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Caro incognitos

MensagemEnviado: 2/6/2004 17:35
por homemdoswarrants
o teste foi feito a gasolina, simplesmente pela mediçao dos gases de carbono, que acharam abaixo de niveis minimos aceitaveis.
Invocando que pudesse ser o escape que tivesse algum catalizador especial , que foi confirmado nao ser e depois invocaram que a sonda lambda estava dando informaçao ao sistema eletronico de carboraçao de misturas pobres.
Quero ver quando os carros hibridos começarem a ir a inspecçao, terem de voltar todos a fabrica , afim de lhes ser colocado algum fogareiro a carvao , para dar a quantidade de fumo pretendida

MensagemEnviado: 2/6/2004 14:38
por Incognitus
A razão mais provável pode ter sido quererem que ele funcionasse com o carro a gasolina para o teste, e não a GPL, já que o carro pode funcionar com ambos os combustíveis.

MensagemEnviado: 2/6/2004 11:58
por Calimerozinho
Não acredito :mrgreen:

Essa é daquelas que só com documentos comprovativos.

Poluição mínima obrigatória? Isso é algum imposto novo :?: :twisted:

Qualquer dia ainda alguém reprova no IPO por não ter viatura automóvel :mrgreen:

Por acaso esse teu amigo não tem o documento do IPO? Isso daria uma grande notícia para a SIC ou a TVI (ambas têm acções cotadas em bolsa :mrgreen: ) :wink:

Off topic- chumbo no IPO

MensagemEnviado: 2/6/2004 11:20
por homemdoswarrants
Hoje tive conhecimento de 1 automovel de um amigo meu que funciona a gasolina e a gpl.
O referido chumbou no teste do ipo , por ser pouco poluente e ainda por cima a falha é considerada do tipo 2.
Ele teve de levar o carro a uma oficina , afim de ser desafinado o suficiente para ser aprovado na inspecçao.
É que a DGV ,exige que a sonda lambda emita poluiçao minima obrigatoria.
Que ridiculo...