Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ANFISA TB FAZ PARTE DO ESQUEMA DA PIRÂMIDE??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ming » 9/6/2004 12:37

saxo:
Agora que não é piramide, estamos de acordo.

Não, saxo. Acho que estamos com perspectivas diferentes.
Nós achamos que é pirâmide.
A definição de um esquema em pirâmide não depende da existência de uma rede de angariação com uma qualquer geometria específica, mas sim de um crescimento exponencial garantido do esquema, apenas sustentado em entradas crescentes de novos participantes (ou em entradas adicionais dos mesmos :mrgreen: )...

Estamos é de acordo noutras das coisas que dizes:
dúvido que hajam selos a valorizar 5% ao ano, ano após ano
Pois eu tambem duvido: Especialmente quando isso é uma progressão geométrica com uma razão de crescimento superior à do conjunto da economia. :lol:

E quando digo que a ideia foi muito boa, refiro-me à perspectiva de quem teve a ideia e montou o esquema... :wink:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por sambas » 9/6/2004 12:33

Claro que me estava a referir aos argumentos apresentados pelo Incognitus nos tópicos indicados pela Pata e pelo Ming.

Sambas
"You never really lose, until you quit trying." [Anonymous]

Registado: 27/2/2004 14:02

por sambas » 9/6/2004 12:30

Supondo que estaria (mas não estou) interessado em investir num tal produto, os argumentos apresentados pelo Incognitus são suficientemente esclarecedores para compreender o funcionamento do "esquema" e para desistir do investimento.

Acho que qualquer pessoa se devia interrogar quando alguém oferece taxas de remuneração garantida muito acima das praticadas pelo mercado. Claro que é possível... mas não eternamente. Os mentores de versões mais elaboradas deste tipo de esquema sabem que só tem a ganhar se o "período de maturação" for de umas boas dezenas de anos (digamos... duas gerações :mrgreen: - pais e filhos). A preocupação será dar o salto a tempode usufruir dos rendimentos... :twisted:

Os argumentos que são empresas de rate A, com balanços XPTO eetc também não convencem. Quantas empresas deste tipo nós conheciamos e que de um momento para o outro... nada?

Quanto ao argumento de os selos terem uma valorização intrínseca... também não convence. Parece que são mais os proprietários e coleccionadores de selos que "gostam de acreditar" na tal valorização. Acredito que, esporadicamente e por razões extraordinárias, possam haver selos ou colecções, com valorizações muito interessantes. Mas sistematicamente e na globalidade do mercado filatélico? Não creio mesmo nada.

Sambas
"You never really lose, until you quit trying." [Anonymous]

Registado: 27/2/2004 14:02

por saxo » 9/6/2004 11:50

A única questão da afinsa é que o subjacente que tu guardas em casa vem dentro de um envelope selado. Lá dentro pode até estar um bilhete de autocarro...

A Afinsa teve uma boa ideia? Teve. Mas dúvido que hajam selos a valorizar 5% ao ano, ano após ano.
Será que a Afinsa não tem outros objectivos por detrás, ainda que esses objectivos não prejudiquem quem investe nos investimentos deles?

Agora que não é piramide, estamos de acordo.

Registado: 10/5/2004 13:42

por Ming » 9/6/2004 11:14

Incognitus:
Acho boa ideia... :mrgreen:

(Mas suponho que os selos pareçam ser um subjacente mais sério... A verdade é que a ideia da Afinsa, etc., foi mesmo muito boa... :wink: )
Earthlings? Bah!

por Incognitus » 9/6/2004 10:59

Oh Ming, eu acho que nós devíamos lançar uma coisa destas com cromos de futebol.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ming » 9/6/2004 10:53

JAS:
Ming, desta vez acho que estás a falar daquilo que não percebes nada ou seja de filatelia.

Não vou repetir a discussão já tida nos posts referidos.
O conselho que dei aplica-se precisamente ao teu caso:
Se quiseres (e tenho quase a certeza que não quererás...) vai reler os posts, e depois pensa...
Senão, tudo bem: como imaginas não tenho qualquer interesse no assunto...
Earthlings? Bah!

Re

por JAS » 8/6/2004 23:12

Ming Escreveu:Há pirâmides rápidas e pirâmides lentas.
Mas o facto de serem (ou não) suportadas com um subjacente que só tem valor (ou que só tem garantia de valor) dentro do esquema da pirâmide não altera nada...

Leiam os tópicos referidos pela Pata, e depois pensem no assunto...

Ming, desta vez acho que estás a falar daquilo que não percebes nada ou seja de filatelia.

A Afinsa controla o mercado filatélico, ou é o maior comerciante de selos, de 30 países e nomeadamente o de Portugal.
Não me parece que haja qualquer indício de fraude pois isso, tratando-se de uma multinacional, já teria constado.

No negócio da Afinsa tu (se quiseres) até podes guardar os subjacentes em casa.
E os subjacentes são selos de correio e é um facto que determinadas séries de selos se valorizam muito mais do que os 5%/ano.

A tecnica do negócio também é simples: Comprando uma grande quantidade de selos de uma emissão, normalmente comemorativa ou temática, (e se calhar destruindo uma grande parte...) esses selos tornam-se raridades e em pouco tempo atingem valores elevados.

Quem quiser saber mais sobre a Afinsa até pode consultar o site deles. Afinsa
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 8/6/2004 22:32

é alarmante referirem na notícia que segundo as declarações do representante desta empresa, em Espanha existe um buraco na lei que permite este tipo de negócio.
Pessoalmente custa-me a crer, no máximo existe uma boa forma de dissimular o verdadeiro objectivo de pirâmide, mas não deixa de ser ilegal.
http://www.diarioaveiro.pt/6469.htm
Visitante

Re: ANFISA TB FAZ PARTE DO ESQUEMA DA PIRÂMIDE??

por JAOR » 8/6/2004 22:28

PEÇO AJUDA POR FAVOR Escreveu:DEPOSITEI 5.000 NESTA EMPRESA,PERGUNTO: É O MESMO QUE FALARAM NO TÓPICO DA PIrÃMIDE?

P.F PEÇO ENCARECIDAMENTE A VOSSA OPINIÃO

OBRIGADO
GONÇALO

Meu caro , Gonçalo ,eu também tenho negócios com a Afinsa e até o momento o que lhe posso dizer é que estou muito satisfeito com a mesma .Cumpre com o estipulado no contrato ,assim como o seu representante/angariador ,tem sempre a preocupação de informar ,com a apresentação de links ,onde se pode constatar os negócios mais relevantes da Firma . Este ano ,foi uma experiência ( se os seus 5.000 são em € , os meus são 25.000 ) para o próximo penso reforçar o investimento .

Espero ter contribuído ,para que tenha um sono mais tranquilo :wink:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Ming » 8/6/2004 22:13

Há pirâmides rápidas e pirâmides lentas.
Mas o facto de serem (ou não) suportadas com um subjacente que só tem valor (ou que só tem garantia de valor) dentro do esquema da pirâmide não altera nada...

Leiam os tópicos referidos pela Pata, e depois pensem no assunto...
Earthlings? Bah!

por zé povinho » 8/6/2004 21:56

não confundam um esquema género Dª Branca com a Afisa.

Registado: 4/11/2002 23:38

Afinsa

por Obrigado a todos » 8/6/2004 21:47

Vou seguir a sua sugestão Dª Pata.E que foi um amigo meu que me sugeriu abrir lá conta.Obrigado mais uma vez.
Gonçalo
Obrigado a todos

por Pata-Hari » 8/6/2004 21:44

Gonçalo, pela descrição, não me parece que se esteja a falar da Afinsa que negoceia selos...

Sugiro que faça uma pesquisa no fórum em "afinsa" e econtrará algumas discussões longuissimas acerca quer da afinsa, quer do fórum filatélico (encontrará três tópicos).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Trend » 8/6/2004 21:32

Já no outro post eu referia se se sabia noticia sobre o negócio, se o explicavam em detalhe , para quem tivesse negócio semelhante ou propostas fosse alarmado.

Devo dizer que eu desconheço tal negócio...
Ninguém tem acesso á DITA NOTICIA?

Registado: 28/5/2004 23:00

ANFISA TB FAZ PARTE DO ESQUEMA DA PIRÂMIDE??

por PEÇO AJUDA POR FAVOR » 8/6/2004 21:26

DEPOSITEI 5.000 NESTA EMPRESA,PERGUNTO: É O MESMO QUE FALARAM NO TÓPICO DA PIrÃMIDE?

P.F PEÇO ENCARECIDAMENTE A VOSSA OPINIÃO

OBRIGADO
GONÇALO
PEÇO AJUDA POR FAVOR

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 93 visitantes