Página 1 de 1

Mourinho

MensagemEnviado: 2/6/2004 19:25
por Pavel
O Mourinho portou-se mal. Alheou-se da conquista, não se despediu dos sócios, comportou-se como se o Porto fosse passado e ele quisesse olhar de imediato em frente.

Ora o Porto era então presente e os sócios do Porto deviam ter-lhe merecido mais respeito. O sucesso do treinador não é um facto isolado - ele próprio o dizia quando se começou a falar da saída há um mês atrás, "Uma pessoa só não é assim tão importante", dizia ele.

Isto não invalida que eu como sócio do Porto tenha grande admiração pelo trabalho dele, o elogie como profissional e lhe deseje a melhor sorte no Chelsea. Onde creio, aliás, que será bem sucedido.

Agora, duvido muito que essas supostas "ameaças" possam justificar o comportamento que ele teve...
Aproveitou-se disso, "that's all".

Já agora, quem quiser acompanhar o "banho de bola" :) que foi a conferência de imprensa dele hoje tem aqui um bom link:

http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/footbal ... 769431.stm

Re: Marco...

MensagemEnviado: 2/6/2004 17:47
por MarcoAntonio
Surfer Escreveu:A entrevista hoje dada pelo Mourinho à RTP já depois da conferência de imprensa de manhã, dentro do estádio do Chelsea foi inequivoca em relação ás ameças que recebeu.

O Mourinho afrimou hoje perante a televisão que na véspera da final da liga dos campeões, recebeu ameaças em relação a ele proprio e respectiva familia, afirmou também que essas ameaças foram de feitas de forma corajosa por parte de fonte não anónima.

Portanto...


Surfer, eu sei de isso tudo (tb já li e já ouvi isso). E continuo a pensar o mesmíssimo (aliás, a opinião que formei foi já depois de saber e ler isso tudo). Entretanto parece que já passou um esclarecimento na radio, dado por ele, a refriar a coisa, a dizer que as ameças e pressões existiram mas que nada têm a ver com o F.C.Porto e etc...

Enfim, e se já pensava aquilo que disse, agora ainda penso mais.

Aproveitou «algo que possa ter existido» para se justificar, empolgando. Contradisse-se ao dizer que estava tranquilo (e a justificar portanto porque não foi efusivo, dessa forma). Para logo a seguir falar das pressões. Isto, quanto ao Mourinho. Quanto aos jornais e comunicação social... «empolga, empolga, que papel vende».

E assim vai o Futebol neste roseiral à beira-mar plantado.

PS: Não conto voltar a este tópico, já falei de futebol para 15 dias...
:mrgreen:

MensagemEnviado: 2/6/2004 17:38
por TRSM
Quem tiver oportunidade pode ouvir uma entrevista que ele deu á TFS, e onde aborda melhor todos os problemas que teve, contudo diz que nada tem a haver com o Club Porto ou alguém ligado ao Club.

Por ultimo pede desculpa a todos os sócios pela maneira como (não) festejou no estádio e pq não acompanhou a equipe ao Dragão, mas um dia saberão pq

Marco...

MensagemEnviado: 2/6/2004 17:28
por Surfer
A entrevista hoje dada pelo Mourinho à RTP já depois da conferência de imprensa de manhã, dentro do estádio do Chelsea foi inequivoca em relação ás ameças que recebeu.

O Mourinho afrimou hoje perante a televisão que na véspera da final da liga dos campeões, recebeu ameaças em relação a ele proprio e respectiva familia, afirmou também que essas ameaças foram de feitas de forma corajosa por parte de fonte não anónima.

Portanto...

MensagemEnviado: 2/6/2004 17:11
por MarcoAntonio
Bem, não quero estar aqui a alimentar discussões sobre futebol, deixo apenas uma observação (um pouco na linha do que o pavel acabou de dizer): li de manhã a conferência de imprensa completa num site na internet e no mesmo paragrafo em que falava das tais pressões dizia que estava e cito «Em Sevilha corri e ninguém me conseguiu parar, em Gelsenkirchen estava tranquilo. O resultado deu uma outra segurança, daí que a vários minutos do fim da partida, já sabia que a Taça não nos escapava.»

Parece-me que não se passou nada de grave e que:

:arrow: O Mourinho está a tentar justificar a atitude (algo infantil) que terá servido basicamente para passar a forte mensagem de que quería ir. Aquilo foi um «deixem-me ir, não vale a pena tentarem-me segurar»;

:arrow: Os Jornais estão a tentar empolgar a coisa pois estes episódios vendem sempre «papel». Na conferência de imprensa o que ele disse parece-me algo perfeitamente normal num treinador importante que estava de saída.

Afinal, ele saíu a bem, o Porto vai receber dinheiro por ele (valor record, note-se) e não há advogados pelo meio e muito menos tribunais. Portanto, não estou a ver bem onde está o problema. Mas os meios de comunicação pessoal parecem estar...
:mrgreen:

Re:

MensagemEnviado: 2/6/2004 16:59
por Pavel
Hmmm...

Bem no Correio da Manhã de sábado ou domingo vinha uma suposta carta escrita por Baidek a Mourinho a denunciar o incumprimento de um acordo de representação com o Baidek por parte do Mourinho.

Não se tratava de uma ameaça pessoal, mas de uma ameaça de acção judicial.

Quanto a outras coisas, desconheço. Parece-me é q o Mourinho está a tentar justificar algo que não devia ter feito, que foi não comemorar a vitória e não se juntar aos adeptos do Porto - aliás não se despediu sequer.

Pavel

OFF-TOPIC - Mourinho Ameaçado

MensagemEnviado: 2/6/2004 16:20
por William Wallace
Alguem sabe alguma coisa sobre esta noticia que acaba por nem ser bem um off topic na medida em que a SAP portista está cotada em bolsa...

Mourinho diz que foi ameaçado antes da final da Liga dos Campeões

O treinador do Chelsea, José Mourinho, afirmou na quarta-feira, em Londres, que não participou nos festejos da conquista da Liga dos Campeões porque ele e a sua família foram ameaçados na noite que antecedeu a final disputada em Gelsenkirchen.


Em declarações prestadas aos jornalistas portugueses após a conferência de imprensa onde foi apresentado como técnico do Chelsea, Mourinho disse que as ameaças não foram anónimas e obrigaram a mudanças radicais na vida da sua família.
O treinador disse que sofreu pressões extra-futebol e classificou a situação como um dos piores momentos da sua carreira. Mourinho foi apresentado na quarta-feira como técnico do Chelsea e disse que treinar o clube inglês é um grande desafio.

fonte: Diário Digital