Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

onde posso ler qq coisa de opçoes?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Essa mensagem do Cem era para mim

por Osmar Atona » 19/12/2002 11:21

Que giro, essa mensagem do Cem no forum do BI era uma resposta a uma questão que eu lhe tinha colocado sobre literatura acerca de opções. Nunca pensei que alguém tivesse guardado isso. Ele há coisas... :)

Dessa lista comprei 2 livros (apesar de a mensagem já ser velhinha ainda não tive tempo para aprofundar tanto o assunto quanto queria):

"The new option secret - Volatility", David Caplan
e
"The four biggest mistakes in options trading", Jay Kaeppel

Recomendo os dois. Alias, por um engano no envio da trader's library acabei por ficar com 2 cópias do "The new option secret - Volatility"... :?

Por isso tenho uma cópia (rigorosamente nova, quase nem a folheei...) para vender. Se alguém estiver interessado, mande-me um mail para osmar.atona@clix.pt

Abraço

Osmar

Registado: 7/11/2002 19:56

por Fernando dos Aidos » 19/12/2002 0:17

Caro Bruno,

As opções são, provavelmente o produto derivado mais complexo e mais difícil de negociar. Eu não aconselharia ninguém a negociar opções se não tiver já bastante experiência em futuros.

De qualquer modo, eu não sou, obviamente, nenhum perito. A pessoa que eu conheço mais qualificada para falar de opções é o Cem. Há algum tempo atrás, ele colocou num forum (o antigo do emerging-trade), dia após dia, as ordens dadas pelo seu sistema de negociação para opções sobre o psi20 e, entre 18/5/2001 e 10/7/2001 teve uma rentabilidade de cerca de 200% (com oscilações diária perfeitamente brutais! No dia 2/7/2001 tinha uma rentabilidade de 100,76% e no dia seguinte de 21,64%!!!!!, para terminar, passado uma semana com 202,96%)

Transcrevo seguidamente uma resposta dada pelo Cem num outro forum a uma pergunta acerca de literatura sobre opções (estou certo que ele não se importará):

---------------------------

"De facto os 2 livros do Mc Milan são sonsiderados a bíblia sobre opções. Eu tenho ambos e confesso que antes de ler as primeiras 50 páginas do primeiro volume deixei-os de lado: são muito teóricos e falam das hipótese das combinações possíveis e imaginárias, mas não diz o essencial: qual a estratégia para timings ideais de entrada e saída? Fala vagamente em situações que todos sabem: comprar opções em períodos de baixa volatilidade e vender quando os mercados apresentam volatilidades elevadas. Mas não fala em direcção dos mercados e "esquece-se" que as baixas volatilidades se registam em mais de 80% do tempo, podendo demorar anos a voltarmos a situações de montanha russa!
Que livros aconselharia nesse campo?
Olhe, se quiser apresento-lhe alguns bons exemplos:
"The new option secret - Volatility", David Caplan
"Trade options online", George Fontanills
"Commodity Options", Larry Spears
"The option advisor", Bernie Schaeffer
"The four biggest mistakes in options trading", Jay Kaeppel ( tem menos de 30 páginas!)
E chega, se ler estes livros não vai precisar de mais nada para saber tudo sobre opções.

------------------

Um abraço do

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

Queria apenas um exemplo...

por Bruno Nunes » 18/12/2002 22:33

Bn,

não é possivel alguem me dar um exemplo de opçoes?

Vale a pena relativamente a futuros?

Cps.

Bruno Nunes
Bruno Nunes

Procura aqui...

por Pirata » 18/12/2002 22:31

Registado: 4/11/2002 22:27

por Pata-Hari » 18/12/2002 22:26

Bruno, eu sugiro que dê uma espreitadela pelos livros tradicionais do ensino de finanças, género brealey and myers (principles of corporate finance). São bons inicios a essas matérias e abordam opções, avaliação de opções, aplicações das teorias de pricing, warrants e futuros.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

onde posso ler qq coisa de opçoes?

por Bruno Nunes » 18/12/2002 12:58

alguem leu tudo o que o Cem escreveu no BI?
Qual a diferença para fut?

tks
Bruno Nunes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 130 visitantes