Como se vão portar os mercados?
19 mensagens
|Página 1 de 1
SAUDAÇÃO
Sou um simples auditor, mas desejo saudá-lo, a ajuizar pela palavras que li nos posts das pessoas deste cladeirão e por concordar inteiramento com os termos da sua análise sintética da situação e evolução do mercado, no período em apreço.
No fundo, resta uma preocupação no horizonte da nossa mente que é a eventualidade de uma guerra...e tudo o que ela traz de incerteza.....a lateralização actual é , em meu entendimento, a véspera desse desenlace.......incontornável.
Bom Natal e próspero Ano Novo
cumps
No fundo, resta uma preocupação no horizonte da nossa mente que é a eventualidade de uma guerra...e tudo o que ela traz de incerteza.....a lateralização actual é , em meu entendimento, a véspera desse desenlace.......incontornável.
Bom Natal e próspero Ano Novo
cumps
- Registado: 7/11/2002 0:00
Abraço
É sempre um prazer ler os teus posts, Cem. Um abração.
Fernando dos Aidos
Fernando dos Aidos
Oi Cem
Um grande abraço do "homem por trás do nick" e Festas Felizes para ti e para os teus.
Estes votos são, naturalmente, extensíveis a todos os membros do Caldeirão!
Quanto aos mercados e o que vão fazer... seja o que for, que estejam connosco
Estes votos são, naturalmente, extensíveis a todos os membros do Caldeirão!

Quanto aos mercados e o que vão fazer... seja o que for, que estejam connosco

Posso bem ser o pior trader da História:
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Agradecimento
Muito obrigado a todos pelas vossas simpáticas mensagens, é sempre bom rever velhos e bons amigos.
Um grande abraço,
Cem
"Mais vale investir em ouro do que desinvestido em liquidez!"
Um grande abraço,
Cem
"Mais vale investir em ouro do que desinvestido em liquidez!"
-
Cem
...
Cem, Caro Amigo
Infelizmente, novas responsabilidades profissionais impedem algumas participações no fórum, que eu já tinha estabelecido como fazendo parte da minha rotina diária. No entanto não deixo de dar uma espreitadela, e um "post" de tão prezado companheiro não poderia ficar sem resposta.
Concordo em absoluto com essa afirmação de lateralização, quase horizontal dos indíces.
Na minha última análise ao S&P, publicada aqui no Caldeirão, escrevi:
"Desenhei um novo canal descendente com dois traços a azul claro. Tinha dito anteriormente que iria falar em lateralização, ora cá está, um bonito canal descendente com uma inclinação tão pequena que é quase um canal lateral."
Gostei dessa pequena frase sobre o "Feeling", assunto já por diversas vezes debatido entre traders e que, na minha opinião, representa um indicador tão potencial quanto a experiência do trader. Um "Feeling" do Cem é como multiplicar um "Feeling" meu por Cem
Um Grande Abraço, com os desejos de muita saúde para ti, para a tua esposa, filha e, não esquecendo, para o teu cachorro
Feliz Natal e Bom Ano Novo
Infelizmente, novas responsabilidades profissionais impedem algumas participações no fórum, que eu já tinha estabelecido como fazendo parte da minha rotina diária. No entanto não deixo de dar uma espreitadela, e um "post" de tão prezado companheiro não poderia ficar sem resposta.
Concordo em absoluto com essa afirmação de lateralização, quase horizontal dos indíces.
Na minha última análise ao S&P, publicada aqui no Caldeirão, escrevi:
"Desenhei um novo canal descendente com dois traços a azul claro. Tinha dito anteriormente que iria falar em lateralização, ora cá está, um bonito canal descendente com uma inclinação tão pequena que é quase um canal lateral."
Gostei dessa pequena frase sobre o "Feeling", assunto já por diversas vezes debatido entre traders e que, na minha opinião, representa um indicador tão potencial quanto a experiência do trader. Um "Feeling" do Cem é como multiplicar um "Feeling" meu por Cem

Um Grande Abraço, com os desejos de muita saúde para ti, para a tua esposa, filha e, não esquecendo, para o teu cachorro

Feliz Natal e Bom Ano Novo
Maximus
- Registado: 5/11/2002 9:44
Que prazer receber uma visita tua aqui no Caldeirão, mesmo que seja uma passagem fugaz. Uma vez mais, foste simples, claro e directo.
Quem tem usado essa estratégia no Dax tem feito muito dinheiro, por isso, deixei aqui os gráficos para ilustrar melhor essa afirmação. O DAX já anda a lateralizar há muito tempo, o que tem dado azo à concretização dessa estratégia. Eu, continuo à espera de uma resolução deste canal lateral uma vez que, quanto mais tempo ele andar de lado, mais explosivo será o movimento que se segue.
Bem... já me estou a alongar e o meu objectivo neste post era mesmo só mostrar o meu contentamento por te ver a escrever por aqui!
Um grande abraço para o "guru dos gurus",
Ulisses
Estratégias aconselhadas até Janeiro: usar indicadores oscilatórios tentando comprar correcções e vender rallies, procurando discernir os limites dos respectivos canais de trading mais ou menos horizontalizados, parece-me o mais aconselhado e adequado.
Quem tem usado essa estratégia no Dax tem feito muito dinheiro, por isso, deixei aqui os gráficos para ilustrar melhor essa afirmação. O DAX já anda a lateralizar há muito tempo, o que tem dado azo à concretização dessa estratégia. Eu, continuo à espera de uma resolução deste canal lateral uma vez que, quanto mais tempo ele andar de lado, mais explosivo será o movimento que se segue.
Bem... já me estou a alongar e o meu objectivo neste post era mesmo só mostrar o meu contentamento por te ver a escrever por aqui!
Um grande abraço para o "guru dos gurus",
Ulisses
- Anexos
-
- forum-dax2.gif (14.47 KiB) Visualizado 3246 vezes
-
- forum-dax1.gif (16.42 KiB) Visualizado 3253 vezes
Um grande abraço Cem...
...para ti e toda a tua família
PS1: grande análise. Sintética e fria mas completa!
PS2: parabéns pela tua reaparição. Isto dos foruns é realmente um vício que eu tb tenho que controlar senão não faço nada para o patrão e sou despedido

PS1: grande análise. Sintética e fria mas completa!

PS2: parabéns pela tua reaparição. Isto dos foruns é realmente um vício que eu tb tenho que controlar senão não faço nada para o patrão e sou despedido

É sempre um grande prazer ler algumas palavras tuas,pois têm sempre algo de gracioso a transmitir.
Um grande abraço, um feliz e santo natal para ti e para os teus.
Felling

Um grande abraço, um feliz e santo natal para ti e para os teus.
Felling
''A regra nº1 do investimento em acções é não perder; a regra nº2 é não esquecer a regra nº1
''Peter de Angelis,''Safe Sex in Wall Street''
''Peter de Angelis,''Safe Sex in Wall Street''
- Registado: 10/12/2002 16:50
Concordo Cem, isto não vai ser ...
... o Japão, há vários indícios de que a coisa se vai resolver mais depressa.
Tenho um artigo na manga sobre isso, é curioso estarmos a ver o filme de longo prazo mais ou menos da mesma forma, grande abraço !
Tenho um artigo na manga sobre isso, é curioso estarmos a ver o filme de longo prazo mais ou menos da mesma forma, grande abraço !
<b>Capablanca</b>
- Registado: 9/12/2002 16:59
Bom dia Cem
é sempre um prazer rever-te e ler os comentários que nos deixas.
Um Bom Natal e um Feliz Ano de 2003 para ti
Um abraço
Um Bom Natal e um Feliz Ano de 2003 para ti
Um abraço
enginheiro
Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)
Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)
É bom ler-te Cem ...
nem que seja só de vez em quando
Um grande abraço para ti e desejos de festas felizes para ti e para os teus.
ASoares

Um grande abraço para ti e desejos de festas felizes para ti e para os teus.
ASoares
ASoares
- Registado: 10/12/2002 16:57
Um feliz natal para ti Cem, e vai aparecendo... mais vezes!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Antes de mais
apraz-me saudar o teu regresso às lides foristas... afinal era mesmo "até já!"... isto é mesmo viciante, não é?. Um forte abraço. Agora vou ler o texto.
Boas Festas tambem para ti Cem e bons negócios sem stress ...eheheh
um grande abraço
um grande abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Como se vão portar os mercados?
Não me parece que seja difícil diagnosticar o comportamento geral.
Tivemos correcções impressionantes de baixa até ao início de Outubro deste ano.
É natural e até saudável que os mercados respirem e tenham reagido em efeito "ricochete" até próximo dos níveis actuais.
Tecnicamente estamos agora a atravessar um período estável, os indicadores de volatilidade baixaram, os ADX estão quase todos bem abaixo dos 20, um sinal claro que significa que isto vai provavelmente continuar a lateralizar por uns tempos.
Temos o Natal, o fim de ano e Janeiro à porta, sinal de alguma estabilidade ou menos receio de quedas descontroladas, portanto, até Janeiro os pequenos e grandes investidores andam mais ou menos relaxados.
Estratégias aconselhadas até Janeiro: usar indicadores oscilatórios tentando comprar correcções e vender rallies, procurando discernir os limites dos respectivos canais de trading mais ou menos horizontalizados, parece-me o mais aconselhado e adequado.
E depois de Janeiro?
Aí é que a porca torce o rabo! Sabe-se lá...mas tenho o feeling ou o desconforto de pressentimento que algo grave ou desestabilizador para a Economia mundial possa acontecer. A ver vamos e Deus queira que possa estar redondamente enganado. Mas se esse cenário vier a acontecer, para os investidores de médio/longo prazo, haverá que ter o discernimento de estar atento em 2003, pois cheira-me que as grandes oportunidades de compra para arranjo de grandes carteiras, os mínimos absolutos do mercado, vão estar aí à mão. É aproveitar nessa altura... e claro, se os mercados mostrarem de novo o sentido de uma nova tendência dominante em quedas e mais quedas, o melhor é ir acompanhando com posições curtas e de braços cruzados, até o fuel deixar de escorrer nesses mercados "prestige".
Desculpem-me esta pequena incursão forista, contrariando a minha ausência destas tertúlias, mas o meu objectivo era mesmo desejar a todos um Feliz Natal e um excelente 2003 com muita saúde e muitos lucros!
Cem
Tivemos correcções impressionantes de baixa até ao início de Outubro deste ano.
É natural e até saudável que os mercados respirem e tenham reagido em efeito "ricochete" até próximo dos níveis actuais.
Tecnicamente estamos agora a atravessar um período estável, os indicadores de volatilidade baixaram, os ADX estão quase todos bem abaixo dos 20, um sinal claro que significa que isto vai provavelmente continuar a lateralizar por uns tempos.
Temos o Natal, o fim de ano e Janeiro à porta, sinal de alguma estabilidade ou menos receio de quedas descontroladas, portanto, até Janeiro os pequenos e grandes investidores andam mais ou menos relaxados.
E depois de Janeiro?
Aí é que a porca torce o rabo! Sabe-se lá...mas tenho o feeling ou o desconforto de pressentimento que algo grave ou desestabilizador para a Economia mundial possa acontecer. A ver vamos e Deus queira que possa estar redondamente enganado. Mas se esse cenário vier a acontecer, para os investidores de médio/longo prazo, haverá que ter o discernimento de estar atento em 2003, pois cheira-me que as grandes oportunidades de compra para arranjo de grandes carteiras, os mínimos absolutos do mercado, vão estar aí à mão. É aproveitar nessa altura... e claro, se os mercados mostrarem de novo o sentido de uma nova tendência dominante em quedas e mais quedas, o melhor é ir acompanhando com posições curtas e de braços cruzados, até o fuel deixar de escorrer nesses mercados "prestige".
Desculpem-me esta pequena incursão forista, contrariando a minha ausência destas tertúlias, mas o meu objectivo era mesmo desejar a todos um Feliz Natal e um excelente 2003 com muita saúde e muitos lucros!
Cem
-
Cem
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 129 visitantes