Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma alternativa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ventil » 28/5/2004 11:01

Eu sei que a taxa de juro lá está mais baixa que cá, mas, não sei porquê, lá pagam muito melhor o dinheiro.
Quanto ao câmbio, realmente, a opinião dos experts do forex seria valiosa.

Registado: 4/5/2004 21:19

por Ertai » 28/5/2004 10:57

Mercados confusos?

Só se estiver a referir aos "trading ranges" dos últimos meses.

Agora se falar das súbidas dos últimos dias em partícular não diria que são tão confusos.

Quanto as contas a prazo, apesar de não perceber muito do assunto, uma vez que as taxas de juro estão baixas não deveriam dar menos juros que cá na Europa?

Outro factor a ter em mente é o cambio... se depositava agora com por exemplo o Euro/Dólar a 1.225

E imaginemos que a volatidade do cross continua bem alta, bastava que daqui a um ano o Euro/Dólar estar a 1.19, quando fosse levantar o seu depósito estaria a perder quase 3% do montante. Ou o inverso, a ganhar mais 3%

Uma vez que estaria exposto aos movimentos do cross, seria um riscoa acrescentado ao seu dinheiro. Mas isso é melhor perguntar aqui aos Experts do Forex.

Comprimentos.

Registado: 11/5/2003 12:11

Uma alternativa

por Ventil » 28/5/2004 10:45

Estando os mercados confusos, e perante as possibilidades do dollar subir em relação ao euro até ao fim do ano, tenho pensado bastante que se calhar investir num depósito a prazo nos USA (lá uma TANB de 5% é facil de encontrar) ou obrigações americanas, não seja má opção.
Venham dai opiniões, petardos, whatever se faz favor.

Registado: 4/5/2004 21:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosAP, carlosdsousa, GaussSLB47, Google [Bot], Goya777, Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Minsk, Nuno V, OCTAMA, rg7803, Shimazaki_2, trend=friend, TTM62, VALHALLA e 105 visitantes