Impresa diz SIC lidera audiências Mai com 29,4 pct
01/06/2004 13:19
LISBOA, 1 Jun (Reuters) - A SIC, a estação de televisão da Impresa , foi o canal líder de audiências em Maio, com um total de 29,4 pct, mais 0,5 pontos percentuais que em Maio do ano passado, revelou a Impresa, com base em dados da Marktest.
Também em termos acumulados, a SIC liderou as audiências no final de Maio com um total de 29,4 pct contra 29,6 pct no período homólogo do ano anterior.
A TVI, da Media Capital , atingiu audiências de 28,2 pct em Maio versus 28,6 pct no período homólogo de 2003, a RTP1 25,6 pct contra 25,4 pct e a 2: 4,1 pct versus 5,3 pct.
A audiência do cabo aumentou, em Maio, para 11,8 pct versus 10,5 pct e o video e o satélite baixou para um pct de 1,3 pct.
Nos vários períodos horários, a SIC conseguiu aumentar as suas audiências, em relação a Abril 2004, no 'prime-time' (+1.0 ponto percentual) e no 'late-night' (+0.8 p.p.), mas nos períodos da manhã (-0.8 p.p.) e tarde (-1,2 p.p.) registaram-se descidas em relação ao mês de Abril.
"Os ganhos registados em Maio, principalmente no horário nobre, deveram-se aos elevados níveis de audiência da novela brasileira 'Chocolate com Pimenta', da série dos 'Malucos do Riso' e do novo sitcom 'Maré Alta' que desde da sua estreia em Maio passou a liderar as noites de domingo", refere a SIC. Também no cabo, a SIC foi líder através da SIC Notícias com 14,1 pct de audiências abaixo dos 17,1 pct registados no ano passado.
A SIC, que opera no cabo através da SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical e SIC Gold, teve uma quota total de 27,1 pct em Maio de 2004, subindo um ponto percentual relativamente ao período homólogo.
((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203,
lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging:
jose.barata.reuters.com@reuters.net))
--------------------------------------------------------------------------------
©