui ninguem te está a fazer convites o que deverás ter cuidado é que quando uma pessoa morre é de bom ton que se respeite a sua memoria. Gostavas que na morte de um teu falecido viesse alguem mandar bocas foleiras ... Ming existem regras sociais que se devem respeitar pelo menos no dia da morte de uma pessoa. Deus e o futuro melhor do que tu irão julgar as suas boas e más obras na terra. agora o homem não deve fazer e muito menos no dia da sua morte. se não respeitas estas regras então o que se poderemos fazer ? ....
Um abraço
Vasco

Enviado:
9/6/2004 14:41
por Ming
TRSM:
A tua resposta tambem fala por sí própria.
Aliás acho que podias ter mantido a sua versão original...
E visto que no teu caso vem de um responsável pelo forum é um convite claríssimo para que me junte ao Moz...
Considera esse convite aceite.
não é tolerável

Enviado:
9/6/2004 14:40
por Rodriguez
que haja neste forum do qual sou dos primeiros assinantes gentalha para expor razões politicas.
Leio o forum mas não me consigo conter quando leio coisas estúpidas escritas por pessoas a quem ninguem pediu que eu saiba opiniões.
Farto deste senhor ming.
Rodriguez
sejamos claros e honestos...

Enviado:
9/6/2004 14:40
por William Wallace
GENIAL, BRILHANTE, MINGuante mesmo.
Parabéns pela frontalidade e genialidade MING.
Parece que conseguiste ver e dizer aquilo que mais ninguem conseguiu ou teve coragem.
Já agora podias levantar só um pouco o véu da genialidade e revelar a este forum o que o Prof. Sousa Franco fez de tão errado em matéria de politica económica?
Desde já Obrigado,
William

Enviado:
9/6/2004 14:35
por TRSM
Ming Escreveu:E porque não ser claro e honesto?
Eu acho que o Sousa Franco foi um péssimo ministro das finanças.
Aliás, acho que em termos políticos e em especial de política económica tinha (quase) as ideias mais erradas que alguem poderia ter.
Não mudo estas opiniões só pelo facto de ele ter agora morrido.
Alías, acho que este facto não tem nada de especial e não o transforma em heroi: Vai-nos acontecer a todos...
No entanto, obviamente, em termos pessoais/humanos tambem lamento a sua morte...
Sendo o amigo Ming uma pessoa de formação superior, mais uma vez fica demonstrado que Portugal está muito mal servido de Doutores, infelizmente como em todas as actividades há bons e maus profissionais.
Vai-me desculpar este aparte, mas em todos os posts até agora colocados, ninguém fez referência ao mau ou bom desempenho como ministro das Finanças da pessoa falecida, mas apenas vi profundos pesares da morte de um cidadão que fez muito mais por Portugal que o meu amigo, isso todos temos a certeza.
Penso que foi de muito mau gosto esse aparte,no contexto das outras mensagens, mas provavelmente tb o meu amigo fará parte do conjunto de ALGUNS Doutores que grassam por este Paìs, e que só se preocupam que a palavra DRº esteja mencionada no livro de cheques , etc....
Lamentavelmente a maior parte das suas mensagens, acabam sempre por ser do contra.
Não sou pessoa formada, apenas tenho uma instrução mediana, mas com toda a certeza a sua formação moral e civica, fica a anos luz da minha
_________________

Enviado:
9/6/2004 14:23
por Ming
valves:
A tua resposta fala por sí própria. Nem precisa de ser comentada...

Para Ming

Enviado:
9/6/2004 14:20
por valves
Ming pelo menos hoje poupa -nos ás tuas bocas politicas foleiras e respeita o homem é que para abrir a boca e dizeres disparates mais vale não abrires ou então fala de bolsa de que isso indubitavelmente percebes embora já se viu de que poucas mais coisas tu percebes. Respeita o homem e pelo menos faz silêncio
Eu ás vezes fico perplexo como é que um tipo como tu que é brilhante na bolsa e depois é um gajo muito limitado em termos de cultura geral e opiniões . enfim como dizia o outro não se pode perceber de tudo ...
Um abraço
Vasco

Enviado:
9/6/2004 14:10
por Ming
E porque não ser claro e honesto?
Eu acho que o Sousa Franco foi um péssimo ministro das finanças.
Aliás, acho que em termos políticos e em especial de política económica tinha (quase) as ideias mais erradas que alguem poderia ter.
Não mudo estas opiniões só pelo facto de ele ter agora morrido.
Alías, acho que este facto não tem nada de especial e não o transforma em heroi: Vai-nos acontecer a todos...
No entanto, obviamente, em termos pessoais/humanos tambem lamento a sua morte...

Enviado:
9/6/2004 13:14
por djovarius
Lamento muito este triste acontecimento.
Lamento a hipocrisia da classe política que, após dias e dias de trocas de insultos, acabam todos por mudar o discurso. Mas só por causa desta tragédia.
De qualquer maneira, acho que nos deixa uma imagem positiva e considero-o um dos "pais" do Euro em Portugal.
Que descanse em paz
dj

Enviado:
9/6/2004 13:08
por Calimerozinho
Concordemos ou não com as politícas de alguém, uma coisa é certa: a vida é um bem por demais valioso e com a perda de uma vida todos perdemos algo. Neste caso foi uma perda de alguém mediático e de uma forma dramática (quem não se lembra do que aconteceu com Feher?). Com o respeito que toda a vida nos deve merecer, acho que a campanha eleitoral deixa de fazer sentido (afinal foi um cabeça de lista que abandonou o mundo dos vivos) e o tempo de reflexão tomaria o seu lugar.
Que a alma de Sousa Franco encontre a Paz e o descanso.
NARCISO MIRANDA também foi assistido no hospital

Enviado:
9/6/2004 12:32
por Visitante
O presidente da Câmara de Matosinhos, também foi assistido no hospital, após saber da morte de SOUSA FRANCO, tendo já regressado à casa, por conselho médico.

Enviado:
9/6/2004 11:43
por MarcoAntonio
Subscrevo inteiramente o que o Ulisses acabou de referir. Disse exactamente o que estava a preparar-me para escrever...

Enviado:
9/6/2004 11:41
por Flying Turtle
Independentemente das preferências políticas, tudo indica que era um homem sério, competente e honestamente empenhado.
Apesar de muito se ter comentado sobre o seu à-vontade, para mim estava claramente fora do seu meio nesta campanha. Ele não era um político, e com isto não estou certamente a elogiá-los... Foram os seus próprios companheiros a demonstrá-lo da pior maneira, fazendo verter a gota de água que fez transbordar o copo já mais do que cheio.
Apesar de ter provavelmente cometido muitos erros dentro e fora da governação, e quem sou eu para os apontar, quando se fecha o livro da sua vida e da sua obra ficamos claramente devedores perante ele.
Paz à sua alma, que encontre agora o descanso que merece.
FT

Enviado:
9/6/2004 11:40
por Ulisses Pereira
Nem sei o que dizer...
Não me apetece estar a comentar o que aconteceu instantes antes da sua morte. Só quero mesmo lamentar a morte de um homem que, independentemente de se concordar ou não com ele, me pareceu sempre uma pessoa muito séria, íntegra e pouco dada a "politiquices".
É um dia triste para Portugal e espero que em sua memória seja suspensa a campanha até ao fim do seu prazo. Há alturas na vida em que tudo passa a ser secundário.
Ulisses
Indignação...

Enviado:
9/6/2004 11:29
por O Rei das Ondas
...é o que sinto!
Como simpatizante, concordo com a proposta do valves.
...
À memória de Um grande Professor.
R.d.O
Morte de Sousa Franco

Enviado:
9/6/2004 11:04
por valves
Morreu um grande homem ... sobretudo daquele Partido Socialista moderado e de centro esquerda do qual eu me sinto identificado. É obvio que um homem tem sempre a sua hora para morrer mas os dois dirigentes do PS que fomentaram esta caldeirada só há um caminho : Expulsão do Partido
Um abraço
Vasco

Enviado:
9/6/2004 10:59
por Lion_Heart
O cabeça de lista do PS às europeias, Sousa Franco, morreu hoje depois de ter sofrido um ataque cardíaco, na sequência de desacatos na campanha em Matosinhos, noticiou a Lusa e a SIC Notícias.
A acção de campanha terminou hoje abruptamente após desacatos entre apoiantes de Narciso Miranda e Manuel Seabra, ambos do PS e candidatos à Câmara de Matosinhos nas autárquicas de 2005.
Segundo a SIC Notícias, na sequência dos desacatos, a campanha foi interrompida e Sousa Franco entrou no automóvel, depois de muitos empurrões e agressões entre os apoiantes dos dois candidatos à Câmara de Matosinhos, tendo posteriormente se sentido mal, depois das 9h da manhã.
Já depois de sair de Matosinhos, Sousa Franco foi levado depois pelo INEM para o hospital Pedro Hispano, onde acabou por falecer, vítima de ataque cardíaco.
O PS e o PSD já anunciaram a suspensão da campanha.
in
www.negocios.ot
Realmente o mais vergonhoso que sai disto tudo foi as hostes do ps andarem ao soco em plena campanha,uma coisa demasiado triste para ser verdade.

Enviado:
9/6/2004 10:55
por Incognitus
O mais incrível é que até a morte de Sousa Franco vem denegrir a imagem dos políticos em Portugal. Conseguiram arranjar desacatos dentro da própria família, que acabaram nisto. É surreal. A fome do tacho é tão grande que se descontrolam mesmo entre amigos.

Enviado:
9/6/2004 10:30
por TRSM
TRSM

Enviado:
9/6/2004 10:24
por Visitante
Sousa Franco faleceu

Enviado:
9/6/2004 10:20
por TRSM
Sousa Franco sofreu ataque cardíaco após desacatos em Matosinhos
O cabeça de lista do PS às europeias, Sousa Franco, sofreu hoje um ataque cardíaco no decorrer de uma acção de campanha na lota de Matosinhos, disse à Agência Lusa fonte oficial da campanha socialista.
--------------------------------------------------------------------------------
O cabeça de lista do PS às europeias, Sousa Franco, sofreu hoje um ataque cardíaco no decorrer de uma acção de campanha na lota de Matosinhos, disse à Agência Lusa fonte oficial da campanha socialista.
A acção de campanha terminou hoje abruptamente após desacatos entre apoiantes de Narciso Miranda e Manuel Seabra, ambos do PS e candidatos à Câmara de Matosinhos nas autárquicas de 2005.
Sousa Franco foi levado para uma unidade hospitalar do Porto, segundo a mesma fonte. O Partido Socialista suspendeu provisoriamente todas as acções de campanha, disse a mesma fonte.
SOUSA FRANCO acabou de falecer

Enviado:
9/6/2004 10:17
por Visitante
.....