Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PTC

por JAS » 7/6/2004 8:30

MarcoAntonio Escreveu:Tem existido um número anormal de passagens na PTC nas últimas semanas. Até que ponto não poderá estar a ABM a adquirir acções por meio de passagens?

Adquirindo normalmente ou por meio de passagens teria que comunicar quando chegasse aos limites.

Portanto o ABM não deve ter nada a ver com as passagens.

Eu desconfio que as passagens t~em a ver com os dividendos. Na época dos dividendos as acções vêm para Portugal por causa da tributação de IRC. Depois dos dividendos regressam a off-shores para não pagarem mais-valias das eventuais transações...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: CAP ou não-CAP

por TRSM » 5/6/2004 17:49

JAS Escreveu:
TRSM Escreveu:Conclusão:
Este anuncio e respectivas compras, não faz(como ja era de prever) uma acção contrariar o mercado.

Eu apenas referi que tiraste uma conclusão sobre os efeitos da CAP sem te teres preocupado em saberes se ela continuava ou não.
Se a CAP tiver sido interrompida a "Conclusão", como é obvio, não faz sentido.

Há quem tenhas outras opiniões:
Publicado 30 Abril 2004 e desde esta data que novos maximos foram uma miragem

CSFB afirma - O preço alvo da PT(9,00) está em linha com a cotação actual da empresa, pelo que o banco de investimento decidiu manter a recomendação de «underperform» para os títulos da empresa portuguesa

SG não vê potencial de valorização nas acções da PT
A SG reiterou a recomendação de «manter» para as acções da PT, com um preço-alvo de 9 euros, que é baseado na avaliação da soma das partes para o final deste ano.

A mesma fonte considera que a PT transacciona com um prémio de 30% face às suas congéneres na Europa e que as suas acções têm sido suportadas por motivos técnicos e pelo programa de recompra de acções
Lehman mantém preço alvo de 10 euros

A Lehman Brothers também manteve o preço-alvo da PT nos 10 euros e a recomendação em «2-equal weight», após analisar os resultados da empresa.

O mesmo banco de investimento também diz que a «PT está a negociar com prémio face ao sector (10%)», efeito que é compensado com o «forte suporte» do programa de aquisição de acções próprias e da posição da Telefónica, que subiu de 4,8% para 8,16%.

Publicado 23 Abril 2004
JP Morgan diz que a PT está no caminho certo
«No nosso ponto de vista, ao nível operacional a PT está na direcção certa», diz a JP Morgan, apesar de reiterar a recomendação de «neutral» para a operadora de telecomunicações, pois as acções negoceiam com um prémio de 25% face ao sector e «as expectativas para a remuneração de 2004 é muito elevada».

Registado: 5/11/2002 11:30

por MarcoAntonio » 5/6/2004 3:06

JAS, eu não acompanho a questão da CAP e como sabes não lhe atribuo importância dado que se a CAP influencia ou não o gráfico... isso ficará visível no gráfico (não me vou adiantar nesse ponto porque não o pretendo discutir).

A questão que quería colocar é antes uma questão de curiosidade pois realmente não sei e embora essa questão não tenha importância para mim, poderá ter para quem acompanha a CAP e poderá ser uma questão pertinente: Tem existido um número anormal de passagens na PTC nas últimas semanas. Até que ponto não poderá estar a ABM a adquirir acções por meio de passagens?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

CAP ou não-CAP

por JAS » 4/6/2004 21:46

TRSM Escreveu:Conclusão:
Este anuncio e respectivas compras, não faz(como ja era de prever) uma acção contrariar o mercado.

Eu apenas referi que tiraste uma conclusão sobre os efeitos da CAP sem te teres preocupado em saberes se ela continuava ou não.
Se a CAP tiver sido interrompida a "Conclusão", como é obvio, não faz sentido.

Acho que nunca ninguém afirmou que "a CAP permitia contrariar o mercado".
Eu, pelo menos, sempre disse foi que ela "ampliava as subidas e atenuava as quedas".

E isso é visível no gráfico 1.
Desde a data do anúncio da CAP, e apesar de tudo, a PTC continua acima do PSI e das outras 2 blue chips.

A partir de 18 de Abril não sabemos se tem existido CAP.
Mas tudo leva a crer que ela tenha sido interrompida ou que as quantidades adquiridas tenham sido irrisórias.

Podemos atribuir a uma possível "não-CAP" a queda, bem mais acentuada, que é visível no gráfico 2?
Se calhar podemos. Mas eu não tiro "conclusões".

Há por ali uma zona, na primeira quinzena de Maio, em que a PTC teve um comportamento muito pior do que tudo o resto.
Eu digo que, pelo menos nesse período, não deve ter havido CAP.
Mas uma coisa é certa: Ela não se moveu como o Mercado...

Um abraço
JAS

P.S.- O facto de eu estar a perder nos actuais trades não me faz concluir que os Warrants sejam um mau produto.
Não é "por morrer uma andorinha que acaba a Primavera"...
Eu perdi porque joguei mal e teria perdido com qualquer produto fazendo os mesmos trades.
Anexos
PTC & naoCAP.png
PTC & naoCAP.png (22.03 KiB) Visualizado 583 vezes
PTC & CAP.png
PTC & CAP.png (24.27 KiB) Visualizado 580 vezes

Re: CAP

por TRSM » 4/6/2004 18:51

Vocês tiram as conclusões "sábias" mas não fazem a mínima ideia se a CAP parou ou se tem continuado...

Eu acho que a CAP está parada, ou parou por um tempo indeterminado, pelo que a conclusão não é válida!

Não preciso de lêr a CAP PARADA, pq foi assunto que mereceu ser discutido no seu tempo, neste momento nem ao menino Jesus interessa (é a minha opinião que poderá estar errada)e talvez por causa da CAP há pessoas menos felizes que outras.

Sobre as conclusões "sábias" apenas me referi ao que os gráficos mostram e o resto da resposta vai em MP

CAP

por JAS » 4/6/2004 18:11

TRSM Escreveu:Apesar do anuncio do plano de aquisição de acções proprias que tens no teu gráfico Ulisses, a PT subiu quando todas as outras acções subiram, e tb tem descido como todas as outras têm.

Conclusão:

Vocês tiram as conclusões "sábias" mas não fazem a mínima ideia se a CAP parou ou se tem continuado...

Eu acho que a CAP está parada, ou parou por um tempo indeterminado, pelo que a conclusão não é válida!

Até 16 de Abril, última data em que temos a certeza de ter havido CAP, a PTC teve melhor comportamento do que as outras duas blue chips.

Um abraço,
JAS

P.S. - Favor leres "CAP parada?" e depois tira conclusões menos apressadas...

por saxo » 4/6/2004 14:39

Uma dica a olhómetro...
Parece-me que a lateralização está afunilar (estreitar os limites) e que estará para vir um movimento mais forte. É o feeling que me dá.

Registado: 10/5/2004 13:42

por Pata-Hari » 4/6/2004 11:23

Está a tornar-se doloroso actualizar a ptc quando o comentário é sempre o mesmo: lateralização, lateralização, lateralização.... :|
Anexos
ptc.png
ptc.png (22.82 KiB) Visualizado 748 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por TRSM » 3/6/2004 12:40

Para complementar o meu raciocio e fazendo fé que os dados do AB7 estejam correctos, aqui vai as percentagens de ganhos(PSI 20) durante 52 semanas com o dia de hoje incluido:

BCP + 36,69
BPI + 24,07
BES + 5,86
BRI + 18,7
CFN + 39,15
COR + 83,58
CPR + 31,4
EDP + 22,65
IPR + 16,87
JMT + 42,75
NBA + 0,87
PAD + 111,11
PTC + 29,08
PTI + 9,23
PTM + 9,55
SEM + 41,42
SNC + 52,04
SON + 112,2
SAG + 8,55

por TRSM » 3/6/2004 12:24

Apesar do anuncio do plano de aquisição de acções proprias que tens no teu gráfico Ulisses, a PT subiu quando todas as outras acções subiram, e tb tem descido como todas as outras têm.

Conclusão:

por Ulisses Pereira » 3/6/2004 12:13

É verdade, Marta... a PT anda há 3 semanas praticamente se mexer.

Deixo aqui os meus gráficos para ser visível as minhas zonas de suporte e resistência. A resistência encontra-se nos 8,82 euros e a zona de suporte entre os 8,05 e os 8,3 euros. (Acredito que, caso os 8,3 euros quebrados, a PT seja atraída para os 8,05 euros).

Resta esperar, já que a PT teima em nos fazer adormecer tal como o nosso mercado. Aliás, sendo a PT por norma a locomotiva do nosso mercado, é provável que o próximo movimento forte dela indicie qual o próximo movimento do nosso mercado.

Beijos,
Ulisses
Anexos
forum-pt1.gif
forum-pt1.gif (13.57 KiB) Visualizado 846 vezes
forum-pt2.gif
forum-pt2.gif (12.88 KiB) Visualizado 849 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PTC g.a.

por Pata-Hari » 3/6/2004 9:05

Aqui fica, continuando a lateralizar. O movimento está a tornar-se dos mais chatinhos de há muiiito tempo, sem qualquer definição e em pura lateralização. O RSI tem vindo lentamente a recuperar dos valores de sobrevenda, dando portanto espaço de reacção para um bom movimento para cima, ou para baixo.

Continuo a usar como ponto de referência os 8.20ish, que marcariam a anulação da vela que a meu ver definiu o inicio do upswing, apesar da quebra deste range de lateralização poder também ser usado com area de referência.
Anexos
ptc.png
ptc.png (23.3 KiB) Visualizado 923 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, AlfaTrader, Bing [Bot], BullDuck, darkreflection, iniciado1, Investor Tuga, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PMP69 e 145 visitantes