Jogada 1
10 mensagens
|Página 1 de 1
Jogada 1 -PT
Só uma pequena auto censura,
Deveria ter entrado curto, caso a cotação fechasse abaixo dos 8.29, que era o seu último leve suporte.
Não o fiz, ao contrário do que referi no 1º post e, assim, tive que assumir esta perda.
No entanto, o meu sistema mecânico mandava-me entrar, e normalmente costumo obedecer...
Às vezes o rapaz também se engana (também tem direito...).
Abraços e bons negócios,
Tennis
Deveria ter entrado curto, caso a cotação fechasse abaixo dos 8.29, que era o seu último leve suporte.
Não o fiz, ao contrário do que referi no 1º post e, assim, tive que assumir esta perda.
No entanto, o meu sistema mecânico mandava-me entrar, e normalmente costumo obedecer...
Às vezes o rapaz também se engana (também tem direito...).
Abraços e bons negócios,
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
PT - Jogada 1
Bem, a primeira jogada revelada aqui no forum, revelou-se negativa.
Entrei nos warrants (7126I) com a cotação a 0.72 e saí hoje a 0.58.
Motivos:
Os pressupostos que me levaram à entrada claudicaram.
Referi no 1º posto que caso a cotação ultrapassa-se os 8.60 (última resistência) era motivo para sair, eventualmente dois ou três cêntimos acima.
A cotação subiu hoje aos 8.73 e vendi os warrants a 0.58 quando a cotação estava nos 8.70.
Costumo esperar pelo final da sessão, mas como a rapariga ia bem lançada, resolvi não esperar e, assumir, desde logo a perda, pela simples razão de que o meu sistema de trading deu-me ordem para saltar fora.
Foi um investimento de baixo risco (2% do capital total) e, destes 2% investidos perdi cerca de 20%.
Há que seguir a velha máxima: cortar as perdas e deixar correr os lucros.
Bem, agora veremos o que nos reserva a jogada 2, oportunamente a revelar no forum, quando se concretizar.
Abraços e bons negócios,
Tennis
Entrei nos warrants (7126I) com a cotação a 0.72 e saí hoje a 0.58.
Motivos:
Os pressupostos que me levaram à entrada claudicaram.
Referi no 1º posto que caso a cotação ultrapassa-se os 8.60 (última resistência) era motivo para sair, eventualmente dois ou três cêntimos acima.
A cotação subiu hoje aos 8.73 e vendi os warrants a 0.58 quando a cotação estava nos 8.70.
Costumo esperar pelo final da sessão, mas como a rapariga ia bem lançada, resolvi não esperar e, assumir, desde logo a perda, pela simples razão de que o meu sistema de trading deu-me ordem para saltar fora.
Foi um investimento de baixo risco (2% do capital total) e, destes 2% investidos perdi cerca de 20%.
Há que seguir a velha máxima: cortar as perdas e deixar correr os lucros.
Bem, agora veremos o que nos reserva a jogada 2, oportunamente a revelar no forum, quando se concretizar.
Abraços e bons negócios,
Tennis
ptc
Bem Marco,
Porventura, terei expressado mal a minha opinião.
Mas que fique definitivamente claro.
O target de 8.04 não é o meu target de venda. Pode ser igual, inferior ou superior. O mercado é que o dirá...
Somente apontei este valor, a fim de evidenciar que caso a cotação quebre o valor de 8.29 é bem provável que atinja os 8.04.
Mas sinceramente, não gosto de falar em targets. Não negoceio com base em targets que a cotação poderá ou não atingir, pois, tal é sempre muito relativo (às vezes acerta-se outras não).
Prefiro um sistema mecânico, se ele dá ordem de entrada, cumpre obedecer..., se não é melhor estar quieto.
Daqui em diante, tentarei não falar em targets, limitar-me-ei a apontar as acções que, eventualmente, constituem boas oportunidades de negócio, com um ou outro apontamentos.
Abraços,
Tennis
Porventura, terei expressado mal a minha opinião.
Mas que fique definitivamente claro.
O target de 8.04 não é o meu target de venda. Pode ser igual, inferior ou superior. O mercado é que o dirá...
Somente apontei este valor, a fim de evidenciar que caso a cotação quebre o valor de 8.29 é bem provável que atinja os 8.04.
Mas sinceramente, não gosto de falar em targets. Não negoceio com base em targets que a cotação poderá ou não atingir, pois, tal é sempre muito relativo (às vezes acerta-se outras não).
Prefiro um sistema mecânico, se ele dá ordem de entrada, cumpre obedecer..., se não é melhor estar quieto.
Daqui em diante, tentarei não falar em targets, limitar-me-ei a apontar as acções que, eventualmente, constituem boas oportunidades de negócio, com um ou outro apontamentos.
Abraços,
Tennis
Re: PTC
Tennis Escreveu:1- Mesmo em warrants nunca coloco stops no mercado.
Faço sempre a actualização no fim do dia da minha base de dados. Se a cotação quebrar o stop, vendo imediatamente no dia seguinte logo pela manhã. Se não bater, deixo correr a ver onde o trade vai dar.
Exactamente. Tal como eu disse. Pelo que aqueles 27 ou 28% tenderíam a ser superiores (aliás, em caso de quebra em alta dos 7.60 é bem possível que a PTC dispare pelo que a perda podería vir a revelar-se bem superior aos 27 ou 28%)...
Tennis Escreveu:2 - Desculpa, não ter a mesma opinão, mas as possibilidades de ganho não são de 21%. São as que a cotação permitir, caso desça abaixo dos 8.04 e estiver dentro do mercado, o ganho pode ser superior.
Mas Tennis, a questão que levantei foi mesmo essa: teres apontado um target de 8.04 e um stop 8.62...
É claro que se estiveres a apontar o trade para um valor inferior (e tivesses portanto apontado outro target) nesse caso eu nem tería colocado a questão.
Tennis Escreveu:As possibilidades de perda é que não são superiores, em princípio, a 27%, porque tal valor funciona como stop loss (por volta dos 8.59-8.60).
Queres dizer que poderías então fechar a posição também abaixo dos 8.60?
Tennis Escreveu:3 - De facto, em princípio, as taxas de acerto são inferiores às possíveis taxas de falha. Mas, não é essa a questão, o que importa é que nas taxas de acerto o lucro compense substancialmente as perdas.
Bem, mas aqui voltamos à questão inicial: creio que o que apresentaste inicialmente não era então o que estavas a pensar fazer dado que o setup que apresentaste tinha um target a 8.04 e um stop a 8.62...
Pelo que percebo agora não sería exactamente essa tua ideia pois o que estás a defender agora é precisamente o mesmo que eu: que o ganho esperado (em caso de acerto) deverá ser maior do que a perda esperada (em caso de falha).
Tennis Escreveu:8 - Não sou ambicioso nos trades. Tento expurgar quaisquer tipos de medos ou ganâncias. Racionalidade e objectividade acima de tudo.
Ambição e ganância são conceitos distintos. A ambição é saudável, a ganância não.
O mesmo se aplica à paciência e teimosía (igualmente facilmente confundíveis nos mercados). A paciência é saudável, a teimosía não.
Ser ambicioso não envolve necessariamente qualquer emoção ou falta de racionalidade.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
carteira
Deixo aqui a minha carteira real.
Não obstante venha apontada como virtual, é efetivamente a real, tirada do activobank7.
Carteira Tennis
Custo de aquisição 1.441,85 Valor actual (EUR)1.690,95
Mais Valias (EUR) 249,10 Mais Valias % 17,28
Vendas Realizadas 0,00 Ganhos Acumulados 0,00
Títulos:
Bolsa Título Moe. Cot. Quant. Data Custo Compra Hoje + Valias + Val%:
Euronext Lisboa 7060I EUR 1,48 140 2004/05/05 1,54
215,60 207,20 -8,40 -3,90
Euronext Lisboa BCP EUR 1,90 400 2003/05/02 1,32 528,00 760,00 232,00 43,94
Euronext Lisboa JMT EUR 9,65 75 2004/05/28 9,31 698,25 723,75 25,50 3,65
Não obstante venha apontada como virtual, é efetivamente a real, tirada do activobank7.
Carteira Tennis
Custo de aquisição 1.441,85 Valor actual (EUR)1.690,95
Mais Valias (EUR) 249,10 Mais Valias % 17,28
Vendas Realizadas 0,00 Ganhos Acumulados 0,00
Títulos:
Bolsa Título Moe. Cot. Quant. Data Custo Compra Hoje + Valias + Val%:
Euronext Lisboa 7060I EUR 1,48 140 2004/05/05 1,54
215,60 207,20 -8,40 -3,90
Euronext Lisboa BCP EUR 1,90 400 2003/05/02 1,32 528,00 760,00 232,00 43,94
Euronext Lisboa JMT EUR 9,65 75 2004/05/28 9,31 698,25 723,75 25,50 3,65
PTC
Caro Marco António,
Não considero qualquer birra tua
Mas, se me permitires, devo fazer algumas correcções.
1- Mesmo em warrants nunca coloco stops no mercado.
Faço sempre a actualização no fim do dia da minha base de dados. Se a cotação quebrar o stop, vendo imediatamente no dia seguinte logo pela manhã. Se não bater, deixo correr a ver onde o trade vai dar.
2 - Desculpa, não ter a mesma opinão, mas as possibilidades de ganho não são de 21%. São as que a cotação permitir, caso desça abaixo dos 8.04 e estiver dentro do mercado, o ganho pode ser superior.
As possibilidades de perda é que não são superiores, em princípio, a 27%, porque tal valor funciona como stop loss (por volta dos 8.59-8.60).
3 - De facto, em princípio, as taxas de acerto são inferiores às possíveis taxas de falha. Mas, não é essa a questão, o que importa é que nas taxas de acerto o lucro compense substancialmente as perdas.
4 - Ainda que se vislumbre um bom negócio, nada nos permite tirar a ilação de que ele efectivamente o será. Ninguém sabe o que a acção fará no dia seguinte, ou mesmo no minuto seguinte... é um jogo de probabilidades, e, é com estas que jogamos.
5 - Não sinto qualquer tipo de pressão neste tipo de trades. É uma percentagem mínima da carteira e, normalmente, liberto-me completamente das emoções.
6 - Tal, tem a ver com a forma como negoceio.
É que a análise que fiz da ptc baseia-se em análise técnica, mas as entradas e saídas nas acções, baseia-se num sistema praticamente mecânico que possuou.
Às vezes está certo, outras não. Mas as vezes em que está certo, tem compensado substancialmente as vezes em que não o está.
7 - O target de 8.04 como referi, é uma indicação essencialmente para esta comunidade.
Nunca disse e repito que caso a acção atinja esse valor, vendo a posição que detenho no warrant.
Consequentemente, nunca fecharei o trade cedo de mais.
Fechá-lo-ei quando - pressupondo que acertei na tendência -, se inverterem os pressupostos que me fizeram entrar.
Quando é, não sei, logo se verá, em função do evoluir da cotação.
8 - Não sou ambicioso nos trades. Tento expurgar quaisquer tipos de medos ou ganâncias. Racionalidade e objectividade acima de tudo.
Só retiro do mercado aquilo que ele me dá e não aquilo que pretendo que ele me dê, situações estas que são completamente distintas.
9 - Se permitem, não revelo aqui o sistema, ou as bases em que ele se fundamenta.
Mas, não se esqueçam que a análise que acima fiz, baseia-se quase única e exclusivamente em suportes,resistências, vários indicadores técnicos.
A ordem que me é dada pelo sistema, praticamente nada tem a ver com isso... é uma fórmula muito simples.
Abraços e bons negócios,
Tennis
Não considero qualquer birra tua

Mas, se me permitires, devo fazer algumas correcções.
1- Mesmo em warrants nunca coloco stops no mercado.
2 - Desculpa, não ter a mesma opinão, mas as possibilidades de ganho não são de 21%. São as que a cotação permitir, caso desça abaixo dos 8.04 e estiver dentro do mercado, o ganho pode ser superior.
As possibilidades de perda é que não são superiores, em princípio, a 27%, porque tal valor funciona como stop loss (por volta dos 8.59-8.60).
3 - De facto, em princípio, as taxas de acerto são inferiores às possíveis taxas de falha. Mas, não é essa a questão, o que importa é que nas taxas de acerto o lucro compense substancialmente as perdas.
4 - Ainda que se vislumbre um bom negócio, nada nos permite tirar a ilação de que ele efectivamente o será. Ninguém sabe o que a acção fará no dia seguinte, ou mesmo no minuto seguinte... é um jogo de probabilidades, e, é com estas que jogamos.
5 - Não sinto qualquer tipo de pressão neste tipo de trades. É uma percentagem mínima da carteira e, normalmente, liberto-me completamente das emoções.
6 - Tal, tem a ver com a forma como negoceio.
É que a análise que fiz da ptc baseia-se em análise técnica, mas as entradas e saídas nas acções, baseia-se num sistema praticamente mecânico que possuou.
Às vezes está certo, outras não. Mas as vezes em que está certo, tem compensado substancialmente as vezes em que não o está.
7 - O target de 8.04 como referi, é uma indicação essencialmente para esta comunidade.
Nunca disse e repito que caso a acção atinja esse valor, vendo a posição que detenho no warrant.
Consequentemente, nunca fecharei o trade cedo de mais.
Fechá-lo-ei quando - pressupondo que acertei na tendência -, se inverterem os pressupostos que me fizeram entrar.
Quando é, não sei, logo se verá, em função do evoluir da cotação.
8 - Não sou ambicioso nos trades. Tento expurgar quaisquer tipos de medos ou ganâncias. Racionalidade e objectividade acima de tudo.
Só retiro do mercado aquilo que ele me dá e não aquilo que pretendo que ele me dê, situações estas que são completamente distintas.
9 - Se permitem, não revelo aqui o sistema, ou as bases em que ele se fundamenta.
Mas, não se esqueçam que a análise que acima fiz, baseia-se quase única e exclusivamente em suportes,resistências, vários indicadores técnicos.
A ordem que me é dada pelo sistema, praticamente nada tem a ver com isso... é uma fórmula muito simples.
Abraços e bons negócios,
Tennis
Re: PT
Tennis Escreveu:Caro Marco António,
Obviamente que não levo a mal as tuas observações (são sempre bem vindas).
Já agora aproveito para explicar porque fiz essa referência: é que considero esta iniciativa bastante interessante pois tem um carácter bastante pedagógico colocar estas questões de setup's e planeamento de trades. E portanto, a minha intervenção deve-se ao facto de considerar o assunto interessante (embora no caso presente tenha colocado reticências).
Tennis Escreveu:Concordo inteiramente contigo, caso estejamos a falar em acções.
No entanto, o investimento será eventualmente em put warrants com elasticidade na ordem dos 7% (7126I, que estão in-the-money com maturidade a 16 de Março de 2005 e strike a 8.50).
Mas Tennis, eu considero que não se tratando de acções o trade é ainda mais desinteressante. E não penses que é birra minha...

Senão vejamos, com esse warrant:

Até aqui não altera muito em termos de relação. Mas há que ter em conta os riscos acrescidos, a praticamente impossibilidade de colocar stops automaticos (que garantam que a perda será mesmo esta) e possivelmente despesas maiores de negociação (principalmente por causa de spreads que passarão a ter um peso maior do que as próprias comissões).
Outro aspecto que não referí mas que convém sublinhar é que as taxas de acerto que referí são mais difíceis de atingir do que aparentam já que eu estava a apresentar a questão numa base simplificada de acerto/falha. Na realidade as coisas são mais complexas dado que o acerto tende a ter um valor inferior e a falha um valor superior (se se for mecanico e super-disciplinado). Isto porquê?
Basta imaginar o seguinte: que não são atingidos os 8.04 mas apenas os 8.07 e depois a cotação recua (neste caso, volta a subir). Aí temos duas alternativas: ou deixamos que um quase acerto se transforme numa falha ou abdicamos do ganho total e vendemos aquém do target. Ou seja, os valores que apresentei são bastante mais difíceis de se obter do que aparentam à primeira vista.
Ora, o que defendo é praticamente o oposto, apresentar trades com uma taxa de acerto não tão exigente mas que acentem antes numa relação ganho versus perda bastante mais interessante (ainda há pouco tempo houve um tópico sobre este assunto onde apresentei as minhas opiniões de forma mais detalhada).
Volto a frizar ainda o seguinte: este tipo de trading coloca grande pressão no trader que se vê obrigado a manter uma excelente taxa de acerto e simultaneamente uma grande frequencia de trading para que os resultados sejam interessantes.
Resultados semelhantes são possíveis com frequencias de trading muito inferiores e com muito menor pressão sobre o trader optando por uma abordagem em que se aposte em trades que em caso de ganho revertam valores bem superiores aos que se perdem em caso de falhanço.
Tennis Escreveu:Por fim, o target de 8.04 é o de curto prazo (se reparares tal valor não é um suporte muito forte - corresponde ao último mínimo) e nada nos garante que a acção não possa descer abaixo desse valor.
Ora bem. Eu creio mesmo que se a situação nos mercados não melhorar a PTC pode mesmo vir a completar uma bandeira que projectaría a PTC para algo como os 7.50€...
Mas não foi esse target que referíste e isso levanta uma questão sensível: ser-se ou não ambicioso. É que se partires para o trading com uma perspectiva de ganhos tão pouco ambiciosa (principalmente quando comparado com o que podes perder no mesmo trade) poderás fechar o trade cedo demais.
Obviamente, dirás, sendo ambicioso poderei perder um pequeno trade por querer «demais». Mas a questão é mesmo essa. Um acerto destes cobre diversos falhanços e se se for selectivo e apostando mesmo quando as condições técnicas credibilizam essa possibilidade ambiciosa, os falhanços não serão tantos como isso podendo com alguma facilidade (isto é relativo e variará de trader para trader) uma taxa de acerto da ordem dos 50% ou mesmo superior (não muito).
E nesse caso nem sería necessário recorrer a produtos alavancados (que recaíam sobre uma percentagem bastante pequena como esses 2%). Investindo directamente nas acções (principalmente em setup's longos) consegue-se trades muito interessantes mesmo no nosso mercado...
Isto é algo que eu tenho defendido bastante, é verdade, pois vejo muita insistência em produtos de elevado risco quando é possível obter valorizações consideraveis da carteira correndo menos riscos e sofrendo menos pressão.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PT
Caro Marco António,
Concordo inteiramente contigo, caso estejamos a falar em acções.
No entanto, o investimento será eventualmente em put warrants com elasticidade na ordem dos 7% (7126I, que estão in-the-money com maturidade a 16 de Março de 2005 e strike a 8.50).
Vale o exposto por dizer que mesmo apontando para um target de 8.04 estamos a falar em cerca de 21% de lucro (7 de elasticidade x 3 de queda do subjacente).
Por outro lado, o investimento é com uma percentagem mínima da carteira, na ordem dos 2%, o que reduz substancialmente o risco.
Por fim, o target de 8.04 é o de curto prazo (se reparares tal valor não é um suporte muito forte - corresponde ao último mínimo) e nada nos garante que a acção não possa descer abaixo desse valor.
É evidente que as coisas podem correr mal.
Mas, à medida que a cotação vai evoluindo vai-se actualizando as opções.
Devo ainda dizer que caso a cotação atinja os 8.04, não significa necessariamente que largo a posição curta.
Normalmente, não estabeleço targets de saída.
Por vezes, perco dinheiro a negociar assim..., mas, as vezes que ganho compensa largamente as perdas (no fundo trata-se de andar com a tendência).
O que faço, é ir actualizando os stop losses ou stop profits.
Um grande abraço e, apita sempre, desde que, obviamente, sejam críticas construtivas, pois, naturalmente, não é de longe nem de perto minha intenção de acertar sempre nas "jogadas" que aqui vou deixando.
Tennis
Concordo inteiramente contigo, caso estejamos a falar em acções.
Vale o exposto por dizer que mesmo apontando para um target de 8.04 estamos a falar em cerca de 21% de lucro (7 de elasticidade x 3 de queda do subjacente).
Por outro lado, o investimento é com uma percentagem mínima da carteira, na ordem dos 2%, o que reduz substancialmente o risco.
Por fim, o target de 8.04 é o de curto prazo (se reparares tal valor não é um suporte muito forte - corresponde ao último mínimo) e nada nos garante que a acção não possa descer abaixo desse valor.
É evidente que as coisas podem correr mal.
Mas, à medida que a cotação vai evoluindo vai-se actualizando as opções.
Devo ainda dizer que caso a cotação atinja os 8.04, não significa necessariamente que largo a posição curta.
Normalmente, não estabeleço targets de saída.
Por vezes, perco dinheiro a negociar assim..., mas, as vezes que ganho compensa largamente as perdas (no fundo trata-se de andar com a tendência).
O que faço, é ir actualizando os stop losses ou stop profits.
Um grande abraço e, apita sempre, desde que, obviamente, sejam críticas construtivas, pois, naturalmente, não é de longe nem de perto minha intenção de acertar sempre nas "jogadas" que aqui vou deixando.
Tennis
Tennis, pessoalmente parece-me um trade desinteressante dado que a expectativa de ganho é inferior à possibilidade (e amplitude da) perda.
Repara, caso o trade dê certo, com target nos 8.04, contas realizar qq coisa como 25 ticks (aproximadamente 3%) ao que se deduzem comissões e possivelmente mais algum perdido em spreads bid/ask para garantir a realização de alguma ordem.
Caso corra mal, o trade daría uma perda da ordem dos 35 ticks (mais de 4%), prejuízo ao qual se somaríam as comissões.
Ou seja, estamos perante uma possibilidade de lucro de 2 e tal % e uma de perda de 4 e tal %.
Para um tipo de trade deste género ser interessante tería de ter uma taxa de acerto elevadíssima (para cima dos 70%).
Espero que não me leve a mal a observação mas considero este tipo de questões pertinente (e bastante interessante). Pessoalmente preferíria optar por uma vía quase oposta que exigisse menos do trader pois a pressão em obter taxas de acerto muito elevadas por vezes acaba por levá-lo a falhar mais ou a ser muito selectivo (o que obrigaría a uma taxa de acerto ainda superior dado que então o número de trades baixaría e para surgirem resultados palpáveis rapidamente chegaríamos à conclusão que necessitaríamos de uma taxa de acerta na ordem dos 90%).
Note-se, considero que a PTC até ficará realmente relativamente interessante para short caso quebre em baixa os 8.30€... Mas o meu ponto relaciona-se com a relação entre o target e o stop loss estabelecidos.
Repara, caso o trade dê certo, com target nos 8.04, contas realizar qq coisa como 25 ticks (aproximadamente 3%) ao que se deduzem comissões e possivelmente mais algum perdido em spreads bid/ask para garantir a realização de alguma ordem.
Caso corra mal, o trade daría uma perda da ordem dos 35 ticks (mais de 4%), prejuízo ao qual se somaríam as comissões.
Ou seja, estamos perante uma possibilidade de lucro de 2 e tal % e uma de perda de 4 e tal %.
Para um tipo de trade deste género ser interessante tería de ter uma taxa de acerto elevadíssima (para cima dos 70%).
Espero que não me leve a mal a observação mas considero este tipo de questões pertinente (e bastante interessante). Pessoalmente preferíria optar por uma vía quase oposta que exigisse menos do trader pois a pressão em obter taxas de acerto muito elevadas por vezes acaba por levá-lo a falhar mais ou a ser muito selectivo (o que obrigaría a uma taxa de acerto ainda superior dado que então o número de trades baixaría e para surgirem resultados palpáveis rapidamente chegaríamos à conclusão que necessitaríamos de uma taxa de acerta na ordem dos 90%).
Note-se, considero que a PTC até ficará realmente relativamente interessante para short caso quebre em baixa os 8.30€... Mas o meu ponto relaciona-se com a relação entre o target e o stop loss estabelecidos.
Jogada 1
Daqui em diante, sempre que tiver disponibilidade de tempo, vou aqui deixando o que, a meu ver, constituem boas possibilidades de trade e, mesmo, alguns dos meus trades.
A primeira, é a PTC.
Esta, fez um quadruplo topo nos 8.59 - 8.60 sem que tivesse conseguido ultrapassar este patamar, valores que agora funcionam como stop-loss (perventura 2 ou 3 cêntimos acima) para entrada curta.
Cotação abaixo da média móvel de 12 e 50 dias.
RSI e MACD negativos, sem sinal de inversão.
Hoje fez uma vela negra com algum volume.
No entanto, só entraria curto caso quebrasse durante o dia os 8.29 (leve suporte).
Caso o faça, o target serão os 8.04 (último pivot de baixa).
Não parece um trade muito arriscado para quem introduza um stop loss por volta dos 8.62 a 8.64.
Abraços e bons negócios,
Tennis
A primeira, é a PTC.
Esta, fez um quadruplo topo nos 8.59 - 8.60 sem que tivesse conseguido ultrapassar este patamar, valores que agora funcionam como stop-loss (perventura 2 ou 3 cêntimos acima) para entrada curta.
Cotação abaixo da média móvel de 12 e 50 dias.
RSI e MACD negativos, sem sinal de inversão.
Hoje fez uma vela negra com algum volume.
No entanto, só entraria curto caso quebrasse durante o dia os 8.29 (leve suporte).
Caso o faça, o target serão os 8.04 (último pivot de baixa).
Não parece um trade muito arriscado para quem introduza um stop loss por volta dos 8.62 a 8.64.
Abraços e bons negócios,
Tennis
- Anexos
-
- tennisptc01062004.gif (10.05 KiB) Visualizado 748 vezes
-
- tennisptc01062004.gif (10.05 KiB) Visualizado 760 vezes
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, AlfaTrader, Bing [Bot], BullDuck, darkreflection, iniciado1, Investor Tuga, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PMP69 e 147 visitantes