Página 1 de 1

que tal começar-mos a fazer barulho

MensagemEnviado: 28/5/2004 1:38
por JohnnySideral
qto mais melhor.

força vamos la cobrar a estes vigaristas a baixa do preço

http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Geral/Contactos

MensagemEnviado: 27/5/2004 18:39
por JCS
djovarius Escreveu:...já teria que voltar (por estes dias) à casa de 1.00 a 1.01 Euros, contra os actuais 1.08 !!

dj



hmmm... também não acredito que tal aconteça. As multinacionais são céleres a subir os preços mas deverão escudar-se na óptica de "esperar que a descida estabilize ou seja duradora" para baixar qualquer coisita que seja... Teria de corrigir durante umas boas semanitas para que qualquer redução se verificasse (estão a perceber , não estão? :evil: )
Estratégias...

JCS

amigo djovarius...

MensagemEnviado: 27/5/2004 18:36
por andraderui
pois é, pois é....

à 5ªfeira há sempre novidades para cima... mas esta 5ª ainda não me aprecebi de nenhuma DIMINUIÇÃO do preço da gasolina....

Ainda há quem diga que isto não é nenhuma VERGONHA...

É muito pior.... no entanto o Carlyle lá vai pegando na máquina de calcular e carregando na tecla de multiplicação"....

1 abraço
andrade


Porque será que são tão RAROS os amigos que analisam esta questão com seriedade??????

MensagemEnviado: 27/5/2004 18:27
por djovarius
É verdade.
Pode ser que o retracement do crude até 37 a 38 USD/barril se concretize agora.
Depois se vê o que acontece a seguir...

Mas já foi bom: 5% de queda desde os máximos de segunda-feira.
Como o EUR/USD subiu 2% desde essa altura, a recuperação em Euro já vai em cerca de 7% !!

Isto quer dizer que a gasolina em Portugal já teria que voltar (por estes dias) à casa de 1.00 a 1.01 Euros, contra os actuais 1.08 !!

Estou aqui para ver... :? :?

Um abraço

dj

Crude cai mais de 3%

MensagemEnviado: 27/5/2004 17:44
por JCS
Crude cai mais de 3% na expectativa que OPEP aumente produção na próxima semana




"O crude caía mais de 3% em Nova Iorque para o valor mínimo de duas semanas, na expectativa que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) decida aumentar as quotas de produção na reunião da próxima semana.

O contrato de crude [Cot] com entrega em Julho desvalorizava 3,19% para os 39,40 dólares (32,55 euros) na New York Mercantile Exchange (Nymex), enquanto os futuros do «brent», com entrega no mesmo mês, caíam 2,89% para os 36,01 dólares (29,75 euros) na International Petroleum Exchange (IPE) em Londres.

A OPEP – que produz mais de um terço do petróleo mundial – poderá aumentar «significativamente» o seu alvo de produção face à média actual de 23,5 milhões de barris por dia, quando o grupo se reunir dia 3 de Junho, disse o presidente da organização, Purnomo Yusgiantoro, citado pela Bloomberg.

A Arábia Saudita já anunciou a intenção de aumentar a produção, tendo também já pedido aos restantes membros do grupo para a acompanharem nessa iniciativa, numa tentativa de baixar os preços do petróleo.

Uma das opções é «aumentar a quota de produção de forma significativa para que haja um impacto psicológico significativo que baixe os preços», disse Purmono em Jacarta.

Os dez países que pertencem à OPEP e estão condicionados por quotas – todos os membros com excepção do Iraque –, produziram 25,85 milhões de barris de petróleo por dia, de acordo com um inquérito efectuado pela agência noticiosa norte-americana a produtores e analistas.

Segundo a PetroLogistics, consultora de petróleo, a Arábia Saudita está provavelmente a produzir 8,6 milhões de barris por dia este mês, ou seja, mais 300 mil barris por dia do que o registado em Abril.

«Também temos sinais positivos do México, Nigéria e Rússia, de que a produção vai aumentar para ir de encontro à procura mundial», disse Spencer Abraham, secretário da Energia dos Estados Unidos da América, em Moscovo."




JCS
[/quote]