Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gasolina mais barata 20$00 o Ltr, na seguinte morada

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAG » 4/6/2004 11:05

JN Escreveu:O meu caro amigo não estará enganado? penso que quem andou a suportar os preços da gasosa foi o Sr. Guterres.

Caro amigo,

quando o Engº Guterres entrou para o governo congelou os preços dos combustíveis, segundo ele para estabilizar as expectativas dos agentes económicos. Entretanto o crude chegou a descer até aos $10, ou seja, a quantidade de $$ que embolsou nessa altura. O engraçado é que no final do mandato quando os preços voltaram a subir, o Engº já não cumpriu a palavra e chegou a subir os preços.

Em relação aos preços dos combustíveis, a mim chateia-me bastante ver esta cartelização em portugal. Sinceramente com a carga fiscal que temos por cá e com os actuais preços do crude acho que nem estamos assim muito mal.

Se pensarmos que o barril quando chegou a $10 os preços por cá estavam a 0.80 €... Agora digam-me uma coisa: se caso o barril de petróleo voltasse a $10 acham que com o actual sistema de liberalização os preços não estariam bem abaixo dos 0.80 €?

Cumps,

JAG

Registado: 18/2/2004 15:35

por Visitante » 3/6/2004 21:09

"Cá nos açores o litro é, ainda, 0.95 euros. Mas também, o Governo é PS."
Visitante

por Visitante » 3/6/2004 21:03

A ser verdadeira a sua correcção o que desde já admito e agardeço, o essencial é que devia haver um movimento com alguma força por forma a que os Portugueses imponham o respeito que nos é devido.
Isto não tem que ser uma republica mas tambem não tem que ser uma ditadura. Em Espanha os salários e mordomias são substancialmente mais altos, a saúde funciona, os apoios estão lá, o combustivel é muito mais baixo, o imposto automovel é muitisimo mais baixo assim como os custos gerais de vida.

Mas enfim...por cá enquanto corria o ano 2003 em que o governo tanto apregoava contensão de despesas e puxava os cordões aos portugueses, o Santana comprava um Audi blindado igual ao do Presidente da Republica no valor de 27.000.000$00 e mais umas quantas marcas para os restantes autarcas.

Enfim...colocamo-los lá e depois andamos de fininho, submetemo-nos a tudo, cordeirinhos do sistema. Não Acham que mereciamos ser verdadeiramente no sentido da palavra RESPEITADOS?!

Temos de fazer alguma coisa e não me venham dizer que tudo é culpa do Bin Ladan assim como do preço do petrolio.
Visitante

por JN » 3/6/2004 20:40

O meu caro amigo não estará enganado? penso que quem andou a suportar os preços da gasosa foi o Sr. Guterres.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Gasolina mais barata 20$00 o Ltr, na seguinte morada

por Visitante » 3/6/2004 20:33

A situação toma proporções ainda mais vergunhosas e de total falta de respeito para com todos os cidadões, quando consideramos o seguinte:
Ontem estive no forum montijo (para quem não conhece, trata-se de um centro comercial tipo colombo com uma bomba de combustivel pertencente ao carrefour) e tive a oportunidade de abasteçer cada litro de gasolina a 0.98 € (- 20$00 em relação por exemplo á Galp). Há alguns anos atrás o nosso dignissimo e Ilustre Prof. Cavaco Silva, abriu os cordões á bolsa e andou durante mais de 1 ano a suportar o aumento dos combustiveis sem que isso se reflecti-se na carteira de todos nós. Resultado disso mesmo, caiu do governo porque derrepente os combustiveis aumentaram 15$00 (enfim já não dava para suportar por mais tempo esse aumento quando essas mesmas verbas deviam ser canalizadas para outras coisas mais importantes). Este actual governo não só não faz nada como nos ultimos meses aumentou o imposto sobre os combustiveis.
O nosso exemplar governante Prof. Cavavo Siva, aumentou para 150$00 a ponte sobre o Tejo e em resultado caiu. Entretanto tudo já voltou a aumentar e ninguem faz nada. Cavaco saiu com as contas estabilizadas, entrou o PS para mal de todos (tivemos um bom orador mas um profundo aproveitador assim como toda a sua comitiva). Resultado: uma desgraça para as contas publicas. Agora está lá este Durão e a sua ministra igualmente incompetente, que só pensa em estorquir e agravar a situação empresarial portuguesa em todas as suas áreas.
Não vos incomodo mais mas OS PORTUGUESES DEVIAM SAIR Á RUA... o problema é que não temos qualquer alternativa pois mesmo que o PS coloca-se lá uma figura com bom ar, a trampa do pano de fundo é a mesma de sempre.
Se o que se tem passado em Portugal fosse com nuestros irmanos, há muito que tinhamos o governo a piar de fininho.

Bem hajam a todos
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, AlfaTrader, BullDuck, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PMP69 e 163 visitantes