Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Com tantas Carteiras mais vale...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 25/5/2004 21:48

AT é a análise do histórico de preços.
Visitante

Resposta TRSM

por valves » 24/5/2004 20:47

Boas,

bem muito de acordo TRSM que a definição do timing de entrada é tão importante como a definição do momento de saída no entanto já agora gostaria de dar uma achega ao que disse que o mais importante era acertar o momento certo de entrada. Realmente existem titulos em que de facto podemos falar de um timing preciso de entrada mas na minha opinião para a maioria dos nossos titulos PSI 20 pode andar á volta se é que me compreende, do momento ideal de entrada e mesmo assim ganhar muito dinheiro. Eu diria que para muitos titulos o que basta é acertarmos mais ou menos o momento de entrada e depois e so deixar os ganhos correr podem não ser os maximos ganhos potenciais mas não deixam de ser ganhos. obviamente que no Day trade a exigencia do momento ideal de entrada assume obviamente contornos decisivos embora lhe diga já TRSM que por vocação não gosto de Day Trade embora reconheça que em certos momentos muito especificos na vida dos mercados pode ser a melhor estratégia a seguir, por exemplo no Day after a big Crash.

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por TRSM » 24/5/2004 19:47

Agradeço as suas palavras em relação aos gráficozitos semanais que vou colocando(sem comentários) e se já consegue tirar deles algo de proveitoso para si, é sinal que já percebe e eventualmente até muito de A.T., mesmo que não elabore gráficos.

A.T. é tudo isso que disse, mas há muitas coisas mais que se podem extrair deles, e para mim o mais importante de todos é acertar no timing de entrada.

Entrar é fácil sair é dificil, mas muito mais complicado que este 2 factores é acertar no timing de entrada.

Normalmente só atraves dos diários poderemos obter esse timing, mas nunca deixo de visualizar o semanal..

Deixo-lhe aqui uma parte de um gráfico da PT onde o timing de entrada estava lá , nem que fosse para daytrade, mas que estava lá estava.
Anexos
ptc.png
ptc.png (14.21 KiB) Visualizado 522 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Resposta a TRSM

por valves » 24/5/2004 19:23

Viva TRSM
não poderia ainda deixar de fazer um pequeno comentário ás palavras que proferiu.

Não coloco em causa a sua maneira de fazer trades, já que tem um feeling proprio(reconheço),contudo podem denominar o que quiserem, menos chamar-lhe A.T.

Se por A.T considerar a analise gráfica e através da analise grafica (suportes e resistências )tentar prever a direcção dos mercados realmente o meu feeling afasta -se um pouco dessa analise grafica mas pode crer TRSM que tenho presentes na minha cabeça todos os gráficos dos titulos que acompanho o que procuro é temperá-los com a minha visão a cada momento do titulo ( se mostra ou não mostra força ) como é que estão os seus fundamentais etc. etc. mas não duvide TRSM nem um pouco que em relação aos titulos que acompanho em detalhe procuro ter bem presente os graficos de curto,medio e longo prazo.
Já agora TRSM aproveito para felicita - lo vivamente pelas suas analises gráficas brilhantes que faz aqui no caldeirão de bolsa tornando -se absolutamente imprescendivel para as minhas próprias analises do mercado

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por valves » 24/5/2004 18:52

Tem razão JAS era só mesmo para marcar a diferença no estilo de gestão das diferentes carteiras aqui no caldeirao

Um abraço

Vasco

Re: valves

por TRSM » 24/5/2004 18:49

valves Escreveu:Sem duvida Nuno, as carteiras são o sal do caldeirão há que publicá-las até porque dá oportunidade de vermos o mercado sobre os mais diversos prismas :
A carteira do Ming que se baseia mais nos fundamentais a carteira do JAS que se baseia mais na analise técnica etc etc.

Um abraço

Vasco

Amigo valves

Penso que está a cometer um pequeno/grande lapso, dependendo da interpretação que cada um lhe quiser dar.

Dizer que a carteira do Ming é baseada em A.F. é correctissimo, agora dizer que a carteira do Jas é baseada em A.T. penso ser uma interpretação incorrecta. Penso que o Jas nunca fez um trade baseado em A.T., já que normalmente não cumpre as indicações que um gráfico no curto a medio prazo lhe indica.

Não coloco em causa a sua maneira de fazer trades, já que tem um feeling proprio(reconheço),contudo podem denominar o que quiserem, menos chamar-lhe A.T.

Registado: 5/11/2002 11:30

por nunofaustino » 24/5/2004 18:49

LOL Ming...

Estive agora a ver o gráfico do PSI... é dos poucos que eu não considero estar em regime lateral (por exemplo o AEX25, o DAX30, o Nasdaq, o IBEX e o FTSE na minha opinião estão a negociar num regime maioritariamente lateral)...

Acho q o Psi20 está num canal descendente relativamente bem definido com um suporte importante nos 7100 (a quebra deste suporte deixava o índice em maus lençois)...

Um abraço
Nunofaustino
Anexos
psi ming.png
psi ming.png (16.48 KiB) Visualizado 594 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

carteiras....

por Thomas Hobbes » 24/5/2004 18:41

Acho que as carteiras são uma boa maneira de recolher e trocar ideias sobre os mercados, além do mais servem para animadas discussões quando o mercado anda um pouco parado.

Quanto aos off topics este assunto já foi discutido muitas vezes, e uma coisa é certa, assim que o mercado fica mais animado eles têm tendência para desaparecer.

Uma coisa é certa, já imaginaram o caldeirão sem estes dois elementos?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

valves

por valves » 24/5/2004 18:31

Sem duvida Nuno, as carteiras são o sal do caldeirão há que publicá-las até porque dá oportunidade de vermos o mercado sobre os mais diversos prismas :
A carteira do Ming que se baseia mais nos fundamentais a carteira do JAS que se baseia mais na analise técnica etc etc.

Um abraço

Vasco

por Ming » 24/5/2004 18:20

Concordo com o nunofaustino com excepção de um pequeníssimo detalhe (pequeníssimo neste contexto, porque noutros pode ser visto como importante... :wink: ):
nos últimos tempos esta lateralização dos mercados

Nuno:
A partir de que valor do PSI20 é que passarás a considerar que ao invés de estarmos a lateralizar estamos de facto em queda?
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por nunofaustino » 24/5/2004 18:13

Não concordo contigo sobre as carteiras...

Sinceramente acho q não há melhor maneira de uma pessoa dar a sua opinião sobre o mercado do que apresentando a sua carteira... e o local para isso é no fórum principal.

Para além disso, a apresentação de uma carteira tem várias vantagens... em especial para quem a publica pois tem de ser mais organizado, conseguir explicar as suas ideias para os outros e, por vezes, ainda consegue obter boas opiniões (a favor e contra) sobre as suas posições...

Para quem lê é mais uma opinião sobre o leque de acções apresentadas naquela carteira...

Quanto aos off-topics, concordo contigo... acho q estão a ser demasiado frequentes... mas tb compreendo que nos últimos tempos esta lateralização dos mercados esteja a tirar a inspiração para se escrever qquer coisa...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Com tantas Carteiras mais vale...

por Ovos Moles » 24/5/2004 16:45

criar um fórum só para quem quiser publicar as carteiras próprias, assim evita-se ter tantas opiniões no fórum geral. Não tenho nada contra mas acho que seria uma organização mais interessante. Já agora um só para Off-topics que são uma autentica enchente neste momento.
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Bing [Bot], Crissssx, GaussSLB47, Goya777, m-m, malakas, Manchini888, MCORTIGAO, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, PMP69, Shimazaki_2, smog63, VALHALLA e 140 visitantes