Cá estou novamnete
12 mensagens
|Página 1 de 1
Olá,
Hoje está a ser uma sessão muito interessante, finalmente foi à LT, quem diria ...
Para já continuo com perspectiva que o Nasdaq não vai passar daqui, neste momento espero algo semelhante ao que se passou no inicio de abril em que também fez uma grande vela branca, para posteriormente iniciar a correcção.
A LT azul continua intacta, daí que continuo fora do mercado, para quem está fora, neste momento seria muito perigoso entrar na bolsa.
Caso a LT azul seja quebrada, é bem provável que brevemente teremos novo minimo anual, continuo a não ver grande força para o Nasdaq romper a dita resistência, no entanto, o mercado é quem manda ...
Cumprimentos
Hoje está a ser uma sessão muito interessante, finalmente foi à LT, quem diria ...
Para já continuo com perspectiva que o Nasdaq não vai passar daqui, neste momento espero algo semelhante ao que se passou no inicio de abril em que também fez uma grande vela branca, para posteriormente iniciar a correcção.
A LT azul continua intacta, daí que continuo fora do mercado, para quem está fora, neste momento seria muito perigoso entrar na bolsa.
Caso a LT azul seja quebrada, é bem provável que brevemente teremos novo minimo anual, continuo a não ver grande força para o Nasdaq romper a dita resistência, no entanto, o mercado é quem manda ...
Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Re: Caro Fproença
fproenca Escreveu:homemdoswarrants Escreveu:vendo esses graficos mais friamente, dá a sensaçao que a coisa tem possibilidades de complicar bastante , e o composite parece pior.
Responda , por favor se estou errado.
Obrigado
Olá,
homemdoswarrants, desculpa não ter respondido mais cedo, a minha vida profisional é demasiadamente preenchida, trabalho não falta, receber é que é o actual problema, hehehehehe![]()
De facto olhando friamente para o Composite principalmente no longo prazo parece que o Bull acabou (há analistas consideram este movimento como retracção do último Bear-Market), o melhor é ver isto dia após dia e não pensar muito no longo prazo senão ainda perdemos a coragem de investir![]()
Abraço
Bem ... hoje lá vim colocar a minha famosa linha AZUL, ou seja, já estou a pensar em reentrar na bolsa, e para o lado curto (parece que o short gosta de mim este ano tem sido uma constante) como é obvio
A justificação está no gráfico, e nem carece de grandes explicações, no gráfico de 60 minutos temos a noção que o movimento ascendente está a chegar ao fim, no gráfico diário é que surge uma grande dúvida ... porque não foi ao limite superior ou á resistência ? Será que ainda vai ? Será que após testar a LT azul reage e vai novamente para cima a fim de testar a dita LT laranja ?
Como resposta só encontro uma coisa, para que correr riscos ? O mercado é que sabe o que vai fazer, entrar longo nem pensar, entrar curto só se quebrar a LT azul (convém dar aulguma margem de segurança). Riscos á sempre, mas desta forma fica muito mais diminuto, e se o nosso objectivo é ganhar dinheiro há que correr o minimo de riscos possíveis.
Conclusão, para já só penso em entrar no mercado do lado curto e se quebrar a LT azul, caso contrário mais vale estar quieto.
Cumprimentos
Fernando Proença
Caro Fproença.
tenho pena da sua indisponibilidade , pois esse meu post foi colocado antes de ontem e a sessao de ontem confirmou em pleno o meu post.
Bons negocios e bom fim de semana
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Ertai Escreveu:o NASDAQ-100 rompeu os 1450 mesmo no fecho, mesmo mau sinal..
Aliás, bom sinal para quem está a pensar em entrar curto![]()
Eu como não faço trading no índice mas em acções do NAS vejo que realmente muitos suportes foram quebrados agora mesmo no final. Vários sinais de shorts foram dados.
Também me admiro pelo facto dos indices não terem batido no topo da LT
Talvez isto até seja um falso sinal para os shorts, mas tenho as minhas dúvidas. Pode ser que ainda cheguem ao topo da LT para começarem a verdadeira descida.
Comps
Por acaso fechou mesmo em cima da LT Azul (quebrou ligeiramente) que desenhei no meu gráfico, mas para ser sincero não estou a contar com falsos sinais para short, depois de ver a recta final da sessão de ontem já deu para perceber que o mais certo é quedas para próximos dias (apesar da previsão de abertura dos mercados Americanos para hoje ser positiva), de quelquer forma não vale a pena correr riscos, se hoje fizermos um minimo inferior ao de ontem, a LT Azul quebra e ... short ao mercado

Cps
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
o NASDAQ-100 rompeu os 1450 mesmo no fecho, mesmo mau sinal..
Aliás, bom sinal para quem está a pensar em entrar curto
Eu como não faço trading no índice mas em acções do NAS vejo que realmente muitos suportes foram quebrados agora mesmo no final. Vários sinais de shorts foram dados.
Talvez isto até seja um falso sinal para os shorts, mas tenho as minhas dúvidas. Pode ser que ainda cheguem ao topo da LT para começarem a verdadeira descida.
Comps
Aliás, bom sinal para quem está a pensar em entrar curto

Comps
Re: Caro Fproença
homemdoswarrants Escreveu:vendo esses graficos mais friamente, dá a sensaçao que a coisa tem possibilidades de complicar bastante , e o composite parece pior.
Obrigado
Olá,
homemdoswarrants, desculpa não ter respondido mais cedo, a minha vida profisional é demasiadamente preenchida, trabalho não falta, receber é que é o actual problema, hehehehehe

De facto olhando friamente para o Composite principalmente no longo prazo parece que o Bull acabou (há analistas consideram este movimento como retracção do último Bear-Market), o melhor é ver isto dia após dia e não pensar muito no longo prazo senão ainda perdemos a coragem de investir

Abraço
Bem ... hoje lá vim colocar a minha famosa linha AZUL, ou seja, já estou a pensar em reentrar na bolsa, e para o lado curto (parece que o short gosta de mim este ano tem sido uma constante

A justificação está no gráfico, e nem carece de grandes explicações, no gráfico de 60 minutos temos a noção que o movimento ascendente está a chegar ao fim, no gráfico diário é que surge uma grande dúvida ... porque não foi ao limite superior ou á resistência ? Será que ainda vai ? Será que após testar a LT azul reage e vai novamente para cima a fim de testar a dita LT laranja ?
Como resposta só encontro uma coisa, para que correr riscos ? O mercado é que sabe o que vai fazer, entrar longo nem pensar, entrar curto só se quebrar a LT azul (convém dar aulguma margem de segurança). Riscos á sempre, mas desta forma fica muito mais diminuto, e se o nosso objectivo é ganhar dinheiro há que correr o minimo de riscos possíveis.
Conclusão, para já só penso em entrar no mercado do lado curto e se quebrar a LT azul, caso contrário mais vale estar quieto.
Cumprimentos
Fernando Proença
- Anexos
-
- Sem título.gif (31.66 KiB) Visualizado 667 vezes
Eventualmente as coisas poderão complicar se o NASDAQ reagir a resistência da LT descendente.
Estou também ainda a espera que o NASDAQ bata nessa linha, só aí penso levantar a prespectiva longa deste swing ascendente.
Penso que enquanto não bater nessa linha, não será seguro entrar no lado curto. Entrar longo nesta altura do campeonate seria tentar apanhar o fim de um movimento que já foi acontecendo na semana passada.
Estou também ainda a espera que o NASDAQ bata nessa linha, só aí penso levantar a prespectiva longa deste swing ascendente.
Penso que enquanto não bater nessa linha, não será seguro entrar no lado curto. Entrar longo nesta altura do campeonate seria tentar apanhar o fim de um movimento que já foi acontecendo na semana passada.
Caro Fproença
vendo esses graficos mais friamente, dá a sensaçao que a coisa tem possibilidades de complicar bastante , e o composite parece pior.
Obrigado
Obrigado
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Registado: 5/9/2003 21:18
Cá estou novamnete
Caros Amigos,
Depois de ter resolvido boa parte dos meus trabalhos, cá estou eu outra vez.
para já recordo o meu último post deixado em 15/05/2004 :
Desde 15 de maio até agora tenho estado completamente fora da bolsa, e pelo que vejo ainda bem ! Houve sessões arrepiantes com gap up's e gap down's em pouco tempo
para não falar da lateralização que é semrpe penoso para qualquer investidor.
Após muitas indecisões o mercado lá resolveu "aliviar" da última queda, eu digo "aliviar" poeque a tendência de curto prazo (desde janeiro) é de queda ...
Neste momento o Nasdaq encontra-se perto da resistência (LT descendente rosa), ou seja, ainda tem espaço para subir mais um pouco, resta saber o que vai acontecer depois, uma pista que já temos é alguns indicadores estarem a dar sinais "overbought" o que é sinal de possível queda ...
Conclusão:
Vou continuar de fora a aguardar possivel teste á tal LT descendente, o gráfico de longo prazo apesar de mostrar a sua tend~encia ascendente desde outubro de 2002, também mostra que desde o inicio deste ano a mesma perdeu o "fulgor" de outros tempos, daí que o mais provavel é continuação dessa queda no futuro ...
Abraço
Depois de ter resolvido boa parte dos meus trabalhos, cá estou eu outra vez.
para já recordo o meu último post deixado em 15/05/2004 :
fproenca Escreveu:Olá,
So venho dizer que a LT foi rompida, logo fechei a posição, até poderia ter aguentado mais um pouco até porque acho que o mercado está mais para cair do que subir
Pora ser sincero estava "mortinho" em fechar a posição porque por motivos profissionais vou ter de me ausentar da bolsa até pelo menos 31/05
Antes de me despedir queria recordar mais uma vez alguns factos a ter em conta :
A tendência de curtos prazo (de janeiro até agora) é de queda
Este ano temos vindo a "coleccionar" novos minimos anuais
É provável que o mercado "alivie" um pouco das últimas quedas, mas procurar fundos é perigoso
Na minha opinião, face ás subidas e descidas constantes, o melhor é ficar de fora por uns tempos
Abraço e até junho (pode ser que consiga vir cá uma ou outra vez)
Desde 15 de maio até agora tenho estado completamente fora da bolsa, e pelo que vejo ainda bem ! Houve sessões arrepiantes com gap up's e gap down's em pouco tempo

Após muitas indecisões o mercado lá resolveu "aliviar" da última queda, eu digo "aliviar" poeque a tendência de curto prazo (desde janeiro) é de queda ...
Neste momento o Nasdaq encontra-se perto da resistência (LT descendente rosa), ou seja, ainda tem espaço para subir mais um pouco, resta saber o que vai acontecer depois, uma pista que já temos é alguns indicadores estarem a dar sinais "overbought" o que é sinal de possível queda ...
Conclusão:
Vou continuar de fora a aguardar possivel teste á tal LT descendente, o gráfico de longo prazo apesar de mostrar a sua tend~encia ascendente desde outubro de 2002, também mostra que desde o inicio deste ano a mesma perdeu o "fulgor" de outros tempos, daí que o mais provavel é continuação dessa queda no futuro ...
Abraço
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, AlfaTrader, bigest, Bing [Bot], BullDuck, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, malakas, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PIKAS e 158 visitantes