Página 1 de 1

Noticia Curiosa

MensagemEnviado: 7/6/2004 11:14
por valves
1ª MÃO: MP terá anexado ao processo imagens onde Paulo Pedroso surge sem aparelho nos dentes visível, que correspondem ao período de tempo dos alegados crimes





O Ministério Público (MP) terá anexado ao processo, no decorrer da fase de inquérito, cassetes de vídeo de intervenções públicas onde Paulo Pedroso surge sem aparelho nos dentes visível e que não foram levadas em conta pela juíza Ana Teixeira e Silva, na fase de instrução. As imagens, solicitadas a diferentes canais de televisão, corresponderão ao mesmo período de tempo em que terão ocorrido os alegados crimes descritos na acusação.

O PortugalDiário sabe que estas cassetes serão um dos argumentos usados nos recursos que, tanto o Ministério Público como os advogados que representam as alegadas vítimas, vão interpor depois da não pronúncia de Paulo Pedroso. Recorde-se que o facto das testemunhas nunca terem referido o aparelho dentário do deputado, foi um dos argumentos usado por Celso Cruzeiro e João Pedroso para demonstrarem que os alunos e ex-alunos da Casa Pia não diziam a verdade.

O pedido de acesso às cassetes de vídeo segundo informações recolhidas pelo PortugalDiário terá sido entregue, pela defesa das vítimas na passada terça-feira e já teve deferimento. Ou seja, os advogados terão acesso às imagens esta segunda-feira.

O processo Casa Pia vai permanecer no Tribunal de Instrução Criminal até se expirar os 15 dias, previstos na lei, para a entrega dos recursos. O que significa que os recursos serão entregues no TIC e em seguida, enviados para instâncias superiores. Mais concretamente para o Tribunal da Relação de Lisboa.

Apesar da possibilidade de o julgamento prosseguir sem haver resposta quanto aos recursos sobre suspeito Paulo Pedroso, Herman José e Francisco Alves, já que estes não têm um efeito suspensivo, as fontes contactadas pelo PortugalDiário não acreditam que isso vá acontecer. O mais provável «é esperar pelas decisões». Até porque, «o julgamento não deverá ser marcado para antes de Outubro».