Caro Marco António,
Não considero qualquer birra tua
Mas, se me permitires, devo fazer algumas correcções.
1- Mesmo em warrants nunca coloco stops no mercado.
Faço sempre a actualização no fim do dia da minha base de dados. Se a cotação quebrar o stop, vendo imediatamente no dia seguinte logo pela manhã. Se não bater, deixo correr a ver onde o trade vai dar.
2 - Desculpa, não ter a mesma opinão, mas as possibilidades de ganho não são de 21%. São as que a cotação permitir, caso desça abaixo dos 8.04 e estiver dentro do mercado, o ganho pode ser superior.
As possibilidades de perda é que não são superiores, em princípio, a 27%, porque tal valor funciona como stop loss (por volta dos 8.59-8.60).
3 - De facto, em princípio, as taxas de acerto são inferiores às possíveis taxas de falha. Mas, não é essa a questão, o que importa é que nas taxas de acerto o lucro compense substancialmente as perdas.
4 - Ainda que se vislumbre um bom negócio, nada nos permite tirar a ilação de que ele efectivamente o será. Ninguém sabe o que a acção fará no dia seguinte, ou mesmo no minuto seguinte... é um jogo de probabilidades, e, é com estas que jogamos.
5 - Não sinto qualquer tipo de pressão neste tipo de trades. É uma percentagem mínima da carteira e, normalmente, liberto-me completamente das emoções.
6 - Tal, tem a ver com a forma como negoceio.
É que a análise que fiz da ptc baseia-se em análise técnica, mas as entradas e saídas nas acções, baseia-se num sistema praticamente mecânico que possuou.
Às vezes está certo, outras não. Mas as vezes em que está certo, tem compensado substancialmente as vezes em que não o está.
7 - O target de 8.04 como referi, é uma indicação essencialmente para esta comunidade.
Nunca disse e repito que caso a acção atinja esse valor, vendo a posição que detenho no warrant.
Consequentemente, nunca fecharei o trade cedo de mais.
Fechá-lo-ei quando - pressupondo que acertei na tendência -, se inverterem os pressupostos que me fizeram entrar.
Quando é, não sei, logo se verá, em função do evoluir da cotação.
8 - Não sou ambicioso nos trades. Tento expurgar quaisquer tipos de medos ou ganâncias. Racionalidade e objectividade acima de tudo.
Só retiro do mercado aquilo que ele me dá e não aquilo que pretendo que ele me dê, situações estas que são completamente distintas.
9 - Se permitem, não revelo aqui o sistema, ou as bases em que ele se fundamenta.
Mas, não se esqueçam que a análise que acima fiz, baseia-se quase única e exclusivamente em suportes,resistências, vários indicadores técnicos.
A ordem que me é dada pelo sistema, praticamente nada tem a ver com isso... é uma fórmula muito simples.
Abraços e bons negócios,
Tennis