Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 4 Junho - Empresas & Sectores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Factos Relevantes 4 Junho - Empresas & Sectores

por TRSM » 4/6/2004 12:27

Factos Relevantes 4 Junho - Empresas & Sectores

(EDP:LIS) Segundo o Diário Económico, a Hidrocantábrico acredita que a EDP é o melhor sócio possível na perspectiva da criação do mercado ibérico da electricidade. Relembramos que actualmente, a EDP detém 40% da Hidrocantábrico, a CajAstur 25% e a EnBW 35%. As notícias acerca da consolidação do sector eléctrico continuam na ordem do dia.

(ASML:AMS) A Morgan Stanley reviu em alta as estimativas da ASML para 2005 e 2006, considerando que transacciona a preços atractivos. O seu price-target é de $20, com recomendação de overweight. A Morgan atribuiu ainda uma recomendação de Attractive para os semicondutores europeus.

(MUV2:FRA) A UBS reviu em baixa o price target da Munich Re em 10% para Eur90.

(AGM:AMS) A UBS reviu em baixa o price target da Aegon em 11% para Eur12.5.

(RWE:FRA) O CSFB reviu em alta o price target da RWE de Eur31.6 para Eur31.20, mantendo recomendação de underperform.

(EOA:FRA) O CSFB reviu em alta o price target da E.ON de Eur51.00 para Eur52.80, mantendo recomendação de underperform.

(CGE:PAR) Está agendada para hoje a Assembleia Geral da Alcatel para as 12h30.

(GIS:NYS) Segundo a Bloomberg, a Nestlé está a estudar a hipótese de adquirir a norte-americana General Mills. A mesma fonte revela ainda que a média dos prémios das empresas adquiridas na indústria alimentar dos últimos cinco anos é de 22%.

(MER:NYS) Segundo o New York Times, a Merrill Lynch poderá alienar parte do seu negócio de gestão de activos, avaliada em $513Bn, à gestora patrimonial Legg Mason.

(WMT:NYA) A Wal-Mart registou um aumento de 5.9% nas vendas de Maio, acima do esperado. No entanto, a maior retalhista do mundo, estima um aumento das vendas em Junho, das lojas abertas há mais de uma ano, perto do limite inferior do intervalo entre 4% e 6%, anteriormente previsto pela empresa.


2004/06/04 - 11:19

Hot Stocks

(INTC:NAS) Depois do fecho do mercado, a Intel estreitou o intervalo de estimativas de vendas para o 2ºtrim. para o topo do intervalo anterior. Subiu 2.3% no after-market. A maior fabricante de semicondutores do mundo prevê vendas entre $8Bn e $8.2Bn vs anterior estimativa de $7.6Bn e $8.2Bn. O consenso apontava para $7.98Bn. Espera ainda que a margem bruta possa atingir os 60% ou 61% vs anterior estimativa de 60%. Manteve inalteradas as restantes estimativas. Na base do maior optimismo da Intel está o aumento das expectativas da procura de flash-memory, usadas pela indústria das telecomunicações. As suas congéneres Texas, Micron, Xilinx, Broadcom e PMC-Sierra poderão também beneficiar desta visão. A Morgan Stanley manteve o price target da Intel nos $40 e recomendação de overweight. Na Europa, os títulos que mais deverão reagir são a STM, Infineon e ASML.

Petróleo. O petróleo voltou a cair ontem, no dia em que a OPEP anunciou um aumento de 2Mn de barris por dia e mais 500 mil em Agosto, totalizando uma produção de 26 milhões de barris/dia. Este valor é muito próximo da produção média de Maio (26.52Mn) dos 10 países da OPEP (excluindo o Iraque). A divulgação de um aumento nas reservas de crude na última semana (2.8Mn), acima do esperado provocou uma queda no preço do crude, que chegou a atingir os $38.15/barril, encerrando a $39.00.


2004/06/04 - 11:18

Europa abre em recuperação

As principais praças europeias recuperavam parte das recentes quedas, reagindo à revisão em alta das estimativas da Intel e à correcção do preço do petróleo pela 3ª sessão consecutiva.

No entanto, a expectativa acerca do relatório de emprego norte-americano, cuja divulgação está agendada para as 13h30, limitava os ganhos.

Quase todos os sectores transaccionavam em terreno positivo, com o sector automóvel e tecnológico a liderarem os ganhos. Por seu lado, o sector energético registava quedas significativas, penalizado pela correcção do preço do petróleo.

Depois do fecho do mercado, a Intel estreitou o intervalo de estimativas de vendas para o 2ºtrim. para o topo do intervalo anterior. Na base do maior optimismo da Intel esteve o aumento das expectativas da procura de flash-memory, usadas pela indústria das telecomunicações. As suas congéneres europeias, STM (+1.3%) e a Infineon (+2%) beneficiavam desta visão. A ASML, fabricante de equipamento para a industria dos semicondutores também reagia em alta, com uma valorização de 2.3%.

No sector automóvel destaque para a Fiat, a ganhar 1.5%, depois de ter anunciado que as vendas de Maio cresceram 10.4%.

A Morgan Stanley reviu em alta as estimativas da ASML para 2005 e 2006, considerando que transacciona a preços atractivos. O seu price-target é de $20, com recomendação de overweight. A Morgan atribuiu ainda uma recomendação de Attractive para os semicondutores europeus.

A UBS reviu em baixa o price target da Munich Re em 10% para Eur90.

A UBS reviu em baixa o price target da Aegon em 11% para Eur12.5.

O CSFB reviu em alta o price target da RWE de Eur31.6 para Eur31.20, mantendo recomendação de underperform.

O CSFB reviu em alta o price target da E.ON de Eur51.00 para Eur52.80, mantendo recomendação de underperform.

No plano macro-económico, destaque para a divulgação da taxa de desemprego e criação de emprego norte-americano.


2004/06/04 - 11:37


fonte - AB7
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, bigest, Bing [Bot], BullDuck, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, m-m, malakas, MR32, Nuno V, nunorpsilva, Pedro1974, PIKAS e 156 visitantes