Caldeirão da Bolsa

Apple (meio off-topic)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por D1as » 5/11/2004 1:56

Oi Semprefrio,

É sempre com muito gosto que leio os teus posts :)

Compreendi-te perfeitamente.

Abraço

Registado: 7/11/2002 19:47

por semprefrio » 4/11/2004 11:36

Bom dia, D1as. :)

Todos nós passamos por situações que nos abalam um pouco.

Na minha opinião, em termos muito objectivos, os motivos válidos para fechar um trade são:

- atingimos um stop (pode ser um atrelado :mrgreen: );
- atingimos um target;
- um motivo de força maior (por exemplo, impossibilidade de acompanharmos o mercado de forma adequada).

Se fecharmos um trade sem hesitações por qualquer uma destas razões, independentmente do que aconteça a seguir, não há nada a lamentar. Como todos sabemos, o que o mercado faz depois não está nas nossas mãos.

À partida, parece simples ... :wink:

Eu vejo como um erro quando saio de um trade por um motivo diferente dos anteriores. Mas isto também não tem a ver com o que o mercado faça a seguir. Tem a ver com a razão porque saí.

Ou seja, do meu ponto de vista, se a tua saída foi um erro não foi porque o mercado depois subiu! Isso acontece a todo o tempo.

Hoje é a minha vez de não saber se vais perceber o que estive para aqui a dizer!! :lol:

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por joaocosta » 4/11/2004 1:38

Bem, errar todos erramos. Agora à que olhar para a frente.

No caso da Apple, ando de olho nela para um short já desde aquela consolidação nos 47. Ver que afinal ela ainda subiu mais 15% tb. me faz sentir um bocado parvo. Afinal a tendência é mesmo nossa amiga.

De qualquer modo, mais tarde ou mais cedo vai ter que corrigir, mas até agora não deu nenhum sinal disso.

Registado: 29/3/2004 6:31

por D1as » 3/11/2004 22:56

Qd escrevi aqui o meu último post estava muito feliz por ter saído.

Agora, nem por isso!... :roll:

Enfim, o que é que posso dizer para além de que fui muita parvo?... :| Um breakaway gap "dos livros" e eu salto fora bastante antes do fecho com medo do dito...

A única coisa que me serve de "desculpa", a meu ver, é que eu não "vi" o mercado no final da década de noventa portanto não tinha esta "experiência". Só metade dela, ou seja, que estes foguetes eram fogo de artificio e sol de pouca dura. Agora já vi um foguete bem "atestado" antes de arrancar :shock:

Vivendo e aprendendo :)
Anexos
aapl.JPG
aapl.JPG (26.79 KiB) Visualizado 386 vezes

por semprefrio » 14/10/2004 17:35

D1as Escreveu:Oi Semprefrio,

Provavelmente não. Porquê?

Primeiro, e principalmente, porque neste momento já tenho uma relação afectiva com este ticker que poderá ser demasiado comprometedora.

Comprendo o que dizes. Quando começo a "apaixonar-me" por um papel também costumo ficar preocupado. :mrgreen:

D1as Escreveu:Segundo porque para fechar o gap significaria que o primeiro suporte de relevo (o anterior máximo relativo) seria quebrado o que não é lá grande sinal de força, mas na altura tinha de ver.

Aqui vejo assim: numa situação "normal" (nem eu sei o que é, por isso não perguntes :wink: ) ainda poderia admitir a quebra do anterior máximo desde que não descesse abaixo do anterior mínimo. Neste caso, olhando para os gráficos que deixaste, uma quebra do anterior máximo já fugiria ao padrão dos últimos meses. Mas como o gap up também foge ... ficaria indeciso. E se ficasse indeciso, o melhor seria também ficar fora. :mrgreen:

D1as Escreveu:Terceiro, e por último, porque... sei lá, simplesmente não me cheira! (mas eu ontem até estive um pouco constipado :)) Neste momento não me ocorre nada mais que isto e argumentar com três pontos fica sempre melhor "defendido" LOL

Abraço

Este é o mais válido de todos. :) Quando não nos cheira o melhor é mesmo ficar fora. :wink:

Abraço,
semprefrio

por D1as » 14/10/2004 17:17

Oi Semprefrio,

Provavelmente não. Porquê?

Primeiro, e principalmente, porque neste momento já tenho uma relação afectiva com este ticker que poderá ser demasiado comprometedora.

Segundo porque para fechar o gap significaria que o primeiro suporte de relevo (o anterior máximo relativo) seria quebrado o que não é lá grande sinal de força, mas na altura tinha de ver.

Terceiro, e por último, porque... sei lá, simplesmente não me cheira! (mas eu ontem até estive um pouco constipado :)) Neste momento não me ocorre nada mais que isto e argumentar com três pontos fica sempre melhor "defendido" LOL

Abraço

por semprefrio » 14/10/2004 17:08

Falhei o login. :oops:

por Visitante » 14/10/2004 17:06

Belo trade, D1as. :)

Se fechar o gap voltas a entrar?

Abraço,
semprefrio
Visitante

por D1as » 14/10/2004 16:57

Out.
Anexos
aapl.JPG
aapl.JPG (30.49 KiB) Visualizado 497 vezes

por D1as » 17/6/2004 0:26

cool... :)
Anexos
aapl.JPG
aapl.JPG (28.78 KiB) Visualizado 565 vezes

por D1as » 9/6/2004 16:46

"Bonecos" actualizados.

Estou a apreciar o facto de hoje o Nasdaq estar em queda, até agora, e ela estar positiva.
Anexos
1.JPG
Monthly
1.JPG (22.31 KiB) Visualizado 608 vezes
2.JPG
Weekly
2.JPG (19.52 KiB) Visualizado 602 vezes
3.JPG
Daily
3.JPG (22.67 KiB) Visualizado 600 vezes

Apple (meio off-topic)

por D1as » 7/6/2004 19:13

O Steve Jobs, CEO da Apple e da Pixar (os tais que criaram, entre outros, o Nemo - o peixe-palhaço) foi à pouco brevemente entrevistado na CNBC para apresentar um novo produto que achei realmente entusiasmante :)

Já viram bem tudo o que isto pode fazer? Que espectáculo! E ainda por cima tb dá para PC. Já sei o que pedir ao Pai Natal este ano: que vendam isto em Portugal pq os dos US não entram nas nossas tomadas!
Anexos
apple.JPG
apple.JPG (36.49 KiB) Visualizado 655 vezes
shark_and_nemo.jpg
shark_and_nemo.jpg (59.07 KiB) Visualizado 655 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, traderh e 45 visitantes