Página 1 de 1

MensagemEnviado: 4/6/2004 16:46
por Visitante
Coms os lagartos da NBA a beber Cintra durante os jogos...numa época a dívida fica paga!!! :idea:

MensagemEnviado: 4/6/2004 16:24
por zé povinho
o processo de lançamento da nova cerveja foi muito estranho, pois ele nunca tentou sequer atacar os principais centros de consumo: zonas de Lisboa e Porto.

e os terrenos foram-lhe oferecidos pela Camara Munipal de Santarém :mrgreen:

Re: Cintra....

MensagemEnviado: 4/6/2004 16:21
por homemdoswarrants
Thomas Hobbes Escreveu:O grande problema é que a cerveja Cintra apenas tem aproximadamente 2% de quota de mercado.

Muito aquém das expectativas e dos objecivos traçados no seu arranque.

Um facto é que sem receitas, não se conseguem pagar as obrigações contractualizadas.

Para vosa informação o Cintra já nem paga o gasoleo aos seus vendedores, portanto tirem daqui as vossas elações.

Resta esperar é quando é que se vai finalizar o processo de falência.


Eu moro em frente aos escritorios comerciais da Cintra em Alfragide e apesar de ver os vendedores em kangus apresentao todos modo de vida acima da media, a nao ser que usem todos de fachada...

MensagemEnviado: 4/6/2004 16:17
por saxo
Sousa Cintra perde recurso no Tribunal da Relação para a Novabase.

A Drinkin, empresa que detém as Cervejas Cintra e a fábrica de Santarém, perdeu no Tribunal da Relação de Évora o recurso que interpôs contra a decisão da Comarca de Santarém de aceitar o requerimento de falência da empresa, apresentado pela Novabase.

Noticia completa em http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=243460

...

MensagemEnviado: 4/6/2004 16:14
por Visitante
...e para se resarcir a Novabase (NBA) vai ficar com a cervejola para pagar os salários aos seus funcionários.
:mrgreen:

Cintra....

MensagemEnviado: 4/6/2004 16:02
por Thomas Hobbes
O grande problema é que a cerveja Cintra apenas tem aproximadamente 2% de quota de mercado.

Muito aquém das expectativas e dos objecivos traçados no seu arranque.

Um facto é que sem receitas, não se conseguem pagar as obrigações contractualizadas.

Para vosa informação o Cintra já nem paga o gasoleo aos seus vendedores, portanto tirem daqui as vossas elações.

Resta esperar é quando é que se vai finalizar o processo de falência.

Não é bem assim Pedro

MensagemEnviado: 4/6/2004 15:50
por Trim
Não é só a poluição atmosférica que é poluida devido à autoestrada. Os óleos derramados ,formados por metais pesados, e também o asfalto provocam infiltrações no subsolo. Até pode não ter influênciamas não é seguro de todo

MensagemEnviado: 4/6/2004 15:43
por pedro78
Trim:
Fiquei admirado de o ouvir dizer que tinha que vender no Brasil para.....isso é uma contradição com o estavamos acostumados a ouvir no sucesso no Brasil.


Pode ter sucesso, e vender para crescer.

Julgo que ele queria mais 2 fábricas, julgo também que o plano era esse à uns tempos atrás, ele não tinha de vender, ele queria vender para poder fazer as tais fábricas. Houve uma fuga de investimento do brasil e preço por que ele queria vender baixou, não o fez.

Não acho que o facto de se querer vender parte de uma empresa implique que o negócio vai mal.

Trim:
Custa-me a acreditar que a qualidade da água seja assim tão boa,porquanto se as captações são encostadas a uma autoestrada a contaminação não deve ser difícil


Não sei em que condições são feitas as captações, mas regra geral vêm do subsolo, onde não existe poluição originada por uma auto-estrada.

re

MensagemEnviado: 4/6/2004 15:39
por Info.
todos os pormenores em:

http://www.negocios.pt/default.asp?SqlP ... tId=243496

Bem.. o mais estranho que verifiquei ontem à noite na entrevista foi
- ele dizer que a empresa está de muito boa saúde quando não tem capacidade de cumprir os compromissos que tem... e a Novabase parece ser só um entre muitos.
- ele dizer que estava satisfeito com o desempenho empresa "apesar" de os objectivos estarem longe de serem cumpridos.
- que a empresa e o produto é bom, o que falta é marketing... e verdade seja dita que PUB à dita cuja... népias. Então aparece num mercado bem dominado pelos produtos da Centralcer e Unicer e... não há desde o início uma séria ampanha de tentar tirar quota à concorrência?!

Há aqui qq coisa que me escapa...


Cump.

caro Pedro

MensagemEnviado: 4/6/2004 15:10
por Trim
O Cintra tem que defender os pontos de vista dele. Fiquei admirado de o ouvir dizer que tinha que vender no Brasil para.....isso é uma contradição com o estavamos acostumados a ouvir no sucesso no Brasil. Custa-me a acreditar que a qualidade da água seja assim tão boa,porquanto se as captações são encostadas a uma autoestrada a contaminação não deve ser difícil

Novabase diz-se «perplexa» com declarações de Sousa Cintra

MensagemEnviado: 4/6/2004 14:41
por Lion_Heart
A Novabase anunciou hoje em comunicado que está «perplexa» com as declarações proferidas ontem pelo presidente da Drinkin, José Sousa Cintra, na SIC Notícias sobre o não pagamento de facturas relativas à fábrica de cervejas do empresário por serviços prestados pela empresa de serviços tecnológicos. in www.negocios.pt

MensagemEnviado: 4/6/2004 14:37
por pedro78
Mas ele deixou a ideia, embora não o tenha afirmado(não pode) que os outros credores tinham a sua razão e que eventualmente vai pagar. Não sendo o mesmo caso da novabase em que ele diz que o servoço foi deficiente e que a coisa só funciona pq ele teve de contratar serviços a outras empresas para por o projecto entregue à novabase a funcionar.

Segundo os números a cota de mercado da Cerveja Cintra é 3%, isto sem publicidade alguma, coisa que ontem Sousa Cintra não deixou de corrigir, sem gasto algum de dinheiro e com a aplicação de cerca de uma hora da sua vida, Cintra repetiu (bastante)mais de 10 vezes que a sua cerveja prima pela qualidade, que tem uma água que as outras não têm e que tanto a loira como a morena, são melhores que as da concorrência, para mais vem aí o lançamento da mulata...

Pronto já dei a minha ajuda às Cervejas Cintra na sua campanha publicitária ao estilo Tio Patinhas =))

Parece ser ao contrário

MensagemEnviado: 4/6/2004 14:06
por Trim
Ouvi na SiC o Cintra confessar que está à espera de vender no Brasil para pagar aos credores que não são só a Novabese....são mais que as mães! Pediu calma aos credores

Cintra ameaça Novabase

MensagemEnviado: 4/6/2004 10:25
por homemdoswarrants
Ontem por volta das 23 horas , assisti a uma entrevista televisiva na Sic noticias , onde o Sousa Cintra era entrevistado num programa de negocios.
O tema andava a volta de um pedido de falencia que a Novabase intentou contra as Cervejas Cintra, ao que o entrevistado refere ser infundado.
Segundo o jornalista , o recurso de Sousa Cintra para o tribunal da relaçao havia sido indiferido, no entanto o mesmo refere que ira mover uma acçao em tribunal contra a Novabase , e afirma desconhecer se esta tera condiçoes para liquidar a indemenizaçao que vai ser pedida.
Em causa parece estar um litigio que passa pela Novabase nao ter prestado os serviços a que se comprometera , mesmo apos cobrado 2/3 da quitaçao dos mesmos.
As Cervejas Cintra , provavelmente considerarao imcumprimento de contrato por parte da Novabase e esta deve ter exercido algum titulo de divida que lhe deu acesso a tal acçao.
Em Portugal por lacuna legal , começam a ser frequentes estas situaçoes em tribunal, pois empresas financeiras quando sentem dificuldades de tesouraria , exercem indevidamente titulos de divida de clientes seus , nao cumprem os serviços a que se obrigarao e ainda exercem os titulos em tribunal.
Penso que a Novabase hoje já reflete na cotaçao a entrevista televisiva de ontem.