Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CGD alvo de burla em Espanha.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

CGD alvo de burla em Espanha.

por Viana » 31/5/2004 23:22

A polícia espanhola deteve o gerente principal da agência de Madrid do Banco Simeon, do Grupo Caixa Geral de Depósitos, confirmou o Canal de Negócios, junto de fonte da instituição. O detido é acusado de um desfalque de 1,685 milhões de euros.

Além de Fernando C.C., o gerente da principal agência do Simeon em Madrid, foram detidos mais dois indivíduos, que não são funcionários do banco, também autores da fraude detectada em Fevereiro.

Os três indivíduos terão criado 19 sociedades instrumentais, sem actividade, utilizando 40 indentidades fictícias e falsificando os documentos comerciais e notariais necessários, segundo informação da polícia Nacional Espanhola, citada pela agência EFE.

O gerente da sucursal do Simeon abria contas bancárias em nome dessas sociedades concedendo-lhes depois vários empréstimos sem passar pelo controle do banco.

Os fundos resultantes dos empréstimos eram depois transferidos para contas abertas, através de Internet, noutras entidades bancárias, como o Banesto e o Bankinter e daí para terceiras contas, através de cheques ao portador ou transferências.

Os três indivíduos foram detidos em Madrid, Pozuelo de Alarcón e Galapagar
Viana
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Shimazaki_2 e 27 visitantes