Ravintola Escreveu:homemdoswarrants Escreveu:Voce acredita que os M.M alguma vez irao deixar cotar warrants abaixo do valor intriseco?
Logo nao faz sentido algum a sua afirmaçao de que os M.M nao sao justos.
Repare que em todos os calculos usei sempre valor intriseco e numca premios adicionais , por factor de theta ou outros
Quando digo 1% igual a 100 pips, já estou a dar valor real( valor intriseco)
Caro homemdoswarrants, estive a ler as mensagens acima e parece que esta a haver um problema de terminologia. Em certos sítios parece que usa "paridade" com o sentido de "elasticidade" (quanto a variação do subjacente é amplificada). A paridade é mesmo irrelevante; é só uma questão de normalização para aparecerem valores baixos. É como dizer pesa 0.95 toneladas em vez de 950 Kg. O problema é quando os valores são muito baixos e os preços aparecem em múltiplos de 1 cêntimo.
Em certos sítios fala de variações percentuais do subjacente, quando seria necesário calcular valores absolutos. Por uma série de coincidências no exemplo (paridade 1/100 e preço do subjacente perto de 1) acaba por dar valores parecidos, mas conceptualmente o raciocinio está errado.
Para além disso, quando se afasta de at-the-money é quando há maior perda de valor temporal; ou seja não se pode apenas adicionar valor intrínseco. Aqui é que o delta serve para calcular como varia o warrant (para pequenas variações).
Quando eu me referia a preço justo, quero dizer, com a volatilidade implícita por volta do que se espera que vai verificar com o subjacente. Mesmo sem pagar valor temporal, se se paga muito (V.I. alta) e o subjacente não varia muito vai-se perder dinheiro ...
O risco do short straddle perto da expiração é devido à estatística deixar de funcionar ...
Quando falta muito tempo, uma variação num dia não é significativa, ainda há muito valor temporal, é possível ir seguindo a coisa; mas quando já não se pode transacionar mais, fica-se à mercê do que irá acontecer (pode acontecer um variação brusca).
Caro Ravintola,
acabou de confirmar aquilo que eu já havia reparado na sua 1ª participaçao, ou seja que ainda nao entendeu o que é a pratica de Straddl.
Só fala em short straddl , quem nao conhece os fundamentos do straddl.
dai os seus comentarios parecerem pedagogicos e com grande pedagogia coloca confusao aos leitores , que os pode levar a erros irreparaveis.
De certo se já experimentou o short straddl , deve-se ter dado muito mal e por isso critica a pratica straddl.
Basta seguir a recomendaçao de efectuar testes em simuladores tridimensionais e verá o quao seguro é o straddl e quao fracasso sao os short straddl e straddl com paridades negativas.
Tenho pena de neste pc , nao dispor de programas graficos, pois chego a conclusao que esta materia acompanhada de grafico elucidaria bem o objectivo principal do straddl.Na falta deles vou tentar expor simulaçoes em factores rectilineos, sabendo que as diferenças em factores exponenciais sao mais acentuadas.
imaginando:
uma corrida entre uma bicicleta e um automovel que saiem ambos de Coimbra , a bicicleta em direcçao ao norte e o automovel em direcçao a sul.
Partem a mesma hora ,do mesmo local , só que em direcçoes opostas e provavelmente utilizarao marchas diferentes.
O sr ter de apostar ao km, onde receberá 1 euro por km percorrido num , mas tera de pagar 1 euro por km percorrido noutro.
Tem de apostar simultaneamente em ambos. naquele que terá de pagar , esse custo esta limitado aos 1ºs 5 km.
Prazo da corrida 3 meses.
Concerteza que quem faça esta aposta, ganha sempre dinheiro, visto que um utilizará sempre uma marcha diferente do outro e de aquele que lhe dá custo , ficara limitado esse custo aos 1ºs 5 kms, todo o resto fica em seu bolso para reeembolsa-lo do valor da aposta dispendida e para seu lucro.
Agora eu pergunto, gostaria de voce ser o promotor desta corrida e responsavel pelo pagamento dos premios? ( é o caso do short straddl)
Pois os apostadores só perderam dinheiro caso ambos os veiculos tenham um furo nos pneus logo a partida e esse problema nao ser solucionado durante 3 meses.
Ainda que só um deles tenha furo no pneu , melhor para os apostadores pois irao receber dele um euro por cada km , e nada terao de pagar ao que ficou parado
Nesta historia mal inventada , o carro sao os calls , a bicicleta os puts, o valor de 1 euro / km o valor intriseco , norte e sul para mostrar que sao direcçoes opostas, os furos sem os deixar correr a lateralizaçao.
Agora , falta ainda saber quanto pede o promotor da corrida por cada aposta vaticinada, pois logo que se saiba , cada promitente apostador , tera de fazer contas a quantos kms de diferença na corrida vao ser necessarios de diferença entre a bicicleta e o automovel para rentabilizarmos o custo da aposta.
Como atraz referi , ao veiculo que ficar para traz , apenas terá de indemenizar os primeiros 5 kms , logo a maior rentabilidade inicia-se ao 6º km, pois durante os primeiros 5 esta um veiculo a ganhar para a perca do outro.
A qualquer momento , pode desistir da aposta auferindo os kms vencidos.
Agora , analisando friamente , porque utilizei uma bicicleta a correr contra um automovel?
Podia ter exemplificado com 2 bicicletas , ou 2 automoveis.
Quiz faze-lo para mostar que nesta prova ha desequilibrio de forças na prova, este desequelibrio , em warrants só é possivel quando o valor intriseco aumenta multiplicadas vezes a diferença do activo( paridades positivas)
Porque na corrida pus que o veiculo mais lento so receberia de indemenizaçao os 1ºs 5 kms, é o caso dos warrants que se afastem do strik , terem como limite maximo de perca o montante inicialmente investido , enquanto os warrants que estao em in money continuao a sua marcha rentabilizando a aposta.
Porque pus uma corrida a 3 meses , para exemplificar que tem muito tempo de prova , para caso haja furos em que alguem nao consiga correr, depois de reparados os furos para correr 5 kms nao necessitara de long time, é o caso da lateralizaçao do activo, por muita que seja , assim que oscile , rapidamente reembolsamos o investimento.
Mais uma vez deixo a recomendaçao:
antes de lançarem observaçoes inuteis, façam testes em simuladores da formula que apresento no link abaixo e reparem como funciona , tentem alterar a formula e verao tambem os resultados disso.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=27373