Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 8 Junho - Empresas & Sectores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Factos Relevantes 8 Junho - Empresas & Sectores

por TRSM » 8/6/2004 10:27

Factos Relevantes 8 Junho - Empresas & Sectores

(EDP:LIS) Segundo o Diário Económico, o Governo prepara-se para reduzir a sua posição na EDP através de um aumento de capital por incorporação das posições accionistas que a empresa ainda não detém na Hidrocantábrico. Na sequência desta notícia, fonte oficial do Ministério da Economia, citado pela Reuters, adianta que ainda não definiu o modelo da próxima privatização da EDP, pelo que é prematuro apontar qualquer cenário para esta operação. Ainda segundo esta fonte, Horácio Piriquito, porta-voz da EDP, desmente categoricamente esta suposta operação.

(ALS:PAR) O Primeiro Ministro francês afirmou não se opor a uma aliança entre a Alstom e a Siemens para formar uma grande empresa europeia.

(IFX:FRA) A Morgan Stanley escolhe a Infineon como ?Key European Pick? nos sector dos semicondutores, com price target de Eur16 e recomendação de overweight.

(UNF:MAD) A Goldman Sachs reviu em baixa a Union Fenosa de Outperform para In-Line. Telecomunicações. Commerzbank revê em alta sector das telecomunicações para overweight. Top Picks: Deutsche Telekom e Telecom Italia; revê em baixa Telefónica de Buy para Hold; KPN, Portugal Telecom e France Telecom continuam a ser os ?least favorites? do sector.

A JP Morgan também reviu em alta as telecomunicações para Overweight.

Sector Tecnológico. JP Morgan revê em alta sector tecnológico para overweight. Substituiu Prudential pela SAP no seu model portfolio.

(MCD:NYS) As vendas mundiais da McDonald?s cresceram 7.4% em Maio. As vendas em lojas abertas há mais de um ano cresceram 4.6% na Europa, beneficiando da introdução de saladas e menus de poupança. Nos Estados Unidos cresceram 7.9%, o que representa o 14º mês positivo.

(IMCL:NAS) A Imclone anunciou bons resultados de um estudo sobre os efeitos do seu medicamento contra o cancro. Segundo a empresa, o Erbitux duplica a esperança de vida dos doentes. Subiu 12.3%.


2004/06/08 - 10:20

Hot Stocks

(TXN:NAS) A Texas Instruments fez o seu mid-quarter update ontem, depois do fecho. Reviu em alta o ponto médio do intervalo das suas estimativas de vendas de $3.21Bn para $3.23Bn, mas reviu em baixa o topo das estimativas. O novo intervalo de vendas é de $3.17Bn e $3.29Bn vs anterior estimativa entre $3.09Bn e $3.33Bn. Reviu em alta o EPS de $0.23 a $0.26 para $0.24 a $0.26. Perdeu 2% no after-market, depois de ter ganho quase 8% nas duas últimas sessões. Na sequência desta revisão de estimativas, a Morgan Stanley manteve recomendação de equal-weight com price target de $40, revendo a estimativa de EPS e receitas para $0.26 e $3.225Bn de $0.24 e $3.180Bn, respectivamente.

2004/06/08 - 10:19

Europa abre em ligeira alta

As bolsas europeias abriram em ligeira alta, com os principais índices a observarem ganho na ordem dos 0.3% e as tecnológicas a liderarem as subidas. Wall Street encerrou em forte alta, reagindo aos bons indicadores económicos da semana passada e à manutenção do preço do petróleo a níveis mais baixos. As taxas de juro recuaram muito ligeiramente, não exercendo grandes pressões sobre os mercados accionistas, tendo aberto esta manhã praticamente inalteradas.

O sector tecnológico reflectia as recomendações em alta de vários bancos internacionais. A Morgan Stanley escolheu a Infineon como ?Key European Pick? nos sector dos semicondutores, com price target de €16 e recomendação de overweight. Por seu lado, a JP Morgan reviu em alta sector tecnológico para overweight. Substituiu ainda a Prudential pela SAP no seu model portfolio. A SAP registava um ganho de 0.6%, a Infineon 0.4%, a Nokia subia 0.7%, a Alcatel 0.2% e a STM 0.3%.

A revisão de estimativas da norte-americana Texas Instruments ajudava a limitar os ganhos no sector tecnológico. A Texas reviu em alta o ponto médio do intervalo das suas estimativas de vendas de $3.21Bn para $3.23Bn, mas reviu em baixa o topo das estimativas.

O sector das telecomunicações também registava ganhos significativos, igualmente a reflectir recomendações positivas. O Commerzbank reviu em alta sector para overweight, com as escolhas a recaírem sobre a Deutsche Telekom e Telecom Italia; reviu em baixa a Telefónica de Buy para Hold, enqaunato a KPN, a Portugal Telecom e a France Telecom continuam a ser os ?menos favoritos? do sector. A JP Morgan também reviu em alta as telecomunicações para Overweight.

No plano macro-económico, destaque para a taxa de desemprego alemã, que se manteve nos 10.5%, em linha com o esperado. A reacção do Euro e dos mercados accionistas não foi significativa.

Hoje, as atenções deverão estar centradas no discurso do presidente da Reserva Federal norte-americana, às 14h15.


2004/06/08 - 09:52

Fecho dos Mercados

Portugal. O PSI20 encerrou com uma subida de 1.3%, em linha com a generalidade das praças europeias. As telecomunicações estiveram em foco, com a Portugal Telecom a valorizar 2.95% e a Sonaecom 1%. Nos media, destaque para a Impresa, com um ganho de quase 3%. A EDP também registou ganhos significativos, subindo 1.8%, em linha com as restantes eléctricas ibéricas. A banca também esteve positiva, com o BCP e BPI a subirem 1% e o BES 0.3%.

Europa. As principais praças europeias terminaram em forte alta, beneficiando da manutenção do preço do petróleo a níveis mais baixos dos atingidos na última semana. O sector tecnológico liderou os ganhos, ainda a reflectir a revisão em alta das estimativas de vendas da Intel na passada semana e a forte subida do Nasdaq. O sector segurador também registou ganhos significativos, espelhando a subida dos mercados bolsistas. A banca também se destacou pela positiva, a beneficiar da possibilidade de uma maior concentração no sector. Segundo o Financial Times, o Deutsche Bank está a estudar uma eventual fusão com outro grande banco europeu. No sector automóvel, destaque para a DaimlerChrysler que recebeu hoje uma revisão em alta da sua recomendação e price target por um dos maiores bancos de investimento europeus.

EUA. Nova Iorque apresentou uma forte subida, ainda reagindo aos bons indicadores económicos divulgados na semana passada e à manutenção do preço do petróleo a níveis bastante abaixo dos máximos atingidos na última semana. A subida foi generalizada aos diversos sectores. A Imclone subiu 12.3%, animada por bons resultados num estudo sobre os efeitos do seu medicamento Erbitux. A EDS também subiu 7.2%, suportada pelas previsões optimistas da empresa. Em destaque esteve também a Peoplesoft, na sequência das declarações da Microsoft, que revelou ter estado em negociações no ano passado para a compra da rival europeia SAP. O volume subiu um pouco, mantendo-se fraco. Transaccionaram-se 1200 milhões de acções, com um rácio de ganhos/perdas superior a 3.


2004/06/08 - 10:18
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], danielme1962, Denário, Phil2014 e 72 visitantes