Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Porque será?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caros amigos

por homemdoswarrants » 27/5/2004 23:27

De facto eu tenho a mania de jogar em contra-ciclo, nao em contraciclo dos mercados, mas antes em contraciclo dos sentimentos.

É muito vulgar e com exito superior a 70% de quando tudo nos aponta num determinado sentido , o mercado venha e contrarie, pois o mercado é isso mesmo, ALEIJAR O MAIS POSSIVEL.

Os grandes intervenientes dos mercados , que tem capacidade para criar nele desequelibrios a ponto de o direcionarem , tem por objectivo retirar dividendos disso, sendo que estes movimentos tem custos e so aleijando acima de muitos milhares de investidores , conseguem obter mais valias com tal pratica.

costumo pessoalmente frequentar uma sala de investidores , e quando os vejo a todos a abrir apressadamente posiçoes no mesmo sentido, sei que assim que as tiverem abertas , o mercado ha-de contraria-los. Chegam a chamar-me de profeta da desgraça, por eu estar quase sempre contra eles e ter maior exito.

falando em bom portugues:
- Quando vires a carneirada a ir toda para o mesmo lado , é porque alguem esta apontando para lá.
Observa e faz exatamente o contrario.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
 
Mensagens: 1421
Registado: 5/9/2003 21:18

por Oeiras » 27/5/2004 22:09

Parece-me JN que por muitos livros que se leia há sempre algo em nós que nos foge ao control, por exemplo, tenho tido dias que a apostar nas subidas ou descidas intraday na mesma acção, me sai tudo mal, parece que compro em cima e vendo em baixo, no entanto já tenho tido dias que acerto nos topos e fundos na maior das facilidades (quase), como e costumo dizer, são dias de inspiração e puro filing.

Mais, se os livros dissessem tudo, imagina só que diziam que o livro X era muito bom, aliás o melhor do mundo, e uma pessoa enfiava aquilo tudo na cabeça e seguia-o religiosamente, imagina que em vez de ser uma pessoa era a maior parte das pessoas, o que acontecia com o mercado ?

Por isso penso, que quando as coisas correm mal, a tendência é interpretarmos os erros cometidos, mas aí poderemos muito bem estar a cometer mais um, acho que o melhor é esquecer que o dia foi menos bom e pensar que o próximo será melhor (pensamento positivo) e verão que isso vai ajudar. A mim tem-me ajudado.
 
Mensagens: 2385
Registado: 4/11/2002 22:29

por Visitante » 27/5/2004 21:54

JN há esse livro em português?
Visitante
 

por JN » 27/5/2004 18:21

Essa sensação de estar sempre no sentido oposto, e acertar mesmo com os fundos e topos mas em sentido contrario é muito vulgar nos traders, principalmente nos que têm pouca experiencia, leia-se maturidade, leia-se controle emocional, etc.

Qualquer bom livro sobre trading alerta e ensina a controlar os sentimentos e a corrigir a tendencia para o overtrading.

Um trader posicional e com maturidade, ha muitas semanas que não negoceia, pq o mercado está sem tendencia defenida.

Não adianto mais, até porque quem sou eu...
Recomendo a leitura de muitos e bons livros, sendo um deles aqule que tenho como avatar.
Um abraço
JN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 770
Registado: 11/11/2002 17:41
Localização: Estoril

por D1as » 27/5/2004 18:16

Escreve num caderno o que sentiste quando abriste e fechaste a posição. Quando sentires o mesmo, faz o contrário! :)

O problema vai ser quando não conseguires distinguir o que sentes (o que a maioria sente) para fazeres o contrário, do que o que tu sentes que começa a ser interiorizado já como o contrário e ao seres contrário ao que sentes já estás do lado da maioria outra vez! :lol:

Confuso? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 743
Registado: 7/11/2002 19:47

por PJBM2 » 27/5/2004 18:14

Pois não é o único... Aconteceu-me ontem o mesmo com a JDSU. Guardei-as durante um mês para ver quando subia. Ontem começou o dia a descer, despachei-as e explodiu de seguida. Não é de dar um tiro na cabeça??
Paulo Moreira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1037
Registado: 17/1/2003 19:11
Localização: Porto

Porque será?

por Visitante » 27/5/2004 18:01

Entrei longo há algum tempo em DAX e NASDAK. Azar o meu, foi precisamente quando começou a cair . Aguentei algum tempo apesar das perdas. Precisamente quando isto começou a subir tinha saido há sensivelmente 2 minutos, ou seja vendi tudo a perder e quase nos minimos. Que raio de pontaria. Porque será? será que devo fazer sempre o contrario do que estou a pensar?

algum psicologo!
Visitante
 


Quem está ligado: